quarta-feira, 30 de junho de 2010

Diretoria contra-ataca com estádio em Itaquera para minar projeto da oposição!

Rosenberg garante estádio em 3 anos em Itaquera.

Fonte: globo.com

O sonho do Corinthians de ter seu próprio estádio já tem local e prazo para ser realizado: será em Itaquera, e ficará pronto em até três anos. Segundo o vice-presidente de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg, a diretoria apresentará seu projeto de estádio até o dia 1º de setembro, e vai buscar financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para construí-lo.

O conselheiro Edgar Soares apresentou um projeto de estádio ao Conselho Deliberativo na segunda-feira, mas foi rejeitado. Segundo Rosenberg, porém, a diretoria tem seu próprio projeto, que será apresentado quando o presidente Andrés Sanchez retornar da África do Sul, onde chefia a delegação brasileira na Copa do Mundo. Itaquera seria o local escolhido para a construção.

- A questão do estádio vai ser resolvida definitivamente, sem demagogia. Você tem duas opções pra construir um estádio: ou você banca o estádio sozinho e fica dono por inteiro, ou você terceiriza. Estamos buscando um modelo pra que seja o mais barato possivel, sem sacrificar a qualidade, e o compromisso do presidente é resolver a questão até 1º de setembro. Itaquera não tem problemas de aprovação. O terreno já nasceu para ser do estádio. Esperamos em dois ou três anos estar concluindo - declarou o dirigente, em entrevista à Rádio Globo.

A capacidade seria de aproximadamente 44 mil pessoas, o que inviabilizaria uma disputa pela sede da Copa do Mundo de 2014. Rosenberg ainda explicou que, embora o Pacaembu fosse o estádio ideal para o Corinthians, o clube encontra dificuldades para obter sua gestão.

- Não há um estádio que possa ganhar em receita do Pacaembu, afinal é bem localizado e tem o carinho da torcida. Entretanto, há uma inviabilidade politica, o governo não quer dar o estádio pro Corinthians.

Comentários

Nação, vou confessar uma coisa: esse Rosenberg começa a me assustar.

É inteligente, tem reputação no mercado, e desde que assumiu mais acertou do que errou.

Porém, tem uma postura de extrema arrogância em assuntos fundamentais para o clube, agindo como um ditador.

E o pior tipo de ditadura, que é aquela das idéias. Aquela em que se impõe pressupondo que só você é inteligente e todos os demais são burros.

Tudo bem que talvez a maior parte do conselho do Corinthians seja realmente formado por mulas, mas já que ocupam essa posição, precisam e devem ser ouvidos.

Assim como nós´, torcedores, deveríamos ser os primeiros a sermos ouvidos.

Mas o Rosemberg não ouve ninguém. Seja na fixação em querer adotar o roxo como cor oficial do clube, seja no arrendamento do Pacaembu, que finalmente parece se deu por vencido, e agora nessa questão do estádio, em que ele prefere vender fumaça do que ouvir os prováveis projetos reais que já existem.

Essa predisposição em ir contra algo só porque partiu de alguém “não querido” é o fim da picada. Se o projeto for bom, dane-se de quem foi a idéia.

Mas a vaidade reinante no Parque São Jorge, e agora ainda mais acentuada com esse excentrico diretor de marketing, vai novamente nos fazer perder a oportunidade de construir nossa arena.

E outra. Se o projeto morumbi foi para o ralo, e São Paulo é a principal cidade do país e vai ter a abertura da Copa, porque não constuímos nosso estádio com esse intuíto?

Porque insistir em uma arena para menos de 50 mil pessoas? O Sanchez, influenciado por esse maluco do Rosenberg, cismou que estádio não pode ser superior a 44 mil pessoas. Baseado em que? Será que eles acham que são diretores do Bambi FC?

Ou é porque com um estádio menor dá para cobrar ingresso super caro, como aliás foi feito esse ano na Libertadores?

Somos o Corinthians, o time do povo. Isso jamais poderá ser esquecido.

E para finalizar, se o projeto de Itaquera não visar a abertura da copa do mundo, jamais será aprovado pela prefeitura. Ou pelo menos vai comer o pão que o diabo amassou para conseguir as mais simples das licenças.

Por isso acho que o projeto de Guarulhos deve ao menos ser tratado com o devido respeito. Se for ruim, que seja provado a sua inviabilidade.

Não assim, por questão de simpatia.

Ai Corinthians, só quem ama mesmo prá suportar tanta palhaçada.

Valeu!

Um comentário:

  1. CONCORDO PLENAMENTE EM GENERO NUMERO E GRAU FAÇO DAS PALAVRAS DO AMIGO AS MINHAS FOI MUITO FELIZ NESSE COMENTARIO ABRAÇO.

    ResponderExcluir