quarta-feira, 10 de março de 2010

A conquista da América, segundo ato. Fight!!

Nação,

Em algumas horas o esquadrão alvinegro estará nas alturas, digo, em campo, na altitude de Bogotá, enfrentando o Independiente Medellin, na nossa primeira partida fora de casa na Libertadores.

Se bem que, assim como acontece no Brasil, estamos em casa em qualquer lugar. Basta ver o tumulto na nossa chegada, típica de pop-star.

Mas no jogo nada de estrelismo. Mais um capítulo na nossa caminhada rumo a conquista da América. Um jogo difícil, contra um adversário de tradição, mas que não considero o principal na chave.

Diferente do que diz a sempre má informada e má intencionada imprensa, acho que nosso principal rival é o Racing do Uruguay, que aliás ontem venceu o Cerro Porteno. Uma equipe uruguaia sempre merece respeito, assim como uma equipe brasileira ou argentina, independente da tradição. Não se lembram do São Caetano, vice-campeão na sua primeira Libertadores?

Mas de uma forma geral a nossa chave é bem equilibrada, e qualquer ponto conquistado é importante. Aquela equação básica: vencer em casa, empatar fóra.

Por isso, mesmo o Corinthians sendo o gigante do confronto, a vantagem é dos caras, por jogar em casa, e por não serem nenhuma galinha morta. Então, jogar com disposição, e principalmente inteligência. Buscar a vitória, mas sem loucuras, e se trouxer ao menos um pontinho, tá valendo.

Teremos hoje a equipe considerada ideal pelo Mano e pela maioria do bando. Vamos torcer para que a teoria se realize na prática, e o time desempenhe o futebol que estamos esperando desde o início da temporada.

E acho que hoje tem gol do Gordo e do Rei Roberto Carlos.

Vamos nessa Timão!!

Valeu!

INDEPENDIENTE-COL
Bobadilla, Calle, Anselmo de Almeida, Jiménez e Valencia; Ortiz, Restrepo, Arias e Barahona; Giménez e Pardo.
Técnico: Leonel Álvarez.

CORINTHIANS
Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.

Estádio: El Campín, em Bogotá-COL. Data: 10/03/2010. Árbitro: Sergio Pezzota-ARG. Auxiliares: Ariel Bustos-ARG e Alejo Castany-ARG.
Transmissão: A TV Globo mostra o jogo para os estados de SP, RS, SC, PR, GO e TO. Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário