quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cretinice da Conmebol será um cala boca aos antis? E peixinho é realmente minúsculo!!


Nação,

Sem o Timão em campo, o que acontece com os outros nem fede nem cheira. Mas dois atuais acontecimentos esportivos merecem alguns comentários em função da cretinice que os cercam.

Ontem, uma final de Copa do Brasil entre dois times médios, e o maiorzinho acabou campeão, sendo derrotado novamente, como já aconteceu no campeonato paulista. O futebol palhaço até ganha, mas sem méritos, e sim com muita sorte, inclusive por pegar só galinha morta na decisão. E conta com a ajuda inestimável da arbitragem, decisiva no título paulista, e ontem, se não foi descarado, ficou bem claro que o juiz escolhido, Carlos Eugênio Simon, um especialista em fazer resultados, cozinhou o jogo a favor dos sardinhas, sempre dando faltinhas discutíveis e segurando o ímpeto do Vitória, principalmente nos últimos 10 minutos.

Hoje, clássico cor de rosa no morumbambi. De um lado o chorolado, não sei porque declamado pelos "especialistas" como melhor time do Brasil nos últimos três ou quatro anos, mas que só toma ferro e chora no DVD. De outro, o Bambi FC, sinônimo de sacanagem e jogo sujo de bastidores, queridinho mór da imprensa podre paulista.

Decidem a vaga na final da Libertadores, e, por uma cretinice da Conmebol, o vencedor já estará no Mundial, já que o outro finalista, o Chivas, só garantiria vaga se vencesse o campeonato da sua confederação, a Concacaf, que esse ano teve como campeão o Pachuca, outro mexicano.

Ou seja, essa cretinice anunciada desde que resolveram convidar os clubes mexicanos a participar da Libertadores poderá alcançar seu auge nessa edição, com o representante do segundo torneio de clubes mais  importante do mundo não ser o campeão.

Mas aí com certeza sairá de cena a simples burrice e entrará a especialidade da casa, a PILANTRAGEM.

Porque só sendo muito inocente para imaginar que deixarão o Chivas ser campeão. Assim como já fizeram em 2001, quando o também mexicano Cruz Azul chegou na final e foi escandalosamente garfado pelo Boca Juniors, o título deste ano será devidamente encomendado para um dos sul-americanos.

Um trecho de uma reportagem da época:

"Aos 27min, a equipe mexicana poderia ter aberto o placar, mas o juiz brasileiro Márcio Rezende de Freitas deixou de marcar um pênalti claro para o Cruz Azul, quando o zagueiro Bermúdez derrubou o atacante Palencia na área."

Olha quem era o juiz... não precisa nem falar mais nada!

E assim será neste ano. A Conmebol não vai querer passar recibo da sua orelhice, e vai fazer de tudo para impedir esse mico mundial.

Mas, se acontecer que mesmo com toda sacanagem que veremos, o Chivas sagrar-se campeão, será engraçado ver o Mundial ser disputado por um time que não venceu a Libertadores, ainda mais se for o bambi paulista.

Porque tentam desmerecer o título mundial do Corinthians, o primeiro reconhecido pela FIFA, pelo fato de não termos ganho a Libertadores.

Participamos de forma legítima, como representantes do país sede, regra definida no regulamento do mundial, estabelecido pela FIFA, observado naquele primeiro campeonato e em todos os outros que o sucederam. E fomos brilhantemente campeões, FIRST WORLD CHAMPION - FIFA 2000.

Agora podemos ter um campeão mundial que só vai disputar a torneio graças a uma cretinice da ridícula e corrupta Confederação Sul Americana, presidida por um declarado bambi.

A cara da imprensa cor de rosa e dos antis vai ser algo impagável.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário