terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Utilidade pública: votar em bambi arrasa com sua cidade!!!

Transbordamentos deixam bairros de SP em estado de alerta - fonte: globo.com

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou estado de alerta na Subprefeitura da Sé, no Centro de São Paulo, às 2h17 desta terça-feira (11). O M'Boi Mirim, na Zona Sul, por sua vez, foi retiradoda situação de alerta.

Por volta de 0h01, o CGE decretou alerta nos bairros da Penha, na Zona Norte, e da Lapa, na Zona Leste.
A forte chuva que atinge a capital fez transbordar diversos pontos das marginais Tietê e Pinheiro, além dos córregos Jaguaré, no Butantã, e Morro do S, no M'Boi Mirim.
Às 22h40, o CGE colocou em estado de alerta os bairros da Freguesia do Ó e Casa Verde, na Zona Norte, devido ao transbordamento do córrego Cabuçu de Baixo.
Por volta das 22h15 desta segunda, o CGE colocou toda a capital em estado de atenção. Até a 4h01 foram registrados 24 pontos de alagamento. A cidade bateu pico de 63 locais alagados perto de 0h30.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, há vários chamados na cidade para resgate de pessoas em ruas alagadas.
Segundo o CGE, áreas de instabilidade que chegaram do interior provocam a chuva de forte intensidade.



Comentários

Nação, abri esse espaço para tratar desse assunto gravíssimo das chuvas que assolam SP, porque afinal de contas não se vive só de futebol.

E não podemos ignorar o quanto a cidade está despreparada para esse tipo de calamidade.

Vão dizer que é a força da natureza, que chuveu em um dia o esperado para um mês, e aquela conversinha de sempre, a mesma desculpa utilizada no ano passado, e no outro, e no outro.

Lógico que não dá para controlar a quantidade de chuva, mas ficar sempre com essa mesma ladainha, como se fosse algo impossível de acontecer, é brincar com a inteligência das pessoas.

O que foi feito em termos de obras estruturais nos últimos anos para amenizar os efeitos das chuvas, que sempre castigam São Paulo, principalmente nessa época do ano? Quantos piscinões foram inaugurados? Quantos córregos canalizados? E as moradias em áreas de riscos, foram removidas?

As margens do Tietê deveriam ser alargadas, conforme diversos estudos de especialistas, e o que se viu foi a prefeitura fazer uma obra ridícula na Marginal, trazendo confusão no trânsito diário e aumentando ainda mais o risco de enchentes.

São Paulo é a maior metrópole do mundo. A força econômica do país. Não se governa uma cidade dessa como se fosse uma vila. Grandes obras precisam ser realizadas. Investimentos pesados obrigatoriamente devem ser feitos, justificando os bilhões arrecadados em impostos junto a seus moradores.

Mas o prefeitinho bambi Kassab prefere ficar preocupado com perfumarias. Lei cidade limpa, fechamento de bares, psiu... coisas bem típicas de frutinha. Enquanto isso, as obras importantes e fundamentais para a cidade não são realizadas, deixando ainda mais vulnerável a qualquer evento natural.

Sem dizer ainda que essas bobeirinhas do prefeito só ajudaram a descaracterizar a cidade, sem nenhum efeito relevante que se preze. São Paulo é uma metrópole puljante, e não um convento. Se o Kassab fosse prefeito de Nova York acabaria com a Times Square. Se fosse de Paris, mandaria apagar a Torre Eiffel para economizar energia.

Ridículo, mas infelizmente, eleito pelos próprios paulistanos, ou melhor, por parte deles, sendo justo com os que tem consciência e não cometeram esse crime contra a cidade.

Sem valeu!

10 comentários:

  1. Meu caro Samuel, eu concordo com você em partes. Muita coisa importante deixou de ser feita aqui na cidade pelas administrações demo/tucanas e os frutos são colhidos todos os verões. E existe uma mediocridade no pensamento de alguns governantes que estão apequenando não só a nossa cidade mas também e principalmente o nosso amado Estado de São Paulo, minha verdadeira pátria. Coisa diferente do que ocorre atualmente aí no RJ onde você reside. Mesmo que a situação continue praticamente a mesma porcaria do que sempre foi, pelo menos os atos dos péssimos e ineficientes Cabral e Paes, levam um pouco mais de otimismo aos moradores, que passam a acreditar e a seguir o que é sugerido. A população passa a abraçar as causas propostas e as coisas pouco a pouco começam a melhorar. É diferente do que acontece aqui em SP. Quanto mais se pede para não jogar lixo na rua, mais a população faz isso, por exemplo.
    Mas é inegável que a situação só não é pior por que aqui em SP o PT não tem vez, leva surra de cinta toda a eleição. Tente se lembrar da época em que a prefeitura era ocupada pelas petistas Luiza Imundina e depois a Martaxa Suplicio. Meu Deus do céu, todo o paulistano ficava arrepiado quando chegava o mês de novembro e essa sensação só passava lá pelo mês de maio. Passávamos metade do ano em estado de alerta. Eu perdi um carro em uma enchente no centro da cidade, parado em um lugar que nunca encheu. Essa proeza pode por na conta da Dna. Martaxa.
    Sinceramente não dá para defender nem um nem outro governo. Todos são ruins, uns mais do que outros. E nesse ponto o PT, pelo menos aqui na cidade de SP, é insuperável. Pergunte para quem você quiser, e se fosse o contrário, teriam ganho todas as eleições principalmente na época do Lulla na presidência, que fez de tudo que pode ser considerado ilegal e antiético em uma campanha política, e mesmo assim não conseguiu eleger ninguém de seu partido por aqui. Nem a Dilma ganhou em SP do odiado Serra.
    Quanto a questão de usar a quantidade de chuva como desculpa, pode não ser totalmente aceita mas é legítima de ser usada. O que choveu aqui em SP nestes últimos dias não é brincadeira. Foi muita coisa mesmo. E para efeito de comparação, a Austrália (país de primeiríssmo mundo) se encontra debaixo d'água por causa do excesso de chuvas. É culpa do Kassab também, ou lá a desculpa serve?
    E por último, mas não menos importante, existe o papel principal da própria população da cidade, que insiste em jogar lixo e todo o tipo de tralhas que não servem mais na rua, construir casas em locais impróprios, invadir áreas que deveriam ser preservadas, dentre outras porcas atitudes. São Paulo é um caos onde todos são os culpados pelo o que acontece de bom e principalmente e mais comumente pelo que acontece de ruim.
    Gosto muito de ler seus posts e na medida do possível gosto de comentar aqui também, mas de repente algumas críticas principalmente quando misturadas com gosto ou preferências futebolísticas, de religião ou de opção sexual (que não foram os casos) perdem muito de sua legitimidade. O cara é incompetente não é por que ele é bambi ou suíno. Ele é incompetente por que ele é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Cláudio, nossos pensamentos são muito parecidos. Você enxerga da mesma maneira que eu, que o básico é que as administrações DEM/PSDB tem apequenado SP.
    Aqui no Rio antes do Eduardo Paes e Sérgio Cabral também vivia algo parecido. O ponto básico é que o prefeito anterior, Cesar Maia, tinha péssimo relacionamento com o governador, casal garotinho, e ambos lutavam contra o presidente Lula.
    Ora, independente de partido político, os governantes precisam pensar no bem estar do povo que representa. O governador tem responsabilidade de governar um pedaço do país, e por isso não pode ter rota de colisão com o mandatário principal. Mesma coisa os prefeitos.
    Depois que acabaram as briguinhas, o Rio recebe bilhões em recursos federais, e isso tem melhorado e muito a vida por aqui.
    Em SP, estive esses dias visitando parentes, e tive a oportunidade de passar pelo rodoanel. Uma obra brilhante, mas que retardou sua conclusão em vários anos, e ainda assim só está funcionando um pequeno trecho, justamente porque o governo do estado não quer saber de verba federal. Como se ele fosse dono do estado. Tem que receber sim, o dinheiro é do povo, é do estado.
    Parece que o Alkimin ficou mais esperto depois que saiu do governo e agora sinaliza voltar com outro discurso, se aproximando mais do governo federal. Com certeza a decisão mais acertada e que pode reverter esse processo de apequenização de SP.
    Outra coisa é a visão minúscula, o discurso hipócrita e demagogo de "rigidez fiscal". Ora, não se pode jogar dinheiro fora, roubar, mas investir, gastar pesado é obrigação. São Paulo é a maior metrópole do mundo, e obras meia boca não resolvem. Tem que ser feito sim obras grandiosas, definitivas, que transformem a cidade.

    Quanto ao PT, vc tá certo. Eu já fui mais atuante, hoje estou afastado, só simpatizo, mas em SP sempre o PT errou a mão. Escolheu sempre mal os candidatos, e por isso perdeu várias eleições. E quando ganhou, provou que tinha escolhido pior ainda, porque realmente foram péssimos. Marta praticamente acabou com as chances de um petista voltar a ganhar algo na cidade.
    E justamente porque ela governou também de forma pequena, e burra, criando taxas sem a menor necessidade.

    Quanto ao termo bambi, foi mais para dar uma zoada mesmo, sem conotação sexual ou discriminação.
    A opção sexual do prefeito não me interessa, desde que ele pare com as viadices (tô falando de atitude, nada sexual) de ficar com essas coisinhas de cidade limpa, caça aos outdors, enquanto a cidade fica abandonada.

    Quanto as chuvas, realmente caiu o mundo. Eu estava aí e vi. Não dá prá por tudo na conta do prefeito, evidentemente. Mas que as obras mínimas necessárias não tem sido feitas, isso você com certeza é testemunha. Nem limpar bueiros decentemente ele tem feito.

    Cruzar os braços e ficar só esperando a boa vontade de São Pedro não dá né? Se pelo menos a parte possível fosse feita, com certeza veríamos menos danos. Hoje qualquer garoa e marginal alaga. Não dá!!

    E quanto a população, sinto que pela forma pequena que a cidade tem sido administrada, a auto estima também está em baixa. Se começarem a fazer as obras grandiosas que a cidade precisa, se a atenção e o carinho predominarem, o povo responde positivamente, pode acreditar.

    Valeu pela visita, volte sempre, e seu texto ficou excelente.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. 1 - "O ponto básico é que o prefeito anterior, Cesar Maia, tinha péssimo relacionamento com o governador, casal garotinho, e ambos lutavam contra o presidente Lula."
    2 - "Depois que acabaram as briguinhas, o Rio recebe bilhões em recursos federais, e isso tem melhorado e muito a vida por aqui."
    3 - "Uma obra brilhante, mas que retardou sua conclusão em vários anos, e ainda assim só está funcionando um pequeno trecho, justamente porque o governo do estado não quer saber de verba federal."
    4 - "E quanto a população, sinto que pela forma pequena que a cidade tem sido administrada, a auto estima também está em baixa. Se começarem a fazer as obras grandiosas que a cidade precisa, se a atenção e o carinho predominarem, o povo responde positivamente, pode acreditar."

    Samuel, eu destaquei os trechos acima que você escreveu, pois eles completam perfeitamente o raciocínio que eu estava desenvolvendo anteriormente, porém acabei não concluindo pois já estava demasiado grande.
    Ponto por ponto:
    1 - era a mesma coisa aqui em SP, com um agravante que em um determinado momento os colegas do mesmo partido tramavam descaradamente uns contra os outros (na eleição para prefeito o Serra puxou o tapete do Alckmin). Agora imagina então o que acontecia com SP frente ao governo federal, sendo que os mesmos são inimigos mortais? Os interesses partidários sempre foram colocados a frente dos interesses da população. Sorte do RJ que os atuais governantes abriram os olhos para isso.
    2 - Já expliquei no ponto anterior, e espero realmente que o Alckimin abra os olhos para essa questão, não fique só no discurso. Os planos de uma ala influente do PSDB (da qual o Serra faz parte) não combinam com um bom relacionamento com um governo federal petista. Se continuar com as picuinhas e briguinhas, o estado de SP vai entrar em colapso nos próximos anos. A mesma boa vontade tem que partir dos petistas também. Não vai adiantar o governador tentar um bom relacionamento e o pessoal do PT em SP fazer o que o Serra fez com ele na eleição do Kassab. O meu medo é que o que tem de pior no PT está a maior parte vinculado ao partido em SP. cont...

    ResponderExcluir
  4. cont...
    3 - O Rodoanel seria a solução para SP há 10 anos atrás. O PSDB está construindo esta obra faz 16 anos e ainda não chegou a 60% de conclusão. O pior é que o trecho que falta é o mais difícil de ser concluído. Então podemos esperar mais uns 15 anos para terminar. Se ele ficasse pronto hoje, já estaria saturado, precisando de no mínimo mais o dobro de tamanho. Essa é a tal da maldita "rigidez fiscal". Só para efeito de compração: o Quércia fez em 4 anos, quase o mesmo tanto de metrô (se não fez até mais) que o PSDB fez em 16 anos. Enquanto o governo vai fingindo que está economizando e colocando o caixa em dia, a população vai se dando mal. Parecido com o que o AS está fazendo no Corinthians. No discurso somos o Barcelona, na prática não temos nada de dinheiro nosso em caixa para contratar ninguém, e a dívida que ele disse que ia quitar até o final do mandato aumentou mais de 40%. O mandato ainda não acabou, mas convenhamos que se ele ainda não conseguiu fazer nada relativo a questão das dívidas em mais de 2 anos e meio, imagina o que fará em menos de 1? E olha que as receitas mais que dobraram em sua gestão.
    4 - O sentimento do paulista e do paulistano é esse. Enquanto vemos a qualidade de vida aumentando em todos os lugares do país, nossa sensação é justamente o contrário. Nossa infraestrutura se deteriora, nossos meios de transporte estão acima do saturado, as principais cidades estão um verdadeiro caos, caindo aos pedaços e mal cuidadas pelos governantes e pela população, existe um clima de desânimo se não for generalizado, pelo menos está em boa parte das pessoas, pois passa dia após dia e nada dá a impressão que vai melhorar. Situação totalmente oposta do que vivem hoje a cidade e o estado do RJ. O governo federal despeja bilhões de reais em investimentos a fundo perdido em todos os setores e quando acham pouco o prefeito e o governador se ajoelham pedindo mais, sem medo e sem vergonha de serem felizes. Além disso, ainda aparecem grandes empresários e investidores colocando mais ainda por fora. Mesmo que ainda tenha muito por fazer para ficar um pouco melhor apenas, a população pelo menos fica esperançosa de que amanhã vai ser melhor do que hoje.
    Falta dizer muita coisa ainda, mas já estou ficando chato e repetitivo. Além do mais o blog é seu e eu estou demorando para me tocar disso.
    Você é de SP e mora no RJ? Faz tempo isso? Acha que sua vida melhorou depois que você foi para aí?
    É sempre bom conversar em alto nível. Desculpas pelos longos comentários.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Digo e repito: o papel da chuva é chover, do governador e dos prefeitos fazer obras de drenagem e macro-drenagem e da imprensa é denunciar as omissões governamentais sejam tucanos ou não os seus mandatários.

    Pois bem, todos os alagamentos, inundações e transbordamentos de rios, no Estado de São Paulo, e especialmente na capital e arredores, são decorrência dos ridículos investimentos realizados em drenagem e macro-drenagem, pelos sucessivos governos tucanos e do DEM (prefeitura da capital).

    Se esses governantes fossem do PT, as denúncias seriam diárias – como ocorreu com a Marta Suplicy. Nessa ocasião, a imprensa não falava que a chuva provocara inundações. Ela denunciava a prefeitura pela não realização da obra A ou B e martelava nisso o tempo todo.

    Ao contrário, durante todo o período de governos tucanos, a imprensa só sabe repetir que a culpa de todos os alagamentos e inundações é da chuva. É só ver as manchetes e submanchetes diárias, nesse período do ano.

    A imprensa deveria saber que existe um Plano Diretor de Macrodrenagem da Bacia Hidrográfica do Rio Tietê, que completou 12 anos em dezembro de 2010.

    A imprensa deveria colocar dois ou três bons jornalistas para escarafunchar esse Plano Diretor e ir atrás de informações sobre o estágio atual da sua implementação.

    Os projetos futuros do plano diretor deveriam ser exaustivamente pesquisados.

    Como estou certo de que encontrará muita omissão dos governo tucanos, a imprensa deveria denunciar o governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura da capital, levando a opinião pública a pressionar esses governos, parlamentares e entidades da sociedade civil para que as obras necessárias sejam realizadas sem mais protelação.
    Mas como a imprensa fará isso se parte dela está comprometida até a medula com os sucessivos governos tucanos e do DEM?
    Como eu acho que as Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros) não cumprirá o seu papel institucional, então continuaremos com o “reme-reme” de que a chuva – Deus – é a responsável pelo inferno em que é transformada a capital e municípios da Região Metropolitana de São Paulo.
    Como exemplo de omissão, ainda hoje (11/1/11), a imprensa está evitando publicar imagens das inundações em São Paulo. Eles fazem de tudo para maquiar a realidade que pode desgastar os governos tucanos e do DEM.
    Não bastasse o apagão diário do trânsito de São Paulo, que também é tratado como algo em que não há responsabilidade alguma da prefeitura da capital e do governo estadual.
    Enquanto isso, a parte do eleitorado que não votou nem nos tucanos nem no Kassab terá que “comer o pão que o diabo amassou com os pés”, sendo castigada por algo sobre o qual não teve qualquer responsabilidade…

    ResponderExcluir
  6. Em uma investigação rigorosa, após revistar todos os suspeitos, cheguei ao verdadeiro responsável pelas últimas tragédias em São Paulo. E exijo: prendam a chuva!

    Com uma agravante: trata-se de crimes premeditados. Milhares de testemunhas garantem que as inundações e mortes já eram esperadas. Ninguém foi pego de surpresa. Há anos é sempre a mesma coisa.

    E requintes de crueldade: famílias em desespero, a vida levada por esgotos e córregos, nada é capaz de comover essa chuva que desaba impiedosamente. É desumano.

    Nossas autoridades, o prefeito, o governador, assistem a tudo como se nada pudesse ser feito. Estão imobilizados, não reagem a mais nada. Provavelmente, se tornaram reféns! Mais uma acusação gravíssima.

    Temos que colocar chuvas e trovoadas atrás das grades, que é o lugar em que merecem estar os que matam trabalhadores inocentes. Que as chuvas apodreçam como águas paradas e vejam o sol nascer quadrado.

    Conforme pudemos averiguar, não há nada mais a fazer. A não ser prender a chuva. O esforço de toda a sociedade deve ser unicamente esse.

    Mas não esperem ajuda dos governantes. Eles também são vítimas da situação e estão afogados em desculpas.

    Essa justiça só pode ser feita por nós, cidadãos. Olhai para os céus. Todos juntos, agora: vamos prender as chuvas com nossas próprias mãos.

    ResponderExcluir
  7. Ana Paula, perfeito. Assino embaixo tudo que escreveu.

    É o que falei, a posição do prefeito, e governador também, tem sido muito cômoda. Colocam a culpa na quantidade de chuvas e pronto, tão desculpados.

    Mas obras necessárias e obrigatórias não foram feitas. No ano passado, o Jardim Pantanal ficou embaixo de água durante meses, por causa das chuvas. Nada tinha sido feito para evitar, e nada foi feito posteriormente.

    Sempre chuveu muito em São Paulo. Só que raramente víamos as cenas que se tornaram comuns nos últimos anos. A avenida marques de são vicente virou um mar, algo que nunca tinha acontecido. Ou seja, antes existiam algumas áreas de risco, e agora, pela falta de investimentos e obras, a cidade inteira virou área de risco, ou melhor, o estado inteiro.

    E o atestado de incompetencia e descaso foi dado logo depois das tragédias, quando o alkimin e o kassab anunciaram obras de drenagem e limpeza de bueiros. Ou seja, eles já sabem o que precisa ser feito, mas não fazem. E não me admira ser apenas jogo de cena. Passando as chuvas, a população esquece e as obras serão novamente paralisadas.

    E muito porque a imprensa pega levinho com eles, como você falou. Se fosse o PT a coisa seria feia, mas como é o PSDB e DEM, a imprensa desvia o foco, culpa São Pedro e isenta os protegidos. Mais ou menos o comportamento da mídia esportiva, que massacra o Corinthians e quando é o São Paulo pega leve, ameniza.

    continua...

    ResponderExcluir
  8. E Cláudio, também perfeito. Esse conjunto de coisas negativas, a inércia dos governantes, as briguinhas deles com o governo federal, vão minando SP, diminuindo a importância, e fazendo com que a qualidade de vida de seus habitantes despenquem.

    A auto estima da população está em baixa porque ela percebe que as coisas não estão bem. O triste é que não fazem nada para mudar, e quando tem oportunidade, continuam colocando no poder os mesmos de sempre.

    São Paulo precisa se livrar do PSDB/DEM, porque a forma de governar deles, a visão que tem das coisas, só apequenam a cidade e o estado.

    Não adianta fazer obrinhas. Tem que ser grandioso. O rodoanel é o exemplo, bem explicado por você. Uma super obra, mas que naturalmente terá sua importancia diminuida porque está demorando muito para ficar pronto, e quando isso acontecer, já teremos necessidade de outro do mesmo porte.

    São Paulo é gigante, as coisas acontecem muito rápido, e por isso ficar nessa política de obras conta-gotas não dá.

    Quanto as perguntas, sou paulistano, de corpo e alma, nascido e criado na zona leste, e apesar de tudo, amo de coração SP. Me mudei para o Rio há quase 10 anos, e me adaptei muito bem aqui. Os primeiros 2 anos são mais difíceis, pelas diferenças, mas depois a gente assimila, e passa a gostar do local.

    Brinco com a galera aqui que eu trouxe o progresso pra cá. É que nos últimos anos realmente o Rio tem entrado numa onda positiva, com investimentos, desenvolvimento, muito por conta do crescimento da Petrobrás, alavancando vários setores. A parceria com governo federal tem sido fundamental, com as obras do PAC.

    Maior exemplo foi a escolha do estado para receber a maior Polo Gás-Químico do país, com sede na região de Niterói, com estimativa de geração de mais de 100 mil empregos diretos e indiretos. E essa refinaria estava para ser feita em SP, mas por causa das briguinhas....

    A realização do PAN, os anuncios da copa do mundo e das olimpiadas, e as ações de combate a violencia tem realmente levantado o astral de todos.

    E o problema central do Rio realmente é a violencia. Controlando isso, não tem como negar que as belezas e o clima descontraído de viver aqui. É realmente muito bom, mesmo com algumas ressalvas, que existe em qualquer lugar.

    Tá faltando em SP, além de tudo que falamos, a recuperação da auto estima, do orgulho paulista. E isso vai acontecer quando a cidade voltar a ser respeitada pelos seus governantes. Eles precisam deixar a metrópole ser a metrópole. Até a bobeira de retirar os outdours contribuiu para murchar ainda mais a cidade.

    Precisa de grandes investimentos, voltar a ser pulsante, e investir na melhoria de vida, atacando os problemas mais sérios, tipo o trânsito e essa questão das chuvas. E a violencia também, que hoje tá parelho com o Rio de Janeiro. Só que aqui os caras tão tentando resolver, e aí só faz crescer o domínio do PCC.

    Vamos torcer para o Alkimin ser menos tapado desse vez, chutar a filosofia PSDB/DEM pro espaço, e encostar na Dilma. E que o KASSAB acabe seu mandato e suma do mapa.

    Aí quem sabe SP volta a ser a SP que todos os paulistanos e brasileiros admiram.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  9. Ana Paula, com todo o respeito ao que você escreveu, mas nem terminei de ler o primeiro parágrafo do seu primeiro comentário. Essa ladainha petista, essa lógica circular que vocês usam de que toda a maldade do universo se concentra no círculo formado pela Globo-Estadão-Folha-Veja-PSDB-Veja-Folha-Estadão-Globo e qualquer outro veículo que ousar criticar o PT, já não cola mais há muito tempo. Não cola mais não, já encheu o saco mesmo.
    Pode guardar o panfleto que a eleição já passou. Inclusive parece que a Dilma já até tomou posse na presidência. Preciso me informar melhor sobre isso na tv Record ou no site do PH Amorim, que são os grandes novos amiguinhos petistas dos últimos anos. Lá com certeza encontrarei o caminho da verdade (óbvio que pagando pedágio para o Macedão). Depois que o PT fez um ménage-à-trois com a duplinha Sarney e Collor, perdeu a moral para criticar que quer que seja. Virou café com leite, se você se lembrar do sentido da expressão usada nos tempos de criança.
    E o excesso de chuvas causou mais uma tragédia ontem no país, justamente no estado do RJ. Mas lá se pode dizer que a culpada foi somente a chuva, pois é o paraíso na terra criado pelo governo do Deus Lulla, do Arcanjo Cabral e do Santo Pau-pra-Toda-Obra Eike Batista. E ai de que não culpar a chuva, já que no RJ tudo o que os governantes precisavam fazer foi feito. Se o PT não fez, ajudou a fazer.

    E Samuel, o nosso Timão entrando em mais uma barca furada do Mauro Van Basten? Eu até entendo fazer uma aposta em um jogador desconhecido com o tal do "Cachito" Ramirez, mas precisa fazer um contrato de 4 anos? Quando alguém diz que tem caroço nesse angú, muitos corinthianos xingam de feio, bobo e bambi. Mas que essa diretoria diariamente dá motivos para desconfiar, isso dá. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Bom pelo visto a conversa sobre as enchentes em São Paulo e no Rio vão muito além só de politicagem, todos estamos vendo, acompanhando estas tragédias climáticas. Embora sim tem um problema gorvernamental tem um problema muito maior que foi construirem avenidas encurtando os espaços dos rios que passam por ali (isso no caso de São Paulo). As tragédias climáticas além de tudo são provocadas pelo próprio homem.
    Em uma das reportagens sobre as enchentes, uma reporter mostrou um local inundado e com tanto lixo, sacolas, garrafas... lixo!!
    Tudo isso é resultado do homem que esta destruindo ser perceber o grande estrago ou quando percebe é tarde.
    E como tem que ter um culpado, vamos jogar esta culpa somente para os politicos corruptos (sem citar partidos)e não falar do homem que desmata para construir grande prédios, avenidas, casas...
    Ou seja a culpa não é simplismente das chuvas ou dos governantes...
    Bom assim penso.
    Valeu!

    ResponderExcluir