sexta-feira, 16 de julho de 2010

Diretoria usa reunião para embarrigar projeto do estádio!!


Estádio do Timão: Andrés pede tempo para trazer novas propostas

Presidente ganha algumas semanas para trazer ofertas e evita que projeto de Guarulhos seja votado pelos conselheiros

Fonte: globo.com


Terminou sem grandes surpresas a reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians, nesta noite de quinta-feira, no Parque São Jorge. Ao contrário do que era esperado, a diretoria do Timão não apresentou um projeto para confrontar com a proposta da construção de um estádio em Guarulhos, mas pediu tempo para alinhavar novas ofertas e mostrar aos conselheiros em um próximo encontro.

Há duas semanas especulava-se que Andrés Sanches e Luiz Paulo Rosenberg trariam à reunião uma proposta por um estádio em Itaquera, onde atualmente está o centro de treinamentos das categorias de base. Isso, porém, não aconteceu.

Sanches revelou que vem se reunindo com outros interessados nos últimos dias. Por isso, pediu para que o projeto de Guarulhos ainda não fosse votado pelo Conselho e acabou atendido. A medida não agradou alguns membros favoráveis à obra na cidade vizinha.

Uma nova reunião do conselho será marcada para setembro. Nela, Andrés Sanches e seus pares terão de apresentar novas possibilidades para confrontar com o estádio proposto pelos bancos Banif e Bradesco. Não está descartada uma votação para definir qual projeto será o vencedor.


Comentários

Nação, essa reunião serviu para esclarecer uma coisa: não existe projeto de Itaquera, nunca existiu, e jamais existirá. A única coisa que a diretoria queria era esfriar o projeto de Guarulhos, único de fato existente, e ganhar tempo.

Bom, aí que entra talvez a parte boa dessa história. Porque nossa primeira reação é de raiva pelo embarrigamento de um projeto que parece viável e que, mesmo sem maiores detalhes, já caiu nas graças da torcida. Mas por trás disso pode estar o estádio de abertura da copa de 2014, bancado pelo governo federal e depois cedido ao Timão.

Confesso que prefiro nossa casa feita por nós, pela nossa iniciativa, como prevê o projeto de Guarulhos. Mas não podemos ignorar o fato de o país sediar uma copa, e a principal cidade tem que construir uma arena moderna, de acordo com sua importância, e para fazer frente ao que vimos nas últimas copas, como o belíssimo Soccer City, na África do Sul.

E ao construir essa arena, ela terá que ser utilizada pelos clubes, e o Timão torna-se o herdeiro natural, por ser o clube de maior importância e maior torcida do país.

Eu até fiquei satisfeito com a reunião. Porque, como falei, acabou com a fantasia de Itaquera, faz com que o projeto de Guarulhos, apesar de favorito, mostre de fato a sua consistência e seja devidamente avaliado por todos, e não na base da pressão, e o principal, nos dá essa perspectiva de uma poderosa carta na manga por causa da abertura da copa.

Vamos aguardar e torcer para um final feliz, que dessa vez parece possível.


Valeu!

Um comentário:

  1. Um teatro.

    Para dança.

    Capacidade: mil e poucas pessoas.

    Construído pelo governo de São Paulo.

    Custo: 600 milhões.

    E os frustrados defensores da indefensável candidatura Morumbi-2014, com “súbita consciência social”, têm a coragem de criticar os gastos públicos com a Copa de 2014 em São Paulo??

    Que caras de pau!

    (ver para crer: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100413/not_imp537573,0.php)

    ResponderExcluir