quarta-feira, 26 de maio de 2010

Timão em campo para manter o 100%, apesar do Mano!

Nação,

O Timão volta a campo hoje a noite com o objetivo de manter o aproveitamento de 100% e consequentemente seguir na liderança isolada do campeonato.

Do outro lado, um adversário perigoso, mais um daqueles nanicos que surgem do nada e que entram para a categoria de "asa negra", assim como já fizeram Bragantino, São Caetano e outros medíocres que vêem no Corinthians a oportunidade de se projetar no meio do futebol.

O grêmio sem nome, ex-Barueri, apesar de no retrospecto termos mais vitórias, cresce muito quando nos enfrenta, inclusive vencendo a última partida, que nos custou a vaga nas semi-finais do Paulistão.

Por isso, foco total, seriedade, mas, imploramos, um pouco de futebol também. Porque o importante é vencer, mas tá difícil aguentar o sufoco e a retranca exagerada imposta pelo "genial" Mano Menezes.

Sou mano do Mano o cacete, e já estou naquela de dizer que se ele é técnico eu sou o Papa.

Jogamos no esquema 4-3-3 nas três primeiras rodadas, e por isso somos líderes, mesmo com um futebol fraco. Mas hoje o técnico deve sepultar esse esquema, e voltar para o seu predileto 4-4-2, provavelmente sacando o Jorge Henrique e colocando o Defederico no seu lugar.

Menos mal que o argentino é habilidoso e praticamente mais um atacante, mas dava para manter o ataque original e colocá-lo no meio, armando as jogadas e chegando também para concluir.

Mas aí é pedir demais para o rei da retranca e do futebol de pepolim. Muita movimentação confunde a cabeça do sr. Menezes, e ele prefere jogadores estáticos, com toques laterais e recuadas de bola, esperando o adversário, mas sem nenhuma possibilidade de contra-ataque, já que é proibido atacar com mais do que dois jogadores.

E só está colocando o Defederico porque o gringo, cansado da falta de visão e coragem do técnico, pediu para sair, no que está certo. Agora, podemos esperar nos próximos dias o novo reserva Jorge Henrique ter seu nome especulado para também deixar o clube.

Difícil ver tanto jogador de qualidade sendo sub-utilizado para dar espaço para a volantada que fazem a alegria do técnico amante do anti-futebol.

Mas enfim, esperar que os jogadores mais uma vez se superem em campo, joguem com vontade e honrando o manto, e apesar do técnico, consigam mais um vitória que nos manterá no topo e a imprensa bambi com o cotovelo em chamas.

Estádio

Essa semana tá agitada. Reunião do CD para apresentação do projeto de construção do nosso estádio, com o devido circo que só os conselheiros e diretores do Corinthians são capazes de fazer, além de mais uma notícia de que o projeto Morumbambi vai mesmo para o ralo, surgindo o tal do Piritubão, no "furo" do jornalista mais medíocre e hipócrita do Brasil, juca kfouri (minúsculo como o caráter dele).

Tá difícil até de ler sobre isso, mas analisaremos melhor em outro post. Deixo apenas para reflexão da Fiel o seguinte: se temos uma proposta viável, porque não tocá-la? Porque ficar esperando a construção de um estádio público, se podemos fazer o nosso, e não ter que suportar os antis e a imprensa bambi nos atacarem por causa do fim do sonho do Morumbi ser reformado com dinheiro público?

Deixa eles com aquela porcaria, e vamos fazer o nosso. Se liga Rosenberg!

Valeu!



Grêmio Prudente x Corinthians
Márcio, Sasha, Paulão, Leonardo e Diego; Anderson, João Vítor, Carlos Eduardo e Wesley; Flavinho e Wanderley. Felipe, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Jorge Henrique (Defederico), Souza e Dentinho.
Técnico: Toninho Cecílio. Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP). Data: 26/05/2010. Horário: 21h50min. Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP). Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP).
Transmissão: RS, PR, SP, PE (região de Caruaru) e MG.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo a partir das 21h50min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário