sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2010: o ano da separação do Gigante dos anões!!

Retrospectiva 2010

Sem ter nada?? Pra quem? O ano da hegemonia:

31/01/2010 - Corinthians 1 x 0 Porcos


28/03/2010 - Corinthians 4 x 3 Bambis


30/05/2010 - Corinthians 4 x 2 Lambaris


22/08/2010 - Corinthians 3 x 0 Bambis


22/09/2010 - Lambaris 2 x 3 Corinthians


24/10/2010 - Corinthians 1 x 0 Porcos


07/11/2010 - Bambis 0 x 2 Corinthians


Nação,

Encerra-se daqui a pouco o ano em que o maior de todos completou 100 anos. 

Mais do que o simbolismo, do centenário da maior paixão clubística do futebol brasileiro, o ano vai ficar marcado como a separação oficial dos Fiéis e dos sem times. Da paixão da inveja. Do gigante dos anões.

O ano em que a paixão corinthiana não deixou dúvidas da sua eternidade.

E o ano em que oficializou-se o anti-corinthianismo. Os medíocres saíram do armário e proclamaram:

SOU PEQUENO MESMO, E DAÍ? NÃO VIVO DO MEU CLUBE, VIVO DE INVEJA!!

E dando o tom, por trás de tudo isso, estão os arquitetos dessa vergonha, a desprezível e despreparada mídia paulista.

Por interesses pessoais ou ambições profissionais desmedidas, pseudo jornalistas rasgam o diploma (aqueles que tem, porque não é necessário), chutam para longe qualquer compromisso ético, escancaram o mau caratismo, e dividem o futebol paulista, semeando o ódio e a intolerância, num meio em que deveria prevalecer a alegria, a satisfação, o bem estar, pois estamos falando de futebol, maior alegria do povo brasileiro.

Elegeram o time do povo como alvo. Assim como os intolerantes radicais xiitas, perseguem e difamam o time da massa, pois a alegria do povo os agride. E usam como massa de manobra os infelizes e pobres infiéis, torcedores sem amor ao seu próprio time, e assim se tornaram os famosos antis-corinthianos.

Pobres de espírito, de coração, de inteligência. Tenho pena deles, porque não sabem o que fazem. E por isso ainda tenho esperanças.

Esperança que as pessoas de bem, de visão, lutem contra isso. Ataquem os bandidos que se escondem atrás dos microfones e que tem guarita nas redações e estúdios. Ou que esses sejam tomados por uma luz, por um mínimo de descência, e parem com essa campanha vergonhosa, essa perseguição medonha, que só consegue enfraquecer e enfeiar o futebol paulista, mais rico e vencedor do país.

Mas que a continuar assim, em breve deixará de ser. Porque tudo tem limite. E o comportamento dessa mídia acanalhada já passou faz tempo dele.

E além do mais, insistir nessa vergonha só alastrará o ódio, mas o alvo de vocês, a paixão corinthiana, essa sobrevive a tudo, e por isso, sua luta é inglória.

Que em 2011 a vergonha que manchou o ano que se encerra não se repita. 

E para você corinthiano, a certeza de mais um ano em que o sentimento continuará intacto, independente dos ataques sofridos e do que o time render em campo.

Queremos títulos, e sei que iremos conquistá-los, mas se isso não acontecer, em nada mudará o nosso amor pelo nosso glorioso clube.

E hoje, na virada do ano, nós corinthianos podemos gritar, sem vergonha, sem justificativa, sem procurar motivos, apenas com a força do nosso sentimento:

SOU CORINTHIANS, GRAÇAS A DEUS!!!

Infeliz de quem não é.

Feliz 2011 Fiel!!

Valeu!

2 comentários:

  1. Fala Samuel!! Parabens pelo Blog!! Mto legal seus textos, ja esta adicionado nos meus favoritos! Saudações Corinthianas!

    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhh POSTO MUITO BOM!

    CHUPA TODO O RESTO
    AKI EH Corinthians!

    ResponderExcluir