terça-feira, 12 de outubro de 2010

O que derrubou Adilson???

Nação,

Coloquei esse título de forma irônica. Porque ele tem sido  a chamada de praticamente toda a imprensa esportiva desde domingo, e ficará pelo menos até o fim desta semana.

O que derrubou Adilson? Quais as forças ocultas por trás da demissão do técnico? Os detalhes do esquema maquiavélico da queda... nossa.. quanta bobagem...

Mas normal, afinal, estamos falando de Corinthians. E, para delírio da imprensa podre, chegou no clube o que eles sonham há três anos: crise!!

Crise, palavra mágica. Junto com Corinthians então faz a combinação perfeita, o sonho de todo jornalista, que embala suas aulas na faculdade. Imagina o desespero de alguns novatos, que desde que chegaram na redação ouvem falar da maravilha que é o Corinthians em crise mas ainda não tinham vivido isso? Agora, essa molecada está no céu.

Não fizeram dossiê sobre a queda do Silas no Flamengo, nem do Ricardo Gomes e depois do Baresi nos bambis, nem mesmo do Luxa no Galo. Mas no Corinthians precisa ter investigação, a verdade precisa vir a tona, outras cabeças precisam rolar, sangue.. sangue.. sangue...

Porque da mesma forma que eles vibram com a chegada da nossa crise, se desesperam com a idéia de ela ir embora. Por isso esse massacre.

Adilson caiu porque já chegou caindo. Era uma aposta, e aposta precisa ter atuação de craque, matar um leão por dia. Ele não fazia medo nem num gatinho. E multiplicou os problemas que recebeu por mil. Só poderia cair.

Resumindo, saiu por uma insatisfação coletiva, de todos os envolvidos: dirigentes, torcida, jogadores e ele próprio.

Saiu, e vai seguir sua vida. Não vai fazer falta, mas não quer dizer que não se recupere, evolua e tenha sucesso na carreira, inclusive no próprio Corinthians no futuro.

Futebol é assim, e todos os que vivem nesse mundo sabem disso. A imprensa sabe, mas não vai desperdiçar a chance de ganhar em cima do momento que sonhavam há anos.

O remédio para estancar isso é simples: resultado. Ganhando amanhã do Vasco, e temos condições de ganhar, vai ter jornalista tentando o suicídio, pois a querida crise terá feito apenas uma visitinha rápida ao seu antigo grande amor.

Esse é o Corinthians. Pressão sim, mas burrice não. Não vamos perpetuar nessa crise, porque a decisão correta foi tomada, e agora é só honrar o manto e tocar a vida.

Sinto muito imprensa podre, mas vão assombrar outro castelo.

Valeu!

3 comentários:

  1. Essa foi a melhor análise que eu li nos últimos dias.
    VA
    Atlanta, EUA

    ResponderExcluir
  2. Juca kifuri vai toma no cú
    Perrone vai toma no cú
    Toda impremsa e anticorinthianos vai toma no cú!

    ResponderExcluir
  3. Cara, foi bom vc conferir ,mas acabei esquecendo.Mas agora ta lá.

    Abração!

    ResponderExcluir