quinta-feira, 11 de março de 2010

Dentinho salva o Mano. De novo!!!

Nação,

Não é cornetagem, porque quem acompanha esse blog sabe muito bem sobre as minhas opiniões.

Apóio o time, como qualquer Fiel, mas "sou mano do Mano o cacete"!!

Não dá. Paciência tem limite. Mano é retranqueiro, medroso e discemina essa filosofia no elenco, que demonstra hoje ter medo de jogar futebol.

Eu disse antes que Libertadores é aquela equação: ganha em casa, empata fora. Ok, beleza. Somar pontos é importante. E somamos. E somos líderes.

Mas como dizia os filósofos de esquina: uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra totalmente diferente.

Quando durante a partida fica nítido que o time adversário é fraco, facilmente de ser batido, não pode um time da nossa grandeza, e da nossa folha salarial, se acovardar e abdicar da vitória.

Foi o que o Mano implantou e os jogadores assimilaram. Tá fóda ver o Corinthians jogar.

Começa na escalação. Marcelo Mattos de volante. Ou lateral. Ou melhor, de terceiro zagueiro. E Jucilei, que substituiu Alessandro, também jogou no meio, amarrado, e doidinho para fazer caca.

Cara, já falei, tem quem defenda, mas simplemente me desmonta quando vejo que Marcelo Mattos vai estar no jogo. O cara é o símbolo da zica. Sinaliza claramente que não adianta esperar jogo, porque vai ser retranca e sofrimento.

Talvez por isso o Mano goste tanto dele. E justamente por isso o meu ódio cada dia aumenta.

Jucilei, que temos fé pois tem habilidade, jogou como brucutu, sem a eficiência característica desse tipo de ser, e ao fazer suas gracinhas no meio campo, perdeu várias bolas, matando nosso ataque e oferecendo o contra-ataque para o adversário, que se tivesse o mínimo de qualidade teria matado a partida.

Tivemos mais posse de bola, mas sempre com medo de tentar uma jogada. Apenas um lateral, o Roberto Carlos, porque como já falado, Jucilei não sabia bem o que fazia em campo.

No ataque, o Gordo sozinho. Porque Jorge Henrique, o melhor jogador do Brasil na abertura da temporada, foi devidamente advertido pelo senhor Mano Menezes, e passou a jogar de volante, ao gosto do chefe. Sumiu, lógico.

Cara, o jogo tava fácil. Tudo bem que não podemos ir na empolgação, mas como diria outro filófoso de esquina, "o medo de perder tira a vontade de ganhar".

O time tocava, mas sem efetividade. Nenhuma jogada de linha de fundo. Nas triangulações pelo meio, sempre o último passe errado, porque quem deveria armar, no caso Danilo, também estava orientado a ser mais um volante, e no máximo cair pela esqueda, sem utilidade alguma.

Sem receber a bola, Ronaldo, que está devendo e muito, sem agilidade alguma, era facilmente anulado pela defesa adversária. Mas pelo menos ele segurava a defesa, pois, mesmo pesando 200 quilos, Ronaldo é o Fenômeno, e desperta o medo e preocupação sempre.

Aí o gênio Mano tira o Gordo e coloca "o maior atacante do futebol mundial", Souza.

Depositar nossas esperanças em Souza é dose né nação??

Imediatamente, o timeco colombiano se solta, pois a única coisa que lhe causava alguma preocupação na partida era a presença do Fenômeno.

Os caras vão prá cima, e no primeiro lance, gol. Felipe, herói até então, não pode fazer nada.

A tragédia estava anunciada. Mas como diria aquele outro dito popular, quem tem c... tem sorte, eis que Dentinho acerta um chutaço a la Zidane, e mais uma vez, salva a pele do rei da retranca.

E para ficar claro que não é apenas pegação no pé do ilustre treinador, faltando 30 segundos para acabar o jogo conseguimos um escanteio. Qual é a regra geral? Joga na área e vamos ver o que acontece.

Mas os cachorrinhos adestrados do senhor Menezes mostraram que fazem tudo o que o mestre mandar. Souza, que deveria ter fome de gol, vai cobrar o escanteio e fica de firulinha, gastando o tempo, como se estivessemos ganhando um título.

