quinta-feira, 8 de abril de 2010

Corinthians goleia, mas fica fora das finais. Esse é o planejamento do centenário??

Nação,

Na última partida do Paulistão o Corinthians fez aquilo que deveria ter feito desde o início: jogou futebol.

Impiedoso, com vontade, aplicou uma sonora goleada de 5 a 1 sobre o Rio Claro. Adversário fraco, é verdade, mas não muito diferente de outros que tropeçamos ao longo do caminho.

Tropeços ocorridos em virtude de um injustificável rodízio imposto pelo técnico, que custou o bi-campeonato Paulista e um sorriso no rosto da fiel.

Porque diferente do planejado e sonhado pela diretoria, nós, torcedores, queremos conquistar tudo. Ou tentar.

Não começamos o ano planejando sair precocemente dos campeonatos disputados. E não achamos que ganhar um título justifica jogar os outros pela janela.

Mas para a diretoria o planejamento ideal passa por montar um time caro, vender os jogadores que se destacam, encher o bolso de dinheiro - dirigentes e empresários, não o clube - conquistar no máximo um título e empurrar com a barriga o resto da temporada.

Nos sobrou a Libertadores. É o que queremos. Ou melhor, agora é o que exigimos. Mas se ganharmos, não vamos aceitar o "business" desmanche da equipe  e novo abandono do brasileiro.

É triste meus amigos. Sei que vamos superar, que a torcida não vai querer tumultuar o ambiente e estragar o ano de vez, mas é muito triste constatar que a diretoria tem uma visão míope, para não dizer outra coisa.

E uma pergunta para o Mário Gobbi: os contratos de patrocínios preveem bônus por conquistas, então, abrir mão de campeonatos não é o mesmo que queimar dinheiro?

Que beleza de "business" heim gênio??!!

Apesar de tudo, nosso reconhecimento aos jogadores, que chamaram o Mano na idéia, o enquadraram e acabaram com o rodízio, e a partir daí o time engrenou. Pena que foi tarde demais.

Para a diretoria, nota zero até agora no centenário. Muita pirotecnia, marketing, mas no futebol mesmo um comportamento desastroso. Aumentou a pressão na Libertadores por pura burrice. Agora aguenta. E não venha com papo furado de estádio ou contratações bombásticas para tirar o foco.

O mesmo para o Mano, com seu compromisso com jogadores mulambos e com seu empresário Carlos Leite, dono do time. Melhorou depois da lavagem de roupa suja, mas está muito mal no conceito.

Também um alerta para o Ronaldo, que saiu de campo dizendo que a eliminação foi positiva, pois temos que escolher um único campeonato: aê Gordo, você ganha mais de 1 milhão por mês para honrar o manto, representar a fiel, fazer gols e ganhar títulos. Não é para ser porta voz dos fracassos. Se ligou?

E para finalizar, uma menção honrosa ao Roberto Carlos, que com sua vontade e seu futebol refinado nos faz realmente crer que algo melhor nos aguarda.

Sem valeu!


CORINTHIANS 5 x 1 RIO CLARO
Rafael Santos, Jucilei, Paulo André, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco (Iarley) e Danilo (Edu); Dentinho (Defederico) e Ronaldo.Sidney, Odair Lucas, Luciano e Nelinho; Robinho (William), Diego Perini, Danilo Avelar, Henrique (Fernando Gaúcho) e Luiz Fernando; Edu Salles e David (Mirandinha).
Técnico: Mano Menezes.Técnico: Agnaldo Liz.
Gols: Luciano, aos 13, e Ronaldo, aos 31 minutos do primeiro tempo; Dentinho, aos três e aos 31, Iarley, aos sete, Roberto Carlos, aos 21 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: William (Corinthians); Nelinho, Henrique, Robinho, Diego Perini (Rio Claro)
Estádio: Pacaembu. Data: 07/04/2010. Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Ricardo Pavanelli Lanutto. Público:12.013 pagantes. Renda: R$ 346.226,00.

2 comentários:

  1. O KU-RINTI-ANUS É O FAVORITO, NE ROBERTO CARLOS PIPOQUEIRO DE 2006.

    ResponderExcluir
  2. O KU-rinti-ANUS É O FAVORITO, NE ROBERTO CARLOS PIPOQUEIRO DE 2006. para a proxima "FRASE" do PAU-listão. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir