segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A regra é clara: contra o Corinthians, tudo, a favor, nada!!!

Nação,

Para a imprensa despreparada, para os desesperados antis-corinthianos, para os timinhos medíocres e principalmente para o desprezível técnico Cuca, a nossa singela contribuição para o mínimo de conhecimento sobre futebol:


- REGRAS OFICIAIS - N° 12
        As faltas e condutas antiesportivas serão sancionadas sa seguinte maneira:
Tiro livre direto:
        Será concedido um tiro livre direto a equipe adversária se um jogador comete uma das seguintes seis (06) faltas de uma maneira que o árbitro considere imprudente, temerária ou com o uso de uma força excessiva:
  • dar ou tentar dar um pontapé em um adversário;
  • dar ou tentar dar uma rasteira em um adversário;
  • saltar sobre um adversário;
  • trancar a um adversário;
  • agredir ou tentar agredir a um adversário;
  • empurrar a um adversário.
        Será concedido assim mesmo um tiro livre direto a equipe adversária se um jogador comete uma das seguintes quatro (04) faltas:
  • dar um pontapé no adversário antes de tocar a bola;
  • agarrar a um adversário;
  • cuspir em um adversário;
  • tocar a bola com as mãos deliberadamente (exceto o goleiro dentro de sua própria área penal).
        O tiro livre direto será lançado desde o lugar onde se cometeu a falta.
Tiro penal:
        Será concedido um tiro penal se um jogador comete uma das 10 (dez) faltas mencionadas acima dentro de sua própria área penal, independentemente da posição da bola e sempre que a mesma esteja em jogo.

Está aí, claro e cristalino, como as águas da montanha. A regra 12 lista 10 situações em que deverá ser macado falta, e se for dentro da área, penalty.
Mas no Brasil a regra 12 tem mais uma situação, criada pela mídia podre, adotada pelos clubes medíocres, e que a FIFA e o resto do Mundo desconhecem:
11: as situações anteriores não se aplicam se o time que a sofrerem for o Sport Club Corinthians Paulista.
Quem acompanha o blog sabe da minha ira contra a imprensa esportiva. Não é algo pessoal. A minha indignação e repúdio está baseada em fatos incontestáveis de parcialidade, despreparo, desconhecimento e mau caratismo.
Querem defender se foi ou não penalty o façam, mas com o conhecimento mínimo da regra.
A nossa imprensa esportiva é mera caixa de ressonância. Um imbecil adota uma linha e todos os outros vão na mesma direção, porque simplesmente não conhecem o assunto ao qual deveriam dominar.
No meu trabalho, no de vocês, temos que conhecer nossa profissão, estar em contínuo treinamento, sempre ligado nas novidades, e agir com responsabilidade, porque senão estaremos fora. Simples assim.


Já com eles não. Falam besteiras, denigrem pessoas e instituições, fazem matérias sem o comprometimento da verdade e da honestidade, são parciais e ultimamente alguns passam do limite, se comportando de forma irracional e raivosa, incitando a violência e propagando o ódio entre os torcedores.


A reação ridícula do time do Cruzeiro tem origem nesse comportamento da imprensa. De tanto baterem na tecla de que o Corinthians é beneficiado, fazerem reportagens, estatísticas, destilarem veneno diariamente nas suas mesas redondas, acabam contaminando a todos.

Por isso, esse episódio deplorável protagonizado pelos jogadores, dirigentes e o técnico medíocre do Cruzeiro merecem punição exemplar por parte dos responsáveis pelo futebol no país, leia-se CBF e STJD. E que também seja extensivo a atuação de determinados setores da imprensa, que há muito tempo passaram do limite.

E que o Corinthians também deixe de ser bobinho. Somos os maiores e sabemos que sempre seremos alvo de inveja e ataques gratuítos de todos os outros, mas tem limites. A instituição precisa ser preservada, bem como o direito de seus torcedores de amarem e acompanharem seu time.

Não podemos ser privados de assistir a programação esportiva porque sabemos que só veremos agressão e ataques ao nosso clube. Isso não pode. Fere nosso direito constitucional de acesso a informação.

Não podemos permitir que essa campanha sistemática contra nosso clube influencie agora a arbitragem a não marcar nada a nosso favor, sob o medo de cometer um erro e ser massacrada. 

Basta.

Aqui é Corinthians, somos um bando de loucos, não de bobos.

Valeu!

Um comentário:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=kMRXJVpq5HY&feature=related penalty????

    ResponderExcluir