quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

E os medíocres conseguiram envergonhar uma Nação. Fora Sanchez!

Nação,

Acabou o tempo de meia medidas. 

Assim como arrancamos do nosso amado clube o tirano Alberto Dualib, temos que fazer o mesmo com o incompetente e desinteressado Andrés Sanchez.

Teve pontos positivos no início do mandato, mas já jogou tudo fora com a gestão temerária frente ao futebol nos últimos dois anos.

E os títulos ganhos foram em função da existência de um gerente de futebol, Antonio Carlos, responsável direto pela formação do time campeão da Série B, do Paulistão e da Copa do Brasil. E foi ele que trouxe o Mano.

Depois da sua saída, o Sanchez assumiu sozinho a gestão do futebol. Se tornou um ditador. E o pior, um ditador que não faz porra nenhuma. Quer segurar tudo sozinho, pelo menos trabalhe.

Agora vai nos brindar com shows de pirotecnia. Vai anunciar reforço bombástico, oferecendo milhões, vai falar do estádio, e vai utilizar seu garoto propaganda Ronaldo para nos distrair via twiter.

Prá puta que o pariu. Chega. Não somos palhaços. Mas se ficarmos quietos, seremos.

A eliminação de ontem, para o inexpressivo Tolima, não foi algo trágico. Tragédia é algo inesperado. A eliminação foi planejada, fruto de uma série de coisas erradas que vem acontecendo desde o desmanche de 2009.

Um gerente de futebol não teria contratado o Tite. Não o manteria. E teria ido no vestiário ontem e mandado ele embora no intervalo. Como fez o Kia no início da parceria com a MSI. Independente do desfecho que tivemos depois, agora vemos clara e cristalina que o cara tava certo. Esse técnico é muito medíocre, e tem que ser mandado embora na base de chutes no traseiro.

Mas o ditador, o sabe tudo, o presidente insuperável vai vir a público dizer que não gosta de mandar técnico embora. Capaz de renovar o contrato dele com um generoso aumento. Pro inferno.

E Ronaldo, valeu pelo bom futebol do início, valeu pelo marketing, valeu pelo dinheiro que ajudou a trazer, mas deu né? Afinal, você ganhou muito mais dinheiro do que o próprio clube. Aliás, nunca na sua história ganhou tanto dinheiro sem fazer porra nenhuma. Vaza meu irmão. 

Limpeza geral no elenco, demissão imediata do técnico, afastamento ou no mínimo enquadramento oficial do presidente. Só isso salva o ano.

E a torcida voltar a ser a Fiel. Aquela força fiscalizadora do clube. Não essa massa de manobra atual.

Eles precisam voltar a sentir medo da massa. Isso faz parte, e o medo é algo bom, impõe limites e desenvolve  o respeito.

Porque hoje, sem medo, o Sanchez, os jogadores, especialmente o Ronaldo, e até o medíocre técnico Tite, já demonstraram que não tem o mínimo respeito pela Fiel e pelo Corinthians.

Se nós não mostrarmos a eles que estão errados, ninguém mostrará.

Acorda Fiel.

Sem valeu!
DEPORTES TOLIMA 2X0 CORINTHIANS
Antony Silva; Vallejo, Julian Hurtado, Arrechea e Noguera; Chará, Bolívar, Murillo (Piedrahita) e John Hurtado; Castillo (Santoya) e Medina (Closa).Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Edno); Ralf, Jucilei, Paulinho (Ramírez) e Jorge Henrique; Dentinho (Danilo) e Ronaldo.
Técnico: Hernán Torres.Técnico: Tite.
Gols: Santoya, aos 20, Medina, aos 32 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Leandro Castán, Jucilei (COR); Murillo, Chará (TOL). Cartão vermelho: Ramírez (COR).
Local: Manuel Murillo Toro, em Ibagué (COL). Data: 02/02/2011.Árbitro:  Roberto Silvera (URU). Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Carlos Changala (URU).

2 comentários:

  1. O Sanchez já tomou conta do futebol do Corinthians sozinho uma vez. E montou um esquadrão com Adrianinho, Piá, Regis Pitbul e outros de igual ou até pior nível.
    Depois dessa breve recordação, precisa dizer mais alguma coisa sobre o seu "talento" para montar e gerir um time de futebol?
    O crédito dele - e de mais um monte de jogadores do Corinthians - acabou. Ou põe a mão na massa, começa a mostrar serviço e resolve os problemas do time (como vagabundagem explícita, corpo mole, chinelinho, amarelagem e perebagem) ou pode começar a andar pelas ruas de SP disfarçados para não levar porrada. A paciência da Fiel se esgotou.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo...reformulação já!!!

    e se puder dá uma lida no meu post também : http://orgulhocorinthians.blogspot.com/

    ResponderExcluir