segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vitória. Liderança. E confiança!

Nação,

Atropelamos o grêmio sem nome, acabamos com sua pretensão de se tornar nossa asa negra, e de quebra recuperamos a liderança do campeonato.

Mas o primordial foi a retomada da confiança nos nossos domínios, um pouco abalada após a derrota para Grêmio original, e por isso voltar a vencer em casa, teria esse efeito de retorno do caldeirão, de imbatíveis, de temor dos adversários.

Aliás, esses últimos dois jogos foram fantásticos, com uma dimensão muito maior do que apenas a conquista dos seis pontos. Mostramos que continuamos implacáveis em casa, e que também podemos vencer qualquer um fora.

E a confiança tem crescido enquanto equipe, atuando com consciência do que fazer em campo e como controlar o jogo e o adversário, e também individualmente, com alguns jogadores crescendo muito de produção, destaque para Iarley e Paulinho, que deu conta do recado bonito nos dois jogos que atuou como titular, mostrando que começa a se adaptar ao peso do Manto. A jogada do último gol do jogo mostra o quanto está ficando a vontade.

O jogo começou ruim, com o Timão meio temeroso, pois esses times da rabeira realmente gostam de aprontar. Aos poucos o time foi se soltando, e conseguiu o primeiro gol numa jogada esperta do Elias, que roubou a bola e tocou na medida para Iarley, que mostrou sua categoria com um belo toque no canto.

Foi o suficiente para acalmar os nervos e preparar a equipe para dominar e matar o jogo. E aconteceu no segundo tempo. Ocupamos os espaços, toques preciosos, lindas triangulações, e mais dois gols, do incansável Jorge Henrique recebendo do maestro Bruno César, e para fechar, o golaço do Elias, com lindo toque de calcanhar do Paulinho.

Uma vitória maiúscula, que mostra definitivamente que estamos no caminho certo, e que todos tem que nos temer, seja no nosso caldeirão Pacaembu ou em qualquer lugar.

E agora é preparar o time para a pescaria de quarta-feira, contra o time dos meninos palhaços, com o circo em crise por causa dos truques sem graça do palhaço principal, de castigo, mas que tão certo quanto o Sol que nasce todas as manhãs será perdoado na véspera do nosso jogo.

Que venham. Vamos atropelá-los no seu pulgueiro, e fechar o circo de vez.

Aqui é Corinthians.

Valeu!

CORINTHIANS 3 X 0 GRÊMIO PRUDENTE
Julio Cesar, Alessandro (Moacir), Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Paulinho, Boquita, Elias e Bruno César (William Morais); Jorge Henrique e Iarley (Danilo).Giovanni, Bruno Ribeiro, Anderson Luis, Diego e Cleidson; Rodrigo Mancha, Roberto, Carlos Eduardo e Fabiano Gadelha (Deyvid Sacconi) e Henrique Dias (Róbson); Hugo (William).
Técnico: Adilson Batista.Técnico: Marcelo Rospide.
Gols: Iarley, aos 21 minutos do primeiro tempo. Jorge Henrique, aos três, e Elias, aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Paulinho (Corinthians); Fabiano Gadelha (Grêmio Prudente)
Estádio: Pacaembu, em São Paulo. Data: 18/09/2010. Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP). Público pagante: 23.815.
Renda: R$ 778.324,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário