quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A temporada começa hoje. Em busca da conquista da América, 1º ato. Fight!!!

Nação,

Hoje começa de fato a temporada.

Não sou dos que militam pelo fim dos estaduais, mas quem frequenta o blog sabe que sou profundo defensor de uma total reformulação do modelo desse tipo de campeonato. Os tempos mudaram, não tem como ir contra isso. Os grandes clubes são submetidos a um campeonato brasileiro longo, estressante, disputadíssimo, além de outros torneios de extrema relevância, destaque lógico para a Libertadores, que começamos hoje. Por isso não dá mais para o campeonato paulista ser a vedete.

Ou os campeonatos estaduais mudam, se adequem a nova realidade, poupando os grandes clubes de um esforço desnecessário, ou vão acabar. Porque é muito complicado ter um torneio da relevância da Libertadores e não poder se preparar adequadamente. E ainda contar com a pressão de resultados, pois Corinthians em campo sempre terá cobrança, não importa o que está sendo disputado.

Vamos então considerar que a temporada começa agora. E é assim que está a cabeça dos nossos jogadores. As partidas pelo Paulista não devem ser tomadas como parâmetro. A disposição será outra, a entrega totalmente diferente. E evidentemente a pressão da torcida também. Um resultado ruim hoje e os próximos dias serão um inferno. Se não classificar então, adeus temporada.

Mas isso não vai acontecer. Não tivemos os reforços que queríamos, mas temos um time montado, entrosado, acostumado a jogar juntos já há 3 anos, e que tem a exata noção da responsabilidade que carregam ao vestir o Manto mais valioso do futebol brasileiro. Por isso tenho certeza que faremos uma excelente exibição hoje a noite, e no jogo de volta administraremos uma tranquila classificação.

Não gosto de chutar resultados, mas me arrisco a uma goleada, e com o Gordo deitando e rolando, guardando pelo menos dois gols.

Todos os titulares estarão a disposição, inclusive o Alessandro recuperado da catapora. Tite poderá entrar com a nossa formação clássica, o vitorioso 4-3-3, adorado pela Fiel. O preocupante é que a adoração não é a mesma por parte do técnico, e não surpreenderia se ele entrasse com o Paulinho no lugar do Jorge Henrique. O time pode até jogar bem também nessa formação, mas sinalizaria para o adversário, e pior, para a torcida, que a cautela seria a tônica do time, ou seja, a famosa e temida retranca, o jogo sonolento e sem fome de gols, e isso normalmente acaba com o ânimo de qualquer time, e até da mais Fiel das torcidas.

Esperamos que não. Que o Tite se espelhe no Mano, que também sempre foi retranqueiro e cauteloso, mas ao perceber a vocação natural do time em atacar, liberou o esquema com três atacantes, e com isso montou o time mais poderoso do país, sendo campeão paulista invicto e tri da Copa do Brasil. Infelizmente teve recaída logo na Libertadores, e deu no que deu. Mas tinha crédito, coisa que nosso atual técnico não tem, ainda que esteja invicto. Então, é ganhar ou ganhar. E ganhar bem.

Adrenalina já está subindo, o pensamento já está no jogo. Pacaembu estará lotado, Fiel vai dar o show de sempre e o Timão vai atropelar o timinho colombiano.

Prá cima deles Timão.

Valeu!

Corinthians x Tolima
Local: Pacaembu-SP
Horário: 22H00hs.

Corinthians: Júlio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique. Técnico: Tite.

Tolima: Silva, Vallejo, Julian Hurtado, Arrechea e Noguera; Chara, Bolívar, John Hurtado, Castillo e Murillo; Medina. Técnico: Hernán Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário