quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Uh! Marcelinho!!


Começou o centenário

Nos braços da Fiel, Marcelinho dá adeus e comanda vitória do Timão sobre Huracán

Fonte: globo.com

O futebol começou a se despedir nesta quarta-feira de um de seus filhos mais talentosos surgidos nas últimas décadas. Amado pelos corintianos e odiado pelos rivais, Marcelinho Carioca pôs fim à carreira com 45 minutos que fizeram os quase 20 mil fiéis presentes ao Pacaembu voltarem a um passado glorioso e projetarem muita saudade para o futuro. Os gols e a tradicional comemoração girando os braços não vieram, mas com passes precisos e jogadas que encantaram os alvinegros, o Pé de Anjo brilhou no primeiro adeus no ano e inicou a fase final para pendurar as chuteiras, entrando definitivamente para a história do clube mais popular de São Paulo. Agora, ele é o "Senhor Centenário".

O jogo? Souza, Morais e Dentinho fizeram os gols da vitória por 3 a 0 do mistão do Corinthians sobre os reservas do Huracán-ARG, no primeiro amistoso da temporada .

No fim do primeiro tempo, Marcelinho Carioca caiu nos braços da torcida. Emocionado, o meia subiu no alambrado e deu uma volta olímpica para ouvir pela última vez os gritos de "Uh, Marcelinho!", que sempre ecoaram pelo Pacaembu nos oito anos que vestiu a camisa alvinegra. Em seguida, discursou seu amor pelo clube em nome da Libertadores:

- Corinthians minha vida, minha história, meu amor! Eu amo vocês! O que eu sou como atleta profissional de futebol devo à instituição Corinthians e a essa nação corintiana aqui! E rumo à Libertadores! Vamos ganhar a Libertadores, p...! Obrigado por me fazerem feliz, por me ensinarem muito, pelo carinho e pelas críticas! Aprendi a ser homem, cidadão e, acima de tudo, a ser o verdadeiro corintiano! - disse.


Comentários

Nação, ninguém nesse mundo está livre de cometer pecados e erros. Todos tem seus defeitos. Marcelinho tem os seus. Mas com algumas coisas todo corinthiano concorda: ele sempre honrou demais o manto dentro de campo, e fóra dele, suas palavras e postura permaneceram as mesmas, demonstrando imenso carinho e respeito pela mais fiel das nações.

Diferente de outros por aí, que brilharam em campo mas ao sair dele esqueceram totalmente daquilo que representam, e usam o clube e a idolatria da torcida para benefício próprio, para subir na carreira, denegrindo e ofendendo aquilo que deveriam reverenciar.

Então seu Neto, gritei seu nome, vibrei com seus gols, mas eu, toda a nação e o Corinthians fomos muito mais importante para você do que você para nós.

Não se sinta no direito de emporcalhar o nome do Corinthians nessa imprensa suja e maldita da qual agora faz parte.

Nos respeite. E Senhor Centenário é sim o Marcelinho, por merecimento.

Vá curar sua inveja em outra freguesia.

Falando em freguesia, o vale dos cervídeos seria o local ideal para afogar suas mágoas.

Valeu!

Um comentário:

  1. Há 10 anos, um clube se sagrava campeão.

    Não somente campeão: 1° Campeão Mundial de todos os tempos.

    E não era um clube qualquer: era o Sport Club Corinthians Paulista, clube fundado em 1910 por trabalhadores humildes, que, das várzeas paulistanos atingiu o topo do mundo.

    Sempre, e para sempre, junto com a Fiel.

    http://www.youtube.com/watch?v=sA3MS5CdHdQ

    (imagens do filme oficial do centenário da FIFA)

    ResponderExcluir