segunda-feira, 24 de maio de 2010

Corinthians 1 x 0 Fluminense. No sufoco, mas 100% líder!!



Nação,

Foi no estilo de jogo Mano Menezes, retrancado, tomando pressão, mas o que importa é que ganhamos.

Com um golaço de falta do Chicão no início do jogo, o Timão liquidou os bambis cariocas e se mantém líder e 100% no campeonato brasileiro.

Para quem esperava, e torcia, por uma crise no Parque São Jorge, tem que torcer o nariz e procurar desmerecer nossa trajetória. E a mídia porca faz isso com maestria. Estão fazendo o tradicional estardalhaço em cima de dois lances de impedimentos, em que os jogadores trico-bambis estavam de fato impedidos, e que concluíram a gol com o jogo já parado. Deveriam até ter tomado cartão amarelo, isso sim. 

E se o juiz não olha para o bandeirinha, uma de suas principais funções em campo, a culpa não é nossa.

E para mostrar como o destempero já começa a dominar a mídia podre, sobre o penalty no Defederico, que o juiz interpretou como simulação e lhe deu o cartão amarelo, eles fingem que foi um lance que não aconteceu.

O que deveria ser destacado é mais uma vez a mais incrível e fiel das torcidas. Quase 30 mil loucos, o maior público do campeonato, fato também solenemente ignorado ou tratado com desdém pela mídia "isenta".

Mas vamos ao jogo. Pela terceira vez consecutiva o Mano mantém uma formação no 4-3-3, com dois atacantes jogando abertos, como pontas, e um centralizado, fazendo a parede, procurando a triangulação das jogadas. Esse é o esquema que melhor se adapta ao time, e que mais agrada a torcida, mas vamos reconhecer que ontem não funcionou bem. Praticamente não criamos chances de ataque, e o meio campo ficou de fato muito vulnerável.

Jogando com três volantes e nem um meia de ofício, a saída de bola era precária, não chegando no ataque, e permitindo ao Fluminense dominar o meio de campo. Por causa disso, o volume de jogo deles foi muito maior. 

Mas apesar do domínio territorial, os bambis cariocas não levaram tanto perigo assim. Mérito para a nossa equipe, que mesmo com a pressão do adversário, mantém o posicionamento e diminui os espaços, não permitindo que a maior posse de bola se reverta em maiores chances de gol.

Isso tem um lado bom, pois demonstra maturidade e frieza da equipe. O lado ruim é um sufoco desnecessário, e também um certo conformismo com essa situação. Fazer um gol e cozinhar o jogo tá virando especialidade desse time.

Poderíamos ter matado o jogo, se tívessemos um atacante. Não dá, Souza até tenta, não é de todo mal, fez um jogada bonita com o Defederico, mas não é o cara. Vamos depender mesmo da boa vontade do sr. Ronaldo.

E por falar em Deferico, em poucos minutos em campo deu outra mobilidade. Espero que o sr. Menezes, que parece odiar futebol bonito, de um jeito de encaixar o argentino nessa equipe.

Mas o importante é vencer, somar pontos, e fazer os outros correrem atrás. Com as vitórias, vem a tranquilidade para desempenhar o trabalho, aumenta a confiança, e cria condições para o time melhorar com a entrada de jogadores que ainda estão em fase de recuperação ou adaptação.

Líder, 100%, para desespero dos antis.

Valeu!
CORINTHIANS 1 X 0 FLUMINENSE
Felipe, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei (Tcheco) Elias; Jorge Henrique, Souza (Paulo André) e Dentinho (Defederico).Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Alan); Diogo, Diguinho (André Lima), Conca e Marquinho; Rodriguinho e Fred.
Técnico: Mano MenezesTécnico: Muricy Ramalho
Gol: Chicão, aos 11 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Leandro Euzébio, Diguinho, Conca (Fluminense), Jucilei, Felipe, Jorge Henrique, Jorge Henrique (Corinthians)
Renda e público: R$ 904.013,50/28.190 pagantes
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 23/05/2010. Árbitro:Leonardo Gaciba da Silva (RS). Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e João Monteiro de Souza Júnior (RS).

5 comentários:

  1. A mídia podre está tendo orgasmos múltiplos com o "craque" e mau-caráter fernandão. Elas só tem olhos para isso. Quero ver quando o verdadeiro futebolzinho dele começar a aparecer o que elas vão falar.

    Falando agora de time grande e realmente importante, estou contente com a nossa liderança e o aproveitamento de 100%, mas ao mesmo tempo preocupado com o comportamento da equipe em campo e principalmente de nosso treinador fora de campo.
    É vexatório ver o nosso time fazer um gol de falta aos 11 minutos de jogo, e depois disso não fazer mais nada, não dar nem um único chute sequer no gol adversário no rest6ante do jogo. Pior que isso, ver nossos jogadores antes dos 25 minutos do primeiro tempo fazendo cera, se jogando no chão e pedindo atendimento médico em qualquer lance e retardando cobrança de lateral e escanteio para ganhar tempo. Repito, isso começou a acontecer antes da metade do primeiro tempo. É uma tremenda falta de respeito para com o torcedor e principalmente para com as tradições de nossa centenária camisa.
    Apesar da ótima campanha e de calar a boca daqueles que esperavam o caos no clube após a queda na LA, honestamente não estou animado com essa postura adotada dentro de campo. E muito menos ainda com a maneira do Mano conduzir esta equipe. Vendo as imagens dele durante a transmissão e vendo seu comportamento durante as entrevistas, ele está passando uma imagem de uma pessoa acuada, assustada e prestes a ter um ataque nervoso. Fora os vários comentários de seus supostos problemas de relacionamento com o elenco. Quando um ou outro fala que existe problemas, eu nem levo muito em conta. Mas quando todo o mundo começa a repetir a mesma história, devemos começar a acreditar que onde há fumaça, há fogo. Afinal, na mídia de(o) SP ainda existem umas poucas pessoas sérias.
    E eu se fosse jogador do Corinthians também não ficaria satisfeito de ser preterido por um jogador como o Tcheco (por exemplo) e alguns outros que nem vale a pena lembrar. O Paulinho nem bem chegou no PSJ e já foi para jogo decisivo de Libertadores. O Bruno César já está no clube a quase um mês e só ontem foi relacionado para o jogo. Será que o Mano consegue dar uma explicação convincente para essa situação? Sem esse papo de adaptação e de reciclagem. Tenho uma opinião desde o começo desse ano quando ele não conseguia repetir um time duas vezes seguida: ele está perdido. E a cada semana que passa ele está se perdendo cada vez mais.
    Abraços e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo João.

    Falo isso desde o início desta temporada. Os jogadores parecem que não tem prazer em jogar futebol.

    A gente tem a impressão que cada minuto em campo é um sacríficio para eles. Se pudessem acabar a partida na primeira meia hora eles topariam.

    Isso se deve a forma retrancada e burocrática do time jogar. Mano está colocando três atacantes contra sua vontade, por causa da pressão pela saída da Libertadores, mas mesmo assim ainda não soltou a equipe.

    E se depender dele a retranca vai aumentar, pois declarou ao final do jogo que sonha voltar ao 4-4-2.

    Mas o importante é vencer, e torcer para que quem entre também aproveite a oportunidade e coloque o treinador numa sinuca de bico.

    Se o Defederico entrar voando, o tal Bruno Cesar também, e Dentinho e Jorge Henrique manterem o nível, ele será obrigado a montar a equipe mais ofensiva.

    Problema é que os jogadores também não ajudam. Uma preguiça e desânimo que acabam justificando a predileção do treinador pelo jogo sonolento.

    E o Ronaldo precisa definir se tem condições de aguentar a temporada, ou então, ser honesto consido mesmo e com o clube, pendurar as chuteiras e nos dar possibilidade de contratar um atacante de verdade, porque o Souza sem chance.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Mano tem que fazer pelo menos duas coisas:
    1- tirar o Willian da equipe, esse cara ainda vai afundar o Timão, está péssimo, nada que lembre o Willian do ano passado.
    1- colocar o Defederico pra jogar, esse ataque está com falta de criatividade, de dribles e de gols que é o mais importante;

    ResponderExcluir
  4. Oi Samuel,
    sou Jaeci tenho um blog q é sucesso mais fala do futebol mineiro: http://jaecicarvalho.blogspot.com/

    e agora fiz um do Corinthians, mais q ainda nao faz sucesso pq começou a pouco tempo.
    http://fanscorinthians.blogspot.com/

    o q acha de uma parceria, eu vou colocar o seu blog na minha lista de blogs, dos 2 blos meus e vc coloca no seu blogs e sites da fiel

    o q acha ???

    ResponderExcluir
  5. E aí Jaeci, beleza?

    Maneiro seus blogs, principalmente do Timão, lógico. Mas vê se fala mais do Corinthians lá no outro também.

    Já estão aí adicionados.

    Valeu!

    ResponderExcluir