quarta-feira, 17 de março de 2010

A conquista da América, terceiro ato. Vamos a luta, El Todo Poderoso y Afamado Timão. Fight!!

Nação,

Mais um capítulo da nossa saga rumo a conquista da América. Enfrentaremos logo mais o Cerro Porteño, uma equipe perigosa e de respeito, no tradicional Defensores del Chaco, em Assunção no Paraguai.

Um clima de guerra está montado. Os paraguaios estão em último no grupo e uma derrota sepultará qualquer chance de classificação.

Mas apesar desse clima, há um grande respeito e temor ao Corinthians, como mostram as manchetes nos principais jornais de lá. Chega a ser cômico quando lembro que os antis tentam nos diminuir, dizendo que não somos conhecidos e que não temos tradição internacional. Então porque somos os únicos que merecemos esse tratamento por parte de todos os adversários sul-americanos?

Pela situação do adversário, e por nos envolver, o jogo será complicadíssimo. Por isso hoje até entendo o temor do Mano em levar uma equipe muito solta. Não pode haver medo, retranca o tempo todo, mas uma equipe sólida e preocupada em fechar os espaços do adversário, explorando o desespero e a catimba.

Dentinho deve mesmo perder a posição para Danilo. Ele tem jogado muito, mas nessa partida é melhor guardá-lo para o segundo tempo, quando se tudo der certo, já estaremos ganhando e precisaremos de velocidade para o contra-ataque.

Aplicamos nesse adversário nossa maior goleada em Libertadores, no ano de 1999, conforme vídeo postado aqui. Mas vale lembrar que no jogo da volta em Assunção perdemos por 3 a 0. Então, nada de brincadeiras e salto alto.

Ronaldo deverá receber marcação especial, e por isso acho que devemos explorar os chutes de longa distância e a bola parada.

Enfim, vamos a guerra. Estamos preparados. E que nossos guerreiros em campo lutem por nós.

Valeu!

CERRO PORTEÑO
Diego Barreto; Julio Irrzábal, Diego Herner, Miguel Torrén e Iván Piris; Jorge Nuñez, Luis Cáceres, Jorge Britez e Julio dos Santos; César Ramirez e Pablo Zeballos.
Técnico: Pedro Troglio.

CORINTHIANS
Felipe; Marcelo Mattos (Moacir), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Dentinho; Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.

Estádio: Defensores del Chaco. Data: 17/03/2010. Árbitro: Pablo Antonio Pozo (Chile). Auxiliares: Patricio Antonio Basualto (Chile) e Julio André Díaz Pardo (Chile).
Transmissão: A TV Globo exibe ao vivo para os estados de SP, MT, PR e RS.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h30m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário