segunda-feira, 10 de maio de 2010

Corinthians vence de virada e começa bem o Brasileirão 2010!


Nação,
O Corinthians não jogou bem, coisa que vem ocorrendo desde o início do ano.
Mas venceu. E é isso que importa nesse momento. Vencer, para espantar a nhaca pós eliminação da Libertadores, e principalmente, somar pontos num campeonato onde isso é fundamental.
Não jogou bem, mas claramente se apresentou melhor do que nos últimos jogos, fruto da manutenção do esquema com 3 atacantes, vocação natural desta equipe e ignorada pelo técnico nesse início de temporada. A tendência, com a manutenção, é a equipe crescer.
Já vimos um time muito mais ousado, menos preguiçoso, e com boas triangulações de jogadas.
Mas como se fosse uma sina, mesmo estando melhor a equipe é castigada no menor lance de perigo do adversário. Praticamente na primeira chance, uma bola alçada na área e o Atlético abriu o placar.
Pelo que se viu depois, foi até bom ter acontecido. Porque se o time terminasse o primeiro tempo ganhando, fatalmente teríamos a sindrome de segundo tempo, com aquele futebolzinho insosso e sem objetividade, adorado pelos adversários.
Com a desvantagem, Mano teve que ser ousado, tirando um lateral e colocando um atacante. Algo impensado até alguns dias atrás. O que a necessidade não faz né amigo?
E deu certo. O time aumentou a pressão, criou várias chances, até empatar numa linda jogada iniciada pelo rei Roberto Carlos, passando pela inteligência do Ronaldo e terminando com a conclusão de extrema classe do Souza.
A virada poderia ter acontecido momentos depois com Dentinho, numa linda boa enfiada pelo Chicão. Mas o goleiro preferiu trocar o gol pela sua expulsão. Porém, a pressão do Timão era tão grande que seria apenas questão de tempo.
E faltando alguns minutos para o fim, bola na área, e o malandro Alan Bahia dá um empurrão no Souza, e depois disfarça subindo de cabeça, enganando boa parte da podre e despreparada imprensa esportiva, mas não ao árbitro, que foi bem e assinalou o penalty.
Ronaldo bate com estilo, desloca o goleiro e decreta a vitória alvinegra.
No geral, um bom jogo. Demonstramos evolução. Mas o que vale mesmo, repito, é vencer, e marcar pontos.
Não adianta mais reclamar do que já passou. Timão em campo, a Fiel sempre estará lá, torcendo e incentivando, como fizeram ontem mais de 10 mil fiéis.
Somos o Corinthians, e isso que importa.
Bambis 
Só para registro, no jogo das gazelas, a torcidinha bambi colocou uma faixa tirando uma onda do Corinthians. Uma torcidinha ridicula, composta por viadinhos, que tentam desesperadamente colar um apelido na maior e mais respeitada torcida desse país. 
Mas o pior foi as autoridades permitirem tal faixa. Porque se fosse a Fiel, com certeza a polícia retiraria, na base da porrada, como já fizeram outras vezes. Esse tipo de provocação desperta a ira, e com certeza, incentiva a violência.
Que o Ministério Público e a demais autoridades responsáveis pelo futebol não permitam que tal atitude se repita.
Valeu!
CORINTHIANS 2 X 1 ATLÉTICO-PR
Felipe; Alessandro (Souza), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf (Iarley), Elias e Danilo (Jucilei); Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.Neto; Leandro, Rhodolfo e Bruno Costa; Wagner Diniz, Chico, Alan Bahia (Alex Mineiro), Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcelo (João Carlos) e Javier Toledo (Netinho).
Técnico: Mano MenezesTécnico: Leandro Niehues
Gols: Wagner Diniz, aos 46 minutos do primeiro tempo; Souza, aos 13. Ronaldo, aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Danilo e Souza (C); Paulo Baier, Alan Bahia e Leandro (A). Cartões vermelhos: Paulo Baier, Neto (A).
Público: 9.232 pagantes. Renda: R$ 283.127,00  
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 09/05/2010. Árbitro:Marcelo de Lima Henrique (RJ/Fifa) Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ/Fifa) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

Um comentário:

  1. Diego Souza pode, sim, dar certo no Corinthians.

    Mas faria muito mais sentido, seria melhor em termos de marketing e contentaria muito mais a Fiel torcida a contratação de Deco.

    O luso-brasileiro é uma estrela internacional, começou sua carreira no Corinthians (não foi aproveitado nos juniores mas não guardou nenhuma mágoa, dizendo que realmente não merecia, à época, sorte melhor) e há anos reafirma seu amor pelo Timão e fala sobre seu desejo de voltar a defender a camisa alvinegra.

    Deixar outro clube seria (mais uma) tremenda vacilada da diretoria corinthiana no ano do centenário.

    ResponderExcluir