Nação,
Quem disse que protesto de torcida não traz resultado? Só a mídia podre para pensar isso. Graças ao sacode da torcida, as coisas mudaram no Corinthians, dentro e fora de campo, o técnico rompeu com a mediocridade e o time embalou. Falarei disso melhor em outro post. Por hora, vamos ficar com as mudanças dentro de campo que nos deram a liderança do Paulistão.
O retranqueiro e medroso Tite ainda não se transformou no rei da ofensividade, e seus conhecimentos sobre futebol não cresceram de uma hora para outra. Mas pela pressão sofrida, ele foi obrigado a ter a humildade de mudar, e de armar a equipe da forma que a torcida vinha pedindo, com um meia de armação e três atacantes atuando de fato como atacantes.
Isso ditou a diferença, mas vamos reconhecer, o peso maior mesmo vem da disposição dos jogadores, que era coisa rara antes da eliminação ridícula da Libertadores.
E o fator de desequilíbrio atende por um nome: Liedson. O "Levezinho" tá foda, salvou a pele do Tite e de muitos jogadores. Sua presença faz toda a diferença, fazendo todo o time jogar novamente, coisa que não acontecia ultimamente com o Ronaldo em campo. O Fenômeno tem nossa eterna gratidão e admiração, mas a verdade é que ele estava atrapalhando, e muito.
Com o time voltando a ser Corinthians, a torcida volta a jogar junto, e aí essa combinação é perfeita. Futebol envolvente, de velocidade, que só poderia terminar em goleada mesmo.
Dois gols do Liedson, um golaço do Dentinho, deixando de ser "molequinho" em campo e voltando a ser jogador, e uma cobrança perfeita de penalty do Fábio Santos, que vai queimando a nossa língua, assim como o Morais, o que é algo maravilhoso.
A melhor coisa que existe para o torcedor é isso, queimar a língua. Ninguém quer ver o time ir para o buraco só para poder dizer: "viu como eu tava certo". Não, o torcedor quer sempre o melhor para o time do coração, ainda mais o torcedor corinthiano.
Os protestos são frutos desse sentimento, desse desejo de ver as coisas melhorarem. E está trazendo resultados nítidos, em todos os níveis.
Como falei, voltando a ser Corinthians, não tem pra ninguém.
Líder, e rumo a mais uma conquista estadual invicta.
Será que os antis aguentam?
Valeu!
Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Morais (Ramírez); Jorge Henrique (Bruno César), Dentinho (Edno) e Liedson. | Márcio; Ângelo, Anderson Luís, Nino e Jadílson (Bruno Ribeiro); Alceu (Raí), Daniel, César Santiago, Alex Maranhão e Saldanha; Jandson (Adriano Silva). |
Técnico: Tite. | Técnico: Fábio Giuntini. |
Gols: Fábio Santos, aos 13 (pênalti), Liedson, aos 20, e Dentinho, aos 29 minutos do primeiro tempo; Liedson, aos 42 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Nino, Daniel, César Santiago (PRU). | |
Público: 15.783 pagantes. Renda: R$ 515.723,50. | |
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 26/2/2011. Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza. Auxiliares: Jumar Nunes Santos e Mauricio Helder Luiz Alexandrino |
Time tá começando a empolgar...tem que continuar nesse ritmo!!!
ResponderExcluirDá uma lida no meu post sobre o jogo também : http://t.co/8hT6yl8
falow abraço