quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Hoje tem Timão no Pacaembu. E dá-lhe rodízio!!


Fonte: globo.com

O Corinthians entrará em campo bastante modificado para enfrentar o Mirassol, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. No treinamento da tarde desta terça-feira, último dia de trabalho em Itu, o técnico Mano Menezes realizou nove alterações em relação à equipe que bateu o Oeste por 2 a 1, domingo, em Araraquara. As principais novidades são Danilo e Ronaldo.

O meio-campista fará a estreia depois de não ser relacionado nos primeiros jogos por conta da condição física. Como era reserva no Kashima Antlers-JAP, o armador precisou de mais tempo para recuperar a forma. Já o Fenômeno regressa após ganhar descanso na rodada anterior. Ele também está confirmado para o clássico diante do arquirrival Palmeiras, domingo, às 17h, no Pacaembu.

Mano Menezes, aliás, testou nesta quarta uma equipe bem parecida com a que deve mandar a campo no final de semana. Alessandro, William, Escudero, Marcelo Mattos, Tcheco e Dentinho entram. Balbuena, Chicão, Roberto Carlos, Ralf, Boquita, Edu, Defederico e Bill saem, respectivamente.

Contra o Palmeiras, o treinador deve voltar a escalar também o zagueiro Chicão, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o meia-atacante Jorge Henrique e o atacante Iarley. Os quatro sequer serão relacionados para encarar o Mirassol para evitarem um desgaste físico muito grande.

O Corinthians deve começar a partida com a seguinte formação: Felipe, Alessandro, Paulo André, William e Escudero; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco e Danilo; Dentinho e Ronaldo.

Mantendo o rodízio de jogadores que instituiu desde o início da temporada, o técnico Mano Menezes confirmou nesta terça-feira o retorno do atacante Ronaldo e a estreia do meia Danilo, contra o Mirassol, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Já o lateral-esquerdo Roberto Carlos terá a primeira folga depois de duas partidas consecutivas pelo Corinthians.

Comentários

É nação, hoje tem Timão no Pacaembu, com casa cheia com certeza, espectativa de mais uma vitória para continuar o processo de consolidação do time que representará durante o Centenário.

Mano usará novamente o expediente do rodízio. Luxo para poucos, para quem tem elenco forte de fato e bom planejamento.

Evidente que a torcida fica apreensiva, ansiosa por ter logo o time que será considerado o titular da temporada, mas entendo que o caminho utilizado pelo nosso técnico e avalizado pela Diretoria está correto.

Muito provavelmente, no domingo no jogo contra os porquinhos teremos aquele que deverá ser o time titular, com a volta do Chicão, Jorge Henrique, Roberto Carlos e Iarley.

É hora de apoio, de compreensão por parte da torcida. Aqueles fiéis que vão estar hoje no Pacaembu pedimos que não se comportem como anti-corinthianos, vaiando a equipe e alguns jogadores nos primeiros minutos de jogo.

Mano está seguro, seguindo o planejamento e temos que confiar no nosso comandante. E nos jogadores.

Rádio Coringão transmite ao vivo a partida
(do blog do Silvinho)
A Rádio Coringão – www.radiocoringao.com.br – A Rádio Oficial do Sport Club Corinthians Paulista, transmite a partida ao vivo, direto do Pacaembu.

Narração de Wanderley Ribeiro, reportagens de Ricardo Taves, Diogo Cardoso no plantão e Lessandro Ferreira na técnica.

E antes, a partir das 20:00, você acompanha o programa “Corinthianismo com Credibilidade“.

Link aí no lado.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário