segunda-feira, 23 de maio de 2011

Grêmio 1 x 2 Corinthians. Começar com vitória é sempre bom!!

Nação,

Começou a interminável maratona do campeonato brasileiro, e começamos o primeiro passo da melhor maneira possível, uma vitória de virada no campo inimigo, contra um adversário direto na luta pelo título e Libertadores, e que dificilmente voltará a perder pontos nos seus domínios.

Num campeonato por pontos corridos somar pontos é fundamental. Porém, de nada adianta conquistar fora e perder em casa. No ano passado também vencemos o Grêmio no Olímpico, mas na sequência do campeonato perdemos para equipes medíocres em casa, e para os próprios gaúchos, o que acabou tornando inútil a vitória inicial.

Para que esses pontos tenham peso no final, precisaremos conquistar outros, e para isso, não vamos nos iludir, o time tem que ser reforçado. A vitória demonstra que o time não é um lixo, mas também não o transforma em esquadrão. Pelo contrário. Apresentamos as mesmas deficiências, e vencemos na base da vontade e porque o Grêmio joga de uma forma que casa com a nossa, sem muita criatividade e velocidade.

O sonho do Tite é encontrar sempre adversários que jogam assim. Mas isso não vai acontecer. E nem nosso time vai jogar sempre no limite do sangue nos olhos como ontem. Então, precisamos nos "qualificar" como diz o vocabulário do comandante.

Mas o importante mesmo é vencer. Tudo fica mais fácil de se corrigir com o bom ambiente das vitórias. Imagine o que os abutres da mídia não estariam falando agora se tivessemos perdido. Iriam nos rebaixar na primeira rodada.

Agora é trabalhar forte e confirmar o bom começo com nova vitória na próxima rodada, em casa, contra o "fogo de palha" Coritiba. Repito, de nada vai ter adiantado vencer o Grêmio e entregar em casa para os porquinhos paranaenses.

E com Liedson, não tem talvez. Se ele marca, o time ganha, e até o Danilo sai elogiado.

Só o Corinthians mesmo para realizar o impossível.

Valeu!


GRÊMIO 1 X 2 CORINTHIANS
Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rodolfo (Escudero) e Neuton; Fábio Rochemback, Adilson (Willian Magrão), Lúcio e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa (Lins).Julio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramírez (Moradei) e Morais (Danilo); Willian (Jorge Henrique) e Liedson.
Técnico: Renato Gaúcho.Técnico: Tite.
Data: 22/05/2011. Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Erich Bandeira (PE) e Carlos Berkenbrock (SC).
Gols: Douglas (Grêmio), aos 13m; Chicão (Corinthians), aos 20m; Liédson (Corinthians), aos 29m, todos no segundo tempo.
Cartões amarelos: Ramírez, Paulinho, Chicão, Jorge Henrique (Corinthians).
Público: 22.147 torcedores. Renda:R$ 378.291,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário