quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Corinthians x Tolima. Agora é a hora da mística!!!

Nação,

Para nós tudo é mais difícil. Essa é a frase que está na cabeça de qualquer corinthiano, desde o berço e até o fim.

A dramaticidade acompanha nossa história, o que nos transformou no símbolo da raça, do guerreiro, da persistência, da esperança e da luta.

Não seria diferente agora. Poderia ser, ou melhor, deveria ser, pelo elenco milionário que temos, pela responsabilidade que os jogadores tem ao colocar o Manto, pelo desejo e necessidade louca do clube e da torcida em ganhar essa maldita Libertadores, e principalmente, por sermos o Corinthians, o maior de todos. A insignificância do adversário desta noite perto de nós chega a ser constrangedora. Por isso tínhamos a obrigação de atropelar facilmente, abrindo mão da nossa dramaticidade histórica. 

Mas o planejamento não foi feito, os reforços não vieram, a moleza se instalou no Parque São Jorge desde o desmanche de 2009, a filosofia da Diretoria não é a de ganhar títulos, e sim, de ganhar dinheiro com business "paraguaio", os jogadores incorporaram esse tipo de comportamento, e com isso tudo ficou mais difícil.

Dificil e com cara de impossível se entrar em campo o falso Corinthians que nos foi dado ultimamente. Mas isso não vai acontecer.

Porque agora chegou a hora da mística. Nossa camisa, nossa história, nosso lema, o peso do nosso Manto Sagrado vai imperar. Os jogadores terão que incorporar o verdadeiro Corinthians e trazer a classificação.

Porque se não for agora, não será mais. Não teremos mais a paciência "criminosa" que estamos tendo desde que o maldito Mario Gobbi destruiu o melhor time do Brasil e ainda nos ofendeu. Não seremos mais omissos. Não assistiremos a destruição da nossa mística, da nossa alma, por conta de jogadores e diretores mercenários e técnico medíocre.

É agora ou nunca.

Ou joga por amor, ou joga por terror. Pesado dizer isso, mas pior é ignorar a falta de comprometimento com a nossa essência de time do povo, time guerreiro, símbolo da raça e da paixão.

Joguem, honrem o Manto e tragam a classificação. Ou então, melhor nem voltarem.

Aqui é Corinthians.

Valeu!

Deportes Tolima x Corinthians
Data: 02/02/2011 - Horário: 22:00hs
Local: Estádio Manuel Murillo Toro - Ibagué - Colômbia.

Tolima:  Silva; Vallejo, Julian Hurtado, Arrechea e Noguera; Chara, Bolívar, Castillo e Murillo; Santoya e Medina. Técnico: Hernán Torres
Corinthians:  Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Jucilei, Paulinho e Jorge Henrique; Dentinho e Ronaldo. Técnico: Tite

A FORÇA DA MÍSTICA

Para fortalecer o pensamento positivo, vamos lembrar um dos momentos marcantes que provam a força da mística alvinegra, o poder de superação do time da virada. Após perder em casa para o Atlético PR por 2 a 1, o Timão foi no Paraná e massacrou o adversário, num memorável 6 a 2, classificando-se para as semi-finais da Copa do Brasil de 1997, para alegria da Fiel e desespero dos antis. Que a história se repita hoje.

Um comentário: