segunda-feira, 8 de março de 2010

Corinthians 1 x 0 São Caetano. O Dentinho voltou! E viva as mulheres!!

Nação,

Quando o time inteiro resolveu antecipar as férias no segundo semestre do ano passado, um jogador se tornava um dos símbolos daquele momento relaxo total, com crises de estrelismo até para comemorar gol.

Aqui no blog eu defendia que para esse tipo de comportamento nada melhor do que um bom chá de banco. Pois bem, o chá foi dado, e ao que parece os efeitos estão sendo positivos, e esse mesmo jogador agora vai se tornando o símbolo do renascimento do Corinthians.

Estou falando dele mesmo: Dentinho. Três gols nos últimos jogos, sempre saindo do banco e garantindo um sorriso no rosto da Fiel.

E a vontade, a energia e o prazer em vestir o Manto vai sim se tornando um símbolo e exemplo para todo o resto do time. Porque ainda não temos o entrosamento, alguns jogadores ainda não estão rendendo o que podem, mas o importante é o espírito de luta e companheirimo, e principalmente, a vitória.

Resumo da partida 
fonte: globo.com

Diferentemente das últimas partidas, o Corinthians mostrou-se bastante organizado no primeiro tempo do duelo com o São Caetano. Com força e velocidade, atacou o adversário desde os minutos iniciais. Aos quatro, aliás, após cruzamento da direita, Souza caiu na área e reclamou empurrão de um zagueiro. O árbitro nada marcou.

Com Danilo caindo pelo lado esquerdo, o Timão dominava a posse de bola e tocava como se a equipe já jogasse junto há tempos. Aos 12, Souza fez bom pivô e rolou para Iarley chutar por cima do gol. Um minuto depois, Souza apareceu bem de novo e tocou de calcanhar para Roberto Carlos. O lateral ajeitou para Iarley finalizar fraco.

As tabelas eram constantes por parte do Corinthians, só que faltava uma boa finalização. Aos 15, Morais trocou passes com Iarley e chutou da meia lua, às esquerda de Luiz.
Dentinho salvador

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem nenhuma alteração. A postura também não mudou. O São Caetano continuou recuado, e o Corinthians apostando em Danilo na armação. Foi do meia, aliás, um perigoso chute aos cinco minutos. Ele pegou forte de perna esquerda, de fora da área, e assustou ao goleiro Luiz.

O camisa 10 voltou a participar de uma boa jogada aos sete. Ele encontrou Morais bem colocado perto da grande área e fez o passe. O meia-atacante, bateu rasteiro, cruzado, bem perto da trave direita de Luiz. Aos 11, o goleiro do Azulão brilhou ao defender chute de Souza, que concluiu de primeira após cruzamento de Roberto Carlos.

Depois dos 20 minutos, Mano resolveu mexer. Tirou Iarley e Danilo para as entradas de Jorge Henrique e Dentinho.

A próxima chance de gol do Timão saiu de uma cobrança de falta de Roberto Carlos. O lateral mandou à direita de Luiz, que apenas olhou a bola passar rente à trave. Aos 31 foi a vez de Jucilei tentar. O volante recebeu de Souza, gingou em frente à zaga e chutou rasteiro, para fácil defesa do goleiro do São Caetano.

Melhor em campo, o Corinthians continuou na pressão. Aos 37, Dentinho fez boa jogada pela esquerda e rolou para Elias. De frente para o gol, ele chutou rasteiro, nas mãos de Luiz. A persistência alvinegra foi premiada apenas aos 40, quando Jorge Henrique acertou belo cruzamento para Dentinho marcar, de cabeça, o gol da vitória.

SÃO CAETANO 0x1 CORINTHIANS
São Caetano
Luiz; Arthur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Adriano (Lucas), Luciano Mandi e Fernandes; Wanderley (Hugo) e Eduardo (Talles).
Técnico: Roberto Fonseca.

Corinthians
Felipe; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Morais (Elias) e Danilo (Dentinho); Iarley (Jorge Henrique) e Souza.
Técnico: Mano Menezes.

Gol: Dentinho, aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Eduardo, Marcelo Batatais, Anderson Marques (SC); Danilo, Souza (C) .
Público: 4031 pagantes. Renda: R$ 119.885,00
Estádio: Arena Barueri. Data: 07/03/2010. Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado. Auxiliares: Dante Junior e Rogerio Zanardo.


08 de Março - Dia Internacional da Mulher. Salve elas!!!


O time mais amado do Brasil é também o preferido da mulherada. Parabéns para todas as mulheres, principalmente para as corinthianas, que dão ainda mais brilho para esse clube glorioso.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário