quinta-feira, 27 de maio de 2010

Corinthians 2 x Grêmio Prudente 2. Fim da utopia, para alivio do Mano!

Nação,

Como profetizou o nosso ilustre técnico, manter o aproveitamento de 100% antes da Copa seria utopia, e para comprovar sua tese, o Timão empatou diante do Grêmio Prudente, em 2 a 2, mas ainda se mantém na liderança.

Para quem acha que o Mano é um vidente, nada disso. Ele é apenas realista consigo mesmo. Como uma equipe treinada por ele pode aspirar ganhar todas? Impossível.

Porque para um técnico amante do futebol retranca, uma sequência de vitórias é um peso insuportável e indesejável.

O jogo foi aquilo de sempre. Horrível. Time sem criação, lento, desentrosado e sem a menor vontade de jogar bola. Tá muito nítido que os jogadores não aguentam mais o Mano e ele está queimadaço com os caras. Basta ver as declarações pós jogo:

Fonte: globo.com
"O treinador, aliás, mostrou certa irritação ao saber que o zagueiro e capitão William reclamou na saída de campo de como o Corinthians atuou. Segundo o defensor, alguns atletas estiveram abaixo do esperado.
- Só se ele estiver falando dele. Nós não fazemos a análise de nossos jogadores em público. Se ele está assumindo para ele, tudo bem – acrescentou."

Para bom entendedor, um pingo é letra. Nas palavras do William e na reação do treinador, conclue-se facilmente que os jogadores não estão mais dispostos a jogar pelo técnico. Porque não acreditam e não confiam nas suas instruções e na sua forma de enxergar o futebol.

E eu também não. Futebol não é isso que o sr. Menezes apregoa. O coletivo precisa se utilizar das individualidades, e não destrui-las. Por isso o Defederico não rende e quer sair. Por isso o Jorge Henrique caiu de produção, subiu e o técnico está fazendo cair de novo. Mesma coisa o Dentinho, e, se não tirar logo esse técnico, será também o caminho da nova contratação Bruno César.

Empatamos graças a vontade dos jogadores, curiosamente melhoraram em campo depois que o Mano foi expulso, e porque o adversário é chatinho mas muito mais fraco. 

A continuar esse futebol burocrático, indenifido, e os jogadores rachados com o técnico, na próxima partida, que vale a liderança e é justamente contra os peixinhos, que tem o Corinthians como maior rival, teremos que apelar para São Jorge para não tomarmos uma piaba histórica.

E parece que o Santo Guerreiro já está agindo por nós. Vejam notícia de agora a pouco do globo.com

Mano e Muricy: possíveis nomes para o Porto
O Porto anunciou a rescisão do contrato de Jesualdo Ferreira, e imediatamente começaram a surgir especulações sobre o nome do novo treinador. De acordo com os jornais esportivos que chegaram às bancas de Portugal na manhã desta quinta-feira, Muricy Ramalho, do Fluminense, e Mano Menezes, do Corinthians, estão entre as primeiras opções da diretoria.

Vamos torcer para os portugas levarem o Mano. É a nossa única chance de salvar o centenário.

Ambientação
Fui arrastado por uma manada de tricolores e rubro-negros para o Maracanã, assistir ao Fla-Flu. Valeu a pena, pois foi um belo jogo, com uma vitória do Fluminense por 2 a 1, engolindo o Flamengo. Destaque para dois jogadores: Rodriguinho, que fez o primeiro gol, e Carlinhos, lateral que acabou com a vida da zaga urubu. Ambos contratados junto ao Santo André.

Porque estou dizendo isso? Porque também contratamos um jogador do Santo André, aliás, o melhor deles, Bruno Cesar. Só que diferente do Fluminense, em que eles jogaram logo de cara, o nosso técnico está "ambientando" o nosso jogador. Só colocou ele ontem porque a vaca estava indo para o brejo. Senão, provavelmente essa ambientação terminaria depois do campeonato.

Tem coisas que só o Mano Menezes pode fazer para você. E tem gente que ainda se diz mano dele.

Sem valeu! 
GRÊMIO PRUDENTE 2 X 2 CORINTHIANS
Márcio, Sasha, Diego, Leonardo e Dênis; Anderson, João Vítor, Carlos Eduardo (Henrique Dias) e Wesley (Anderson Luís); Flavinho (Geovane) e Wanderley.Felipe, Moacir (Jucilei), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Paulinho e Elias (Bruno César); Defederico (Jorge Henrique), Souza e Dentinho.
Técnico: Toninho Cecílio.Técnico: Mano Menezes.
Gol: Wanderley, aos 18, e William, aos 33, e Diego, aos 44 minutos do primeiro tempo. Bruno César, aos 28 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Anderson, Leonardo, Geovane (Grêmio Prudente); Elias, Ralf, Roberto Carlos, Defederico (Corinthians)
Renda e público:
Estádio: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP). Data:26/05/2010. Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP). Auxiliares:Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP).

2 comentários:

  1. Já externei isso em alguns comentários anteriores, mas nunca é demais repetir - estou muito preocupado com os rumos que estão sendo tomados no PSJ. Nitidamente o Mano perdeu aquilo que ele tinha de melhor junto dos jogadores: a confiança nele. Parece inacreditável, mas faltando 3 dias para se chegar na metade do ano e ainda não temos um time base e um esquema definidos. Bem ou mal, todos os nossos adversários já sabem quem vai entrar em campo e como irão jogar; só no Corinthians é que existe um suspense tremendo a cada partida. E isso por que temos o mais diversificado e caro elenco do país.
    E para ajudar mais um pouco, neste momento extremamente crítico, o presidente do Corinthians está a milhares de quilometros de distância fazendo papel de rainha da Inglaterra e dando entrevistas vexatórias para a imprensa devido a sua notória falta de cultura, e pior do que isso, de traquejo na frente das câmeras (só para ilustrar, o Lula tem o mesmo naipe cultural do Andrés, porém na frente de um jornalista abutre dá show e bota o cara no bolso, ao contrário do Andrés que quer ser irônico e acaba sendo um verdadeiro babaca) e o departamento de futebol fica abandonado nas mãos mais do que incompetentes do business-man Mário Gobbi.
    O Mano perdeu o controle e o respeito do grupo e a diretoria está imobilizada vendo isso. Provavelmente estão rezando e esperando chegar a parada da Copa para tentar ver o que fazer. Enquanto isso não chega, vamos perdendo nossos cabelos pelo desespero de ver um treinador completamente perdido na beira do campo, e um bando vestindo nossa camisa correndo de um lado para outro dentro do campo, produzindo quase nada.
    Se domingo os caras não criarem vergonha na cara e não jogarem para a torcida, estamos perdidos. A sardinhada sabe disso e vai vir com tudo para cima da gente. Tomara que nossos jogadores tenham respeito por nós torcedores que não temos nada a ver com o problema deles com o técnico.
    E espero que o Porto chegue logo e leve o Mano embora. O tempo dele no PSJ já acabou.
    Para finalizar, garanto que quando o Mano sair do clube, o Ronaldo sara rapidinho.

    ResponderExcluir
  2. João, sempre repito que sou mano do Mano o cacete porque é uma questão de não ser alienado. Não vou defende-lo cegamente, ou mante-lo no cargo como a diretoria faz só pelo fato de ter medo de mudar ou para mostrar firmeza.
    Por mim ele estaria fora pelo conjunto da obra. No geral, mesmo com as conquistas, o trabalho dele não é bom, pois o time não joga nada, apesar de termos o melhor elenco do futebol brasileiro, e, o mais importante, o mais caro.
    Mas não é algo pessoal ou birra. Enquanto ele estiver no clube vou torcer para que ele acerte. Aliás, a minha torcida maior é essa. Eu queria que ele queimasse minha lingua e montasse uma equipe vencedora, com um time aguerrido e com futebol guerreiro, como prima nossas tradições. Mas existe uma coisa chamada de lei da probabilidade. E a probabilidade de algo der certo, quando é conduzido errado, é muito pequena. E o Mano trouxe jogadores demais para uma mesma posição, não reforçou em outras, e mesmo assim tem alternativas, pois como falei o elenco é bom, mas não sabe utilizá-las, ou não quer.
    Então dificilmente vai dar certo. Por isso, a insistencia é burrice.
    Mas enquanto ele não sai, vamos continuar dando força, porque o que importa é o Corinthians.
    Quanto aos rumos da administração, infelizmente parece ser nossa sina, por conta das disputas internas. Quem está no poder quer reinar sozinho, não ouvindo nenhuma opinião dos opositores, mesmo que seja boa. E quem é oposição, não reconhece nada de positivo, e quando tem uma idéia quer fazer ela descer guela abaixo.
    Enfim, isso é Corinthians, e apesar de tudo, sempre será o maior de todos.
    Valeu!

    ResponderExcluir