domingo, 22 de maio de 2011

Corinthians x Grêmio. Vai começar o Brasileirão!!

Nação,

Logo mais começa o Brasileirão para o Timão.

Impossível fazer qualquer prognóstico agora, já que o campeonato tem 38 infinitas rodadas, e com vários acontecimentos intercalados, principalmente com a janela de transferências no mês de agosto.

Janela que deveria obrigatoriamente ser antecipada no caso de contratações por parte dos times brasileiros, reivindicação justa do Corinthians, mas que justamente por partir dele, tem tudo para ser negada.

Com isso, vamos começar com um time agora, que deve, e precisa, ser totalmente modificado no decorrer da competição. Ficaremos sem dúvidas mais fortes com a entrada de Alex, Emerson, Adriano, além da expecativa de Sedoorf e reforços na zaga, principalmente as laterais.

Mas até lá vamos com o que temos, e que não é nada animador. O time de hoje já não conta com Bruno César e Dentinho, negociados, Jorge Henrique, castigado por estar trocando o Timão pelo atual clube mais anti-ético do país, o desprezível chorolado, mas deve ter Willian finalmente como titular, porém melhor esperar até o jogo começar, pois o cagaço normal do nosso treineiro é capaz de tudo.

E justamente nele que repousa nossas maiores angústias e desesperança. Não dá para vislumbrar uma equipe forte e competitiva, favorita ao título, nas mãos do Tite. Nem trazendo 20 reforços, como disse hoje o nosso sútil e "inteligente" presidente. A regra normal, as vezes injusta concordo, mas não nesse caso, é que é mais fácil trocar o técnico do que 20 jogadores, mas decididamente o Sanchez pensa totalmente ao contrário.

Depositar as esperanças em São Jorge, contar com a força da torcida e da mística e ver no que vai dar.

Somos pelo Corintians e acreditamos sempre, mas confesso que digo isso apenas pela fé, porque ânimo mesmo só o tempo vai dizer.

Quanto ao jogo de hoje, um rival tradicional e difícil, quase sempre imbatível nos seus domínios. Mas vencemos na estréia do campeonato passado, e quem sabe isso não se repete hoje. Se bem que pelo time que vai a campo, e principalmente, pelo comandante que temos no banco, o mais provável é o time lutar por um empate.

Vamos torcer Fiel. Prá cima deles Timão, apesar do Tite.

Valeu!

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rodolfo e Neuton (Lúcio); Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio (Escudero) e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa. Técnico: Renato Gaúcho.
Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramírez e Danilo; Willian e Liedson. Técnico: Tite

2 comentários: