sexta-feira, 4 de junho de 2010

Corinthians 2 x 0 Internacional. Líder, invicto, e sem chororô!!!

Nação,

O Corinthians venceu ontem por 2 a 0 um dos nossos mais tradicionais fregueses, manteve-se na liderança isolada da competição, invicto, e sem dar qualquer margem para chororô de medíocres e mal perdedores.

Primeiramente, ainda estou na adrenalina e emocionado. Por morar fora de Sampa, fazia um tempo que não acompanhava um jogo do Timão no nosso templo sagrado, e como é lindo fazer parte desta que é a mais espetacular e fiel das torcidas. Mais de trinta e seis mil loucos, dando um show e passando uma energia única, para os jogadores e para nós mesmos nas arquibancadas. Por isso que todo dia eu agradeço a honra de ser corinthiano.

Foi um sufoco para conseguir entrar. Cheguei no Pacaembu faltando cerca de uma hora para o jogo, e as filas eram quilométricas. Mas como todo bom brasileiro, e corinthiano, dei meu jeito e consegui me juntar ao bando para presenciar mais uma atuação de gala do melhor time do Brasil.

E incrível como a equipe novamente engrenou. Até o jogo contra os sardinhas, a equipe já vinha bem posicionada em campo e com bom toque de bola, mas ao mesmo tempo o excesso de medo do treinador e a falta de mobilidade e criatividade no meio campo não permitiam desempenhar um bom futebol. Ganhava, mas não passava confiança. Mas naquele jogo, o Mano mudou suas características, abandonou o trio de volantes, colocou dois meias e dois atacantes rápidos, e o time pegou. Um fator importante foi a entrada do Bruno César. Mas tenho para mim que tem mais coisa. Acho que jogadores e técnico sentaram e conversaram, lavaram a roupa suja, apararam as arestas e fizeram um pacto: o técnico deixa o time jogar e eles começam a correr. Seja o que for, o fato é que agora temos uma equipe bem postada em campo, equilibrada, com excelente toque de bola, boa marcação e veloz. 

E foi assim que ganhamos ontem do Entreganacional, do Chorolado, do time sem vergonha e sem história. Foram envolvidos, e para seu desespero, não teve nem um errinho de arbitragem que pudesse servir de justificativa para a derrota. Que sirva de lição para eles e todos os outros, de que o chororô contra o Timão não vai adiantar de nada. Quer ganhar da gente, jogue mais. Só isso. No grito não vai dar, sinto muito.

Destaque pelo futebol coletivo, como já falei, com maturidade e ótimo toque de bola, e individualmente todos os jogadores estão muito bem, mas algumas peças merecem menção especial, entre eles Roberto Carlos, um garoto de 37 anos e que já deve fazer o Dunga perder o sono de arrependimento por não levá-lo para Copa, Felipe, uma muralha, Elias, de novo o pulmão do time, Bruno César, o ponto de equilíbrio que faltava, e porque não, Danilo, apesar de lento, tem usado sua habilidade e cadência de jogo para que todo o conjunto funcione melhor. Iarley também jogou muito bem, fazendo um belo gol e impondo muita velocidade nos contra-ataques.

E ao Mano, que voltou a entender que dirige o Corinthians, time de raça, mas que também gosta de jogar bom futebol, que agride o adversário, e não aquela coisa retranqueira e sem graça que ele insistia. Que não tenha uma recaída, que aí o penta será mole.

Timão, líder, e não adianta vir com chororô.

Valeu!

CORINTHIANS 2 X 0 INTERNACIONAL
Felipe; Jucilei, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo (Tcheco) e Bruno César (Paulinho); Dentinho (Defederico) e Iarley. Lauro; Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Taison) e Giuliano; Walter (Thiago Humberto) e Alecsandro (Edu).
Técnico: Mano Menezes. Técnico: Enderson Moreira.
Gols: Roberto Carlos, aos 38min do 1º tempo e Iarley, aos 7min do 2º tempo
Cartões amarelos: Dentinho e William (Corinthians); Sorondo, Bolívar e Giuliano (Internacional)
Estádio: Pacaembu, em São Paulo. Data: 03/06/2010. Horário: 21h. Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF). Auxiliares: Carlos Berkembrock (SC) e Márcia Lopes Caetano (DF).Renda e Público:R$ 1.077.581,00 / 33.361 pagantes

Um comentário:

  1. Eu fiquei emociado com está vitória
    VAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIII CORINTHIANS !!!


    Confira ai a postagem que eu fiz:
    http://jaecicarvalho.blogspot.com/2010/06/corinthians-vence-e-volta-lideranca.html

    ResponderExcluir