sábado, 10 de abril de 2010

Vamos falar de coisas boas. Panetone cada vez mais longe da Copa!!


Fifa reprova arquibancadas do Morumbi

LANCEPRESS!
A Fifa reprovou o fato de que o São Paulo projetou arquibancadas móveis para o Morumbi durante a Copa de 2014. Mandou avisar o comitê local que não há chance de o estádio da abertura ter arquibancadas provisórias, não importa de qual material sejam feitas.
O São Paulo que teve de incluir uma extensão do segundo andar até o piso em parte do anel para atingir a capacidade mínima para um jogo oficial, pretendia voltar à configuração original depois do Mundial. Agora, ou refaz o projeto, ou nem precisará executá-lo, pois no máximo terá jogos das oitavas de final.

COMENTÁRIOS
Nação,
Já que nossa diretoria jogou o campeonato Paulista pela janela, e com isso perdeu mais de R$ 5 milhões, tem como obrigação agora, além da óbvia conquista da Libertadores, se voltar para projetos importantes e fundamentais para o clube.
E o maior deles não é segredo para ninguém. Precisamos construir nosso estádio, com capacidade mínima para 60 mil pessoas, e temos uma Copa do Mundo pela frente como uma grande oportunidade.
A maior cidade do país, a mais rica, não pode ficar a mercê de interesses particulares e mesquinhos, de um grupelho que se julga acima do bem e do mal. A seita bambi não pode sair vitoriosa, pois assim todo o povo paulistano, os descentes pelo menos, perderão.
Temos que deixar claro nossa posição. Sanchez precisa sair do muro e parar de subjetividade. Tem que ser direto. Apresentar nosso projeto de construção de estádio, chamar os parceiros envolvidos na construção, e engajar o governo também, na questão de liberação das burocracias que até hoje tem sido um dos fatores principais que emperram a realização do nosso sonho.
E essa burocracia não acontece por acaso. Afinal, o prefeito bambi Kassab não quer que o Corinthians ou qualquer outro clube construa um novo estádio na cidade, pois aí condenaria de vez o elefantão branco, assim como também o Pacaembu.
Problema dele e da seita maldita.
Temos que defender nossos interesses e da nossa cidade.
Morumbi NUNCA!!
Aqui é Corinthians.
Valeu!

4 comentários:

  1. ...continua... Estou desanimado e bastante apreensivo com os rumos que estão sendo tomados no PSJ neste ano de 2010. É muita gente pensando pequeno em tão pouco espaço. As receitas crescem acima de 100%, porém, a dívida não diminui nem um centavo. Sei que dever e pagar o que se deve em dia, está dentro do planejamento de qualquer empresa, porém tem um limite e tem também uma época que esta dívida tem que começar a diminuir, coisa que não acontece de jeito nenhum nesta administração. Além do mais, se espera que se contraia qualquer dívida usando este dinheiro como alavanca para outras realizações, o que também não acontece hoje em dia. Nosso CT não sai do papel (a desculpa eram as chuvas, mas já passou a pior fase e continua tudo na mesma), não temos nem um vislumbre de se construir um estádio ou se reformar decentemente a Fazendinha, o PSJ está mal cuidado e a Fazendinha dá até pena tamanho o abandono em que se encontra - tudo mal cuidado e mal conservado, as arquibancadas caindo aos pedaços e com a pintura toda descamada, enfim uma vergonha total. E isso por que faz mais de dois anos que assinaram um acordo de reforma da mesma com um banco de investimentos e até agora nada saiu do papel. E para ajudar a tudo isso, agora dia sim e outro também somos vítimas de assaltantes.
    Espero estar errado em meu pessimismo.
    Desculpe o tamanho do texto, o desabafo e até um pouco de confusão e mistura de ideias. Mas era isso que eu queria falar.
    Muito bacana o seu blog e os seus pensamentos são muito parecidos com o meu. Leio todos os dias, linkado do Silvinho, que também é um cara muito bacana, com ótimas ideias e intenções, mas infelizmente como faz parte da atual administração muitas vezes se cala ou acaba os defendendo de críticas mais contundentes.
    Abraços e bom fds.

    ResponderExcluir
  2. ... continua... A opinião da imprensa dizendo que esse local é o Morumbi não me surpreende, já que é notório que a imprensa esportiva de SP defende com unhas e dentes (sabe-se lá por quais intere$$e$) o time da Vila Sônia. Mas o que me deixa indignado é ver a opinião de nossa diretoria defendendo o Morumbi. As últimas palavras do Andrés e do Rozemberg me deixaram com nojo, dizendo com todas as letras que o Corinthians apóia e defende o Morumbi como sede da Copa. Ridículo. Falem no nome deles, nunca em nome de nosso clube e de nossa nação que sente repulsa por aquele esgoto chamado de estádio. E fica pior ainda quando o Rozemberg diz que o nosso interesse é construir um estádio bem modesto, para 40 mil pessoas no máximo. Também, esperar o quê de uma diretoria que se diz satisfeita com a campanha do time desde o final da CB do ano passado? O que dizer de uma diretoria que paga 18 milhões de reais por ano para um único jogador e nem em uma forma física no mínimo aceitável conseguem obrigá-lo a estar? E como explicar esta relação no mínimo estranha do Mano com o Carlos Leite? Digo estranha, pois claramente vemos jogadores vestindo a camisa do Corinthians sem a mínima condição técnica para tanto, porém tem sempre lugar cativo no time, mesmo que apenas em alguns minutos por jogo. E quando se verifica estes absurdos vemos que os mesmos são empresariados pelo Carlos Leite. Não é estranho isso? Fora ainda o fato do Mano, em que pese suas conquistas, pensar ainda que dirige o XV de Campo Bom, tamanho a quantidade de volantes que escala em cada partida, buscando sempre no máximo não perder o jogo. O Corinthians nunca jogou dessa maneira, sempre fomos o time que buscou o resultado com garra e determinação e nunca nos acovardamos em campo. Não estou gritando um fora Andrés, fora Mano e fora todo o mundo. Estou gritando um fora a esta mentalidade tacanha e pequena que mais combina com a Ponte Preta, Bragantino ou Santos. ...continua ...

    ResponderExcluir
  3. Samuel, eu não me conformo que um clube com o tamanho e com a grandeza que tem o Corinthians não conseguir parceiros para erguer um estádio. Gostaria muito de saber o que se é conversado nestas reuniões em que se oferecem projetos para a construção de uma arena, já que o Andrés diz que tem mais de 20 na mesa dele. Deve ter alguma coisa muito suja sendo pedida por alguém para o negócio não sair. Todo o mundo sabe que a cidade de SP precisa de um local grande, confortável, bem localizado e moderno para a prática do futebol e de outros grandes eventos, e todo o mundo sabe que existem interessados em fazer um estádio que cubra estas necessidades. ... continua ...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado amigo, pela visita, pelos elogios e pelo ótimo texto.

    Compartilho de suas opiniões e também das suas angustias. Acho que toda a torcida está meio que da forma que você relatou.

    A diretoria merece elogios pelo excelente trabalho de recuperação do clube, quase falido nas mãos do velho bandido dualib. Sem dúvidas que temos que dar os parabéns para o Sanches e sua equipe, em vários aspectos.

    Mas também temos muito que nos preocupar, e muita coisa a ser criticada na atual gestão.

    Resumindo, o pensar pequeno que você se referiu, e o medo do confronto com as forças ocultas que administram o futebol em são paulo, ligadas diretamente ao clube da seita bandida, o bambi fc.

    Dá nojo e raiva mesmo o sanches e o rosemberg defenderem o morumbi.

    E se tem tanto projeto assim de estádio na mesa, apresente um, envolva os parceiros e comece a construir. Vamos para o confronto. Quero ver a prefeitura e a mídia terem coragem de ficar contra o time de maior torcida do estado.

    Mas enquanto fica só na conversa, lógico que não temos estádio, e veremos o morumbi ser reformado com dinheiro público para a copa.

    Também me revolta essa relação de empresários no parque, principalmente o carlos leite.

    E me deixa abismado o business do mário gobbi, que acha que o certo é vender jogadores importantes, por ninharia, ao mesmo tempo que abre mão de conquistar títulos, como agora no paulistão, com prejuízo na casa dos R$ 5 milhões.

    Isso é business? Não, isso burrice.

    Obrigado pela visita, e fique a vontade, porque aqui é mais uma casa da Fiel.

    Valeu!

    ResponderExcluir