domingo, 8 de maio de 2011

Corinthians x Santos. Sem chororô, só futebol!!

Nação,

Logo mais nosso Timão estará em campo, na primeira batalha pela conquista de mais um título paulista, aumentando ainda mais a hegemonia no nosso território.

Do outro lado, aquele que nos tem como maior rival. Um clássico de muita história, sempre motivada por essa obsessão em nos vencer, e que por ela  fez surgir o maior jogador de todos os tempos, que disputava as partidas contra nós com muito mais vontade do que apresentada em qualquer outro jogo, inclusive nas três copas do Mundo que conquistou.

E não vai ser diferente hoje. Eles tem Libertadores pela frente, mas isso não vale nada comparado com uma decisão contra a gente. Vão entrar babando, podem acreditar nisso.

Por isso teremos que igualar na vontade. Temos que entrar mordendo, lembrando que estamos decidindo um título, e que do outro lado tem um rival de grande qualidade, e o mais importante, que pauta toda a sua história nos momentos em que nos enfrentam.

Isso me preocupa, porque é naturalmente difícil para um corinthiano encarar o Santos como um grande rival. E acho difícil que pelo perfil o nosso técnico consiga colocar isso na cabeça dos jogadores. 

Mas ele terá que se superar e fazer os caras entrarem com a faca nos dentes. Porque se jogar aquele futebol burocrático, cadenciado, recuado, dando o campo para os habilidosos e rápidos jogadores do adversário, aí será suicídio.

Temos que ir prá cima também para que eles se preocupem não só com o jogo, mas com o seu destino na Libertadores. Temos que desgastá-los, e não será com a "futebolidade Titês" que conseguiremos isso.

Porém, somos Corinthians, e nossa mística garante sempre um time guerreiro e mortal em finais, e  por isso, mesmo que o técnico insista no futebolzinho burocrático, veremos em campo o velho Timão de guerra.

E do outro lado também temos que reconhecer uma equipe talentosa, com jogadores que gostaríamos que estivessem do nosso lado (e provavelmente um deles estará em breve), e por isso a certeza de que o título será disputado como se deve, jogando-se futebol. 

Diferente da partida do último domingo, em que o time do outro lado estava preocupado só com chororô. Não por acaso perderam e completaram o vexame no meio da semana, tomando seis "nas coxas".

Do time titular, teremos a ausência do Alessandro, suspenso, e no seu lugar provavelmente entrará o Moacir, ou o Moradei improvisado. Juntando os dois não dá meio, mas vamos tentar ser otimistas e acreditar que não irão comprometer pelo menos. E a expectativa é que o Titê seja macho e faça o que já deveria ter feito na partida anterior, que é colocar o Willian de titular. Se insistir no molequinho Dentinho, já começará o jogo queimando uma substituição.

Vamos lá, pensamento positivo e muita torcida. Deixou o Timão chegar amigo, agora segura. Seremos campeões, como sempre.

E que o mais importante, a paz prevaleça, ainda mais num dia tão especial.

Um Feliz dia das Mães para todas as mamães, mas que as santistas ao final do jogo desempenhem o papel prinipal de uma mãe, que é dar colinho para os tristinhos filhos depois de levar mais uma surra do Coringão.

Valeu!

Corinthians x Santos
Pacaembu, 16:00hs


Na globo, para todo o Brasil, como deveria ser sempre!

Corinthians: Julio Cesar; Moradei, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Bruno César e Jorge Henrique; Dentinho (Willian) e Liedson. Técnico: Tite

Santos:  Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro (Pará); Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Alex Sandro). Técnico: Murici Ramalho

Um comentário:

  1. huuhsuhHUSHUHUAhusAhuShAHUShuASHUAHUSuhASHUUAHSuhASHUAUHShuASHUAUHSuhAShuAHUShuAUHShuAShuAUHSuhASHUAHUShuAHUShuAHUS

    ResponderExcluir