sexta-feira, 23 de abril de 2010

Corinthians 1 x 0 Independiente. Agora, o clássico das multidões!


Nação,

Vencemos. E com isso garantimos a melhor colocação entre todos os times participantes da Libertadores.

Atingimos nosso objetivo, mas não recebemos o prêmio merecido. Enfrentar um adversário brasileiro, um clássico, não era definitivamente o que esperávamos.

Fizemos nossa parte, como bem disse o Roberto Carlos ao final do jogo. Faltou o Flamengo fazer a dele. Por isso, temos que nos impor, usar nossa condição de melhor time, a força da nossa torcida e mandar os urubus para o inferno que eles merecem.

Vai ser difícil, porque clássico é clássico. Mas já que assim quis o destino, vamos escrever a história a nosso favor.

Só que além de jogar bola, o Corinthians precisa deixar de ser ingênuo e tratar de bloquear as ações dos bastidores. A primeira ação que deve ser tomada é exigir que o trio de arbitragem seja do exterior.

Porque os ladrões brasileiros nos roubam até quando não apitam. A prova disso foi hoje. O Dentinho, apesar do cai-cai, foi trucidado em campo, e o juiz ignorava as faltas. Tava tão escandaloso que o comentarista do Sportv, Maurício Noriega, afirmou que ele estava marcado, com informações fornecidas por árbitros brasileiros. E ele estava certo, pois adivinhem quem era o quarto árbitro: Salvio Espinola.

Não podemos perder essa Libertadores pelas forças ocultas que fizeram o Corinthians ser o único clube no Mundo que não teve nem um penalty marcado a seu favor no ano.

Bom, falei mais do próximo confronto do que queria, mas é porque de fato é que o interessa.

E também porque o jogo hoje foi uma agonia de dar dó. Com certeza candidato a jogo mais chato do ano. Parecia uma interminável segunda-feira.

Mano conseguiu impor seu estilo, de time bem postado e que cadencia o jogo. Não podemos dizer que isso é ruim, pois em Libertadores torna-se necessário segurar o adversário, seja em que campo for. Mas que é chato, é. E não inspira a menor confiança. Ficamos o tempo todo com a sensação de que se o adversário apertar, faz o gol.

Como falei anteriormente, sem o Ronaldo as oportunidades de gol seriam menores. E foi o que aconteceu. Em algumas triangulações o time conseguiu criar, mas quase sempre em chutes de fora da área. E o goleirinho deles estava inspirado, parando todas as nossas tentativas, inclusive um míssel do Roberto Carlos, que com um leve desvio explodiu na trave.

Parecia que nosso jogadores não iriam conseguir fazer gol. E não conseguiram mesmo. Nosso gol saiu de uma cobrança de lateral, desviada pela William e colocada para dentro pelo defensor colombiano.

Justiça foi feita, pois um jogo mequetrefe desse só podia ser decidido com gol contra.

Depois foi um lenga-lenga até o fim. Acho que se o juiz chamasse os capitães e resolve acabar o jogo no início do segundo tempo eles aceitariam na hora.

A torcida ficou na dela, cantando, vibrando, e claramente também já pensando no próximo jogo.

Maracanã, quarta-feira, 28 de abril de 2010. A Fiel RJ estará lá, junto com outros milhares de loucos, empurrando o Timão para vencer mais uma batalha.

Se é para ser assim, que assim seja.

Aqui é Corinthians.

Valeu!

Ficha técnica: 
CORINTHIANS 1 x 0 INDEPENDIENTE MEDELLÍN-COL
Julio Cesar, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Edu); Dentinho (Jorge Henrique) e Iarley (Souza).Bobadilla, Calle, Anselmo de Almeida, Jimenez e Valencia; Ortiz, Restrepo, Vasco (Moreno) e Barahona (Pertuz); Gimenez (Valoyes) e Pardo.
Técnico: Mano Menezes.Técnico: Leonel Alvarez.
Gols: Valencia (contra), aos 22 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Jimenez (Medellín)
Estádio: Pacaembu. Data: 22/04/2010. Árbitro: José Federico Beligoy (Argentina). Auxiliares: Daniel Norberto Moyano (Argentina) e Roberto Reta (Argentina). Público: 29.541 pagantes. Renda: R$ 1.877.065,00.

3 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=aJmc-LxAa4w

    ResponderExcluir
  2. Valeu amigo, tá aí reproduzido num post.

    Saudações alvinegras, e Salve Jorge!

    ResponderExcluir
  3. SORAIA COSTA MAGALHÃES11 de agosto de 2010 às 15:22

    TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOO?????????? MEU TIMÃO?????

    ResponderExcluir