domingo, 9 de maio de 2010

Corinthians estréia hoje no Brasileirão. Agora o planejamento é para vencê-lo?


Nação,

Hoje começa o Brasileirão para o Corinthians.

Campeonato que o clube desprezou totalmente no ano passado, e que faria o mesmo esse ano, não fosse o vexame da eliminação precoce na Libertadores.

Agora virou prioridade, pois é a última oportunidade de salvação do centenário.

Um campeonato longo, chato e imprevisível, pois nenhuma equipe que inicia será a mesma ao seu final.

Temos que começar com força total, procurando vencer todas as partidas nessa fase inicial, já que alguns dos principais concorrentes ao título estão ainda envolvidos com Libertadores e Copa do Brasil.

Lógico que agora procuramos deixar de lado tudo o que passou, nos concentrando apenas em torcer e incentivar.

Mas os erros gravíssimos cometidos não podem ser esquecidos. O clube precisa aprender com eles, corrigir a rota e tentar recuperar o prejuízo.

Porém, começou mal.

Mandar os preparadores físicos embora, imputando a eles toda a culpa, e manter o técnico, demonstra que tudo de fato estava errado,  e o pior, evidencia que existe sim uma máfia dentro do Parque São Jorge, da qual o técnico faz parte junto com seu empresário, agindo em detrimento dos verdadeiros interesses do clube.

Sou mano do Mano o cacete, e agora, além de não confiar no seu trabalho, também o considero uma pessoa suja, baixa, rasteira, que para salvar sua pele não titubea em entregar a dos outros.

Não sou um defensor do trabalho do Walmir Cruz, e sempre falei que deveríamos ter mantido o Flávio Trevisan.  Mas é um profissional experiente, respeitado, e o seu trabalho é desenvolvido de acordo com que o técnico pede.

E o time não estava sem fôlego como alguns tem falado. O time estava lento. E isso porque o técnico pedia que fosse assim, um jogo burocrático, cadenciado, sem correria e explosão.

Então, o preparador físico fazia a sua programação de treinamentos para esse tipo de perfil.

Mas enfim, vamos ver os resultados.

Se o time começar a voar em campo e atropelar os adversários, tudo bem.

Mas se já hoje apresentar o mesmo futebol do segundo tempo da partida que nos eliminou da Libertadores, adeus Mano Menezes.



Vamos de 4-3-3, o esquema que 10 entre 10 corinthianos sempre souberam que é o melhor para o time, mas que o técnico só utilizou no último jogo da Libertadores, sendo este mais um dos motivos da nossa eliminação, pois os jogadores tiveram que se readaptar em um jogo decisivo, quando já poderiam estar super entrosados e acostumados a esse esquema.

E para terminar, Mário Gobbi é um bandido, e não entendo também sua permanência no clube.

Vamos torcer, mas hoje sem valeu.


CORINTHIANS X ATLÉTICO-PR
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias e Danilo; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.Neto; Wagner Diniz, Bruno Costa, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Chico, Valencia, Alan Bahia e Paulo Baier; Alex Mineiro e Javier Toledo.
Técnico: Mano MenezesTécnico: Leandro Niheues
Data:  09/05/2010. Horário:  16h (de Brasília). Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ/Fifa) Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ/Fifa) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Transmissão: A TV Globo exibe o jogo para o Paraná
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir das 15h30m

Nenhum comentário:

Postar um comentário