Essa foi a gota d´água. Assisti a partida com a galera da Fiel RJ, no nosso QG de sempre, mais ou menos uns 40 fiéis, e nesse momento todos tiveram a mesma reação: vai para PQP, caral.... Mano retranqueiro dos infernos!!!

Somos líderes. Ótimo. Mas não podemos tampar o sol com a peneira. Esse time está travado, e não adianta o técnico espernear, reclamar dos jogadores, se ele adota uma filosofia medrosa, de anti-futebol e temor total ao ataque.

Não dá nem para crucificar o Ronaldo ainda, pois está gordo, sem mobilidade, mas NÃO RECEBE UMA ÚNICA BOLA EM CONDIÇÕES DE FINALIZAR!!!

Sinceramente, vou torcer para que nosso técnico reveja seus conceitos e consiga melhorar o padrão de jogo desse time, mas não acredito nem um pouco que ele seja capaz disso.

Porque enquanto eu escrevo essas raivosas linhas, e vou dormir puto, ele deve estar estourando champagne, porque tudo que ele sonhou aconteceu: jogo travado e empate suado.

Vai gostar de sofrer assim lá em Bogotá.

Aqui é Corinthians. Somos maloqueiros, sofredores, mas gostamos de ganhar e de bom futebol.

E agora aguentar showzinho de sardinha, vitória de flamenguinho, e blá, blá, blá da imprensa.

Com um mínimo de vontade de ganhar, teríamos enfiado uns cinco naquele timeco.

Se liga Mano, que desse jeito sua batatinha vai assar mais rápido do que imagina.

Valeu!

INDEPENDIENTE MEDELLÍN 1 x 1 CORINTHIANS

Independiente
Bobadilla, Ricardo Calle, Anselmo de Almeida, Jiménez e Valencia; Ortiz, Restrepo, Arias e Barahona (Valoyes); Gimenez (Moreno) e Pardo (Rivas)
Técnico: Leonel Álvarez
Corinthians
Felipe, Marcelo Mattos (Morais), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Dentinho); Jorge Henrique e Ronaldo (Souza)
Técnico: Mano Menezes

Gols: Valoyes, aos 30, e Dentinho, aos 39 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Ortiz (Independiente Medellín); Marcelo Mattos, Jucilei e Jorge Henrique (Corinthians)
Estádio: El Campín, em Bogotá (Colômbia) Data: 10/03/2010 Árbitro: Sergio Pezzota (Argentina) Auxiliares: Ariel Bustos e Alejo Castany (ambos da Argentina)


5 comentários:

  1. Nós sabemos muito bem que o Dentinho não é titular pq não quis assinar com o sr. Carlos Leite, o "dono" do Corinthians. Cara, tenho que discordar em uma coisa, eu já tava clamando que trocasse o Ronaldo pelo Souza. E pq diabos o Iarley não joga mais? Ordem do Carlos Leite tbm? Aff, nossa zaga está catastrofica, pode botar os dois no banco e botar Castar e Paulo André de titulares. Jucilei não acertou NENHUM passe e o Mano insistiu com ele até o fim, com medo de por o Tcheco no jogo e se abrir, aff, pra aqle time podia se expor todo q o Independiente era mto ruim, até pq se fosse mais ou menos tinha batido o Timão ontem. JH foi terrivel, como já vem sendo a varios jogos, Santos, Botafogo, Racing, e ontem outra pessima atuação do 23. Danilo fica meio escondido lá na lateral esquerda. O lance do escanteio foi ridiculo, em qq time com vontade de vencer, até o goleiro teria ido pra área, mas pro Corinthians do Mano o empate está de ótimo tamanho...haja paciência!

    ResponderExcluir
  2. Cara não é só vc que ja ta de saco cheio do Mano... ta na hora de gritar BURRO!!! BURRO!!! pra ele no estadio... O q vc falou ta certo mais acho que o Dentinho tem mostrado mais futebol que o Ronaldo, eu apostaria nele como meu centro-avante...

    Abraços

    Bruno

    VAI CORINTHIANS/FORA MANO/

    ResponderExcluir
  3. Acho que um técnico começa a se perder quando confunde convicção com teimosia e arrogância.

    Ele comanda o barco, faz as análises, tem o direito e obrigação de ter uma linha de ação, mas não pode se fechar ao que acontece ao seu redor.

    Não pode ignorar o óbvio. O time não está rendendo muito porque a formação e a orientação dada aos atletas não é a mais indicada.

    Ninguém está pedindo para o Mano esquecer a defesa e abrir o time. Apenas que ele deixe o time jogar, que os atletas de habilidade possam exercer seu papel.

    Não gosto dessa mania dos técnicos de que todos os jogadores marquem como se fossem zagueiros. Para isso já tem a zaga. Todos devem ajudar na marcação, mas sem que isso se torne sua principal função.

    Estamos vendo o Jorge Henrique preso no meio campo, preocupado em marcar as subidas do lateral adversário, quando ele deveria ser o cara a infernizar a vida dos defensores.

    Aquele lance no final do jogo foi emblemático. Diz muito mais coisa do que parece. Foi uma mensagem tipo assim: somos medrosos e um pontinho é um benção para medíocres como nós.

    Não dá. E irrita ainda mais ver o Mano vir com explicações filosóficas e ar superior, do tipo: eu sei o que estou fazendo e vocês todos são burros, inclusive os jogadores.

    Ou ele deixa essa empáfia, ou vai se queimar legal.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Concordo Com vc em muitas coisas, mas acho que hoje o Souza tem que jogar pq é a unica opção como centroavante do time e o ataque tem que ser formado por Jorge Henrique, Dentinho e souza com Elias Ralf e o Tcheco no meio poque o Elias alem de bom Marcador tem totais condiçoes de ajudar na armação do time, pq sabe sair jogando e se apresenta bem como elemento surpresa no ataque.
    Mas tudo isso que tá acontecendo é graças a Diretoria, que sabendo que iriamos disputar a Libertadores liberou Cristhian, André Santos e Douglas, este último nem faz tanta falta assim, mas o Roberto Carlos hoje ta deixando a desejar ainda e não está substituindo o André a Altura.
    Valeuuuuuu!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. TÁ EXPLICADO :

    Publicada em 12/3/2010 às 19:48

    Nicolás Leoz garante: ‘Sou são-paulino’

    Ainda em Assunção, presidente da Conmebol visita o Sampa no hotel e admite torcida para o time brasileiro

    Leoz viu a vitória do Tricolor ao lado de Juvenal, no Defensores del Chaco
    LANCEPRESS!

    Em Assunção, capital paraguaia, a diretoria do Tricolor esteve muito bem acompanhada. Durante os três dias em que ficou por lá, a cúpula são-paulina foi recebida por Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, que inclusive assistiu à vitória contra o Nacional (PAR) ao lado do presidente Juvenal Juvêncio, nas tribunas do Estádio Defensores Del Chaco.

    Nesta sexta-feira, na última visita ao hotel em que o Sampa ficou concentrado, Leoz admitiu o carinho pelo clube.

    – Sou são-paulino, nunca escondi isso – garantiu o dirigente.

    Na verdade, o paraguaio é conhecidamente torcedor do Libertad (PAR), onde já foi presidente. Em sua homenagem, o estádio do clube foi inclusive batizado com o seu nome.

    Porém, não é nenhuma mentira a ligação de Leoz com o Sampa. Segundo o livro “Tricolor Celeste”, do jornalista Luís Augusto Símon, quando morou em São Paulo nos anos 60, o paraguaio passou a torcer pelo Tricolor por causa de seu compatriota Cecílio Martinez, que chegou em 1963 e fez 58 jogos e 16 gols com a camisa do São Paulo.

    Em Assunção, o mandatário da Conmebol mostrou empolgação com a atual equipe, que é comandada pelo técnico Ricardo Gomes.

    – O time está forte. Não tenho dúvida de que é um dos principais favoritos ao título – declarou.

    No encontro, Leoz manifestou o seu apoio ao Morumbi, que trava disputa com a Fifa pelo direito de sediar uma das semifinais da Copa de 2014.

    http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/noticias/10-03-12/716571.stm?nicolas-leoz-garante-‘sou-sao-paulino’

    VELHO DESCARADO, SAFADO, MAFIOSO!

    ResponderExcluir