domingo, 5 de setembro de 2010

Corinthians 5 x 1 goiás. Esculachamos o timinho safado!!!

Nação,

O inimigo não merece compaixão. Mais do que vencer, o Timão teria que humilhar, escurraçar o timinho do esquema, sujo, maldito, participante indevido da elite do futebol brasileiro.

E assim aconteceu. Depois de um vacilo, e prá variar, o brilho momentâneo de jogadores que só jogam contra nós, o Timão virou sem dó nem piedade, meteu cinco, perdeu mais outros cinco, botou na roda, deu olé, e se os deuses do futebol agirem como de costume, carimbou o passaporte do time safado para 2ª divisão, onde deveriam estar desde 2007, caso não tivessem comprado vários times, e não contassem com o complô para nos derrubar.

Esculachamos os safados. Missão cumprida. Agora é manter a pegada para no final do ano comemorarmos duas conquistas: o nosso penta e o rebaixamento do time que comprou todo mundo em 2007, nas palavras do próprio presidente. Que esse maldito goiás nunca mais volte.

Fiel festeja, apesar do nazismo paulista

Não existe torcida como a nossa. Na disposição e nas iniciativas. Mas tudo isso fica um pouco ofuscado, mesmo com toda a energia da fiel, pelas proibições ridiculas em São Paulo.

Por exemplo, as bandeiras ontem, se pudessem estar em mastros e serem tremuladas, seria fantástico.

Mas tiveram que ficar penduradas, perdendo muito do brilho da homenagem.

Até quando isso? Eu já me revoltava quando ainda morava em sampa, mas depois que você sai, e vê de fora, tem uma visão ainda maior sobre essas atitudes ridiculas. De fora a gente percebe o autoritarismo impregnado nesses atos, e principalmente, percebe o quanto são inúteis, ou melhor, o quanto eles tem o efeito contrário, haja visto que o lugar mais perigoso para se assistir um jogo de futebol nesse país é justamente em São Paulo.

Por isso, proponho para a Fiel iniciarmos uma campanha sistemática contra esse nazismo paulista, e que as torcidas de sampa, todas, tenham direito a festejar a alegria do futebol nas arquibancadas.

Pela volta das bandeiras, pela liberação de sinalizadores, papéis picados, fumaça, tudo aquilo que existe em qualquer cantinho desse país, menos na cidade proibida, por conta dos medíocres que a administram.

Conseguimos tirar o morumbambi da copa, quem sabe então não conseguimos trazer a alegria de volta aos estádios paulistas?

Valeu!

CORINTHIANS 5 X 1 GOIÁS
Julio Cesar, Alessandro, Leandro Castán, Paulo André e Roberto Carlos (Danilo); Ralf, Jucilei, Paulinho (Defederico) e Bruno César (Boquita); Jorge Henrique e Iarley.Harlei, Valmir Lucas, Rafael Tolói e Marcão; Douglas, Amaral, Jonílson (Romerito), Bernardo (Wellington Monteiro) e Júnior; Felipe (Rithelly) e Rafael Moura.
Técnico: Adilson Batista.Técnico: Jorginho.
Gols: Júnior, aos seis, e Bruno César, aos 42 minutos do primeiro tempo; Iarley, aos 12, Jorge Henrique, aos 15 minutos, Iarley, aos 29, e Marcão (contra), aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Paulinho, Defederico, Roberto Carlos, Ralf (Corinthians); Júnior, Amaral, Douglas (Goiás). Cartão vermelho: Amaral (Goiás).
Estádio: Pacaembu. Data: 04/09/2010. Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ) Auxiliares: Altemir Hausmann (RS-Fifa) e Dibert Pedrosa (RJ-Fifa). Renda: R$ 1.106.276,00. Público: 31.638.

Nenhum comentário:

Postar um comentário