sábado, 6 de fevereiro de 2010

Corinthians enfrenta o Sertãozinho e põe fim ao rodízio. Ufa!!!

Nação,

Logo mais às 17:00hs o Corinthians vai a campo enfrentar o Sertãozinho, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Uma vitória e dormiremos na liderança.

O time até agora não apresentou um futebol que transmita confiança para a Fiel, principalmente em relação a participação na Libertadores, principal torneio e obscessão no ano do Centenário.

O técnico Mano Menezes, por conta de um planejamento de utilização do elenco, vinha adotando um rodízio de jogadores desde o início do campeonato, modificando radicalmente a escalação e o jeito de jogar do time a cada partida.

A justificativa era de dar padrão de jogo para todos os jogadores, bem como preservar o time diante da maratona que será a temporada. No entanto, com esse processo a obtenção de um time titular, entrosado, com tática definida, torna-se muito mais moroso, deixando os torcedores ainda mais apreensivos.

Mas hoje finalmente, em virtude da proximidade da estréia da Libertadores, e também motivado pela repercussão negativa da derrota na última partida, quebrando uma série invicta de 28 partidas no Paulistão, o rodízio está oficialmente encerrado.

O adversário de hoje faz péssima campanha, e em tese deve ser presa fácil. Porém, vai estrear técnico novo, e isso sempre é um fator de motivação para o elenco. Além do fato de enfrentar o Corinthians, jogo da vida de 10 entre 10 times brasileiros.

Esperamos portanto que o time jogue com seriedade, os que forem escalados como titulares assumam a condição e a responsabilidade de a partir de agora representar o Manto Sagrado de forma compatível com o investimento que foi feito e de acordo com a expectativa da Fiel, que mesmo com um futebolzinho de terceira categoria tem lotado os estádios e proporcionando a maior arrecadação do futebol brasileiro.

Acabou a desculpa. Do time e do Mano.

Valeu!

CORINTHIANS
Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Dentinho e Iarley.
Técnico: Mano Menezes

SERTÃOZINHO
Luiz Henrique, Ricardo Lopes, Erivelton, Pablo e João Paulo; Magal, Marcus Vinícius, Everton e Cascata; Thiago Silvy e Mendes.
Técnico: Paulo Comelli.

Estádio: Pacaembu. Data: 06/02/2010. Árbitro: Guilherme Cereta de Lima. Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis.
Transmissão: Premiere Esportes.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 17h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário