quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Corinthians 1 x 1 Mirassol. Rodízio empacou!!


Nação,

Mais uma vez o Timão atua no Pacaembu, mais uma vez a Fiel dá show, comparecendo em bom número apesar do horário ridículo da partida, do preço salgado dos ingressos, da chuva que não para de castigar Sampa, e da possibilidade de "surpresas" nada agradáveis ao ver o time do rodízio do Mano em campo.

Já falamos sobre isso. O rodízio é importante nesse momento. Temos um elenco numeroso, de qualidade, e todos precisam ser testados, até que a formação do time que representará durante o Centenário seja consolidada.

Porém, não pode demorar muito essa definição. Quanto mais rápido o time titular começar a desfilar em campo, melhor será o entrosamento e a empatia com a torcida.

E algumas coisas já estão bem nítidas. O elenco tem qualidade, peças de reposição de melhor nível do que no ano passado, mas mesmo assim existem os jogadores fundamentais e existem os jogadores que travam o time.

Dentre os fundamentais, Ronaldo, lógico, e Jorge Henrique. Não tem jeito, quando o baixinho não joga parece que não dá liga.

Dentre os que travam, Escudero, raçudo mas limitado e podre, e Marcelo Mattos, a zica em pessoa. Todo jogo que ele entra o Corinthians não ganha, desde a sua chegada no ano passado.

Quem acompanha esse blog sabe que apóio o Mano, mas com ressalvas. Não vou persegui-lo e nem duvidar da sua capacidade, mas não me furto de criticá-lo quando assim merecer. No segundo semestre do ano passado ele foi constantemente criticado por mim porque mereceu mais do que ninguém, por ter abandonado um campeonato em que poderíamos ter vencido jogando de muletas.

Agora, nova temporada, ano do Centenário, da Libertadores, ele fez um planejamento interessante, trazendo jogadores que inspiram confiança e por isso nos deixa otimista. Mas, como se fosse uma praga que acometem os técnicos, eles tem manias e fixação em contrariar e irritar a torcida. E o Mano tem feito isso insistindo com esse tal de Bill. O cara não deu certo Mano, desista. Cadê o Edno?

Bom, o jogo em si foi razoável. O time, apesar do rodízio, tá pegando cara, jeito de jogar. E os jogadores que foram contratados estão respondendo bem, demonstrando que vão render e serão importantes na temporada. Tcheco se movimentou, fez boas jogadas, e Danilo, ainda sem condições, também mostrou a qualidade que justifica o esforço na sua contratação.

Vaiar esses jogadores é burrice. Já vaiar o Bill, tá liberado.

Ronaldo imprescindível. Isso nos deixa eufóricos e preocupados ao mesmo tempo, como no ano passado. A Ronaldodependência parece que realmente veio para ficar. Após a contusão e sua saída, o ataque sumiu. Vamos torcer que não tenha sido nada grave.

E o Felipe?! Cara, o que acontece com ele? Tem horas que eu acho que ele come cocô antes do jogo. É um bom goleiro, mas falha demais. Isso é imperdoável. Principalmente nessa posição, onde a regularidade é imprescindível. Um goleiro precisa dominar os fundamentos, mesmo que não seja brilhante. Tem que ter reflexo, posicionamento, agilidade, elasticidade e principalmente saber sair do gol. Nesse último quesito, nota zero para o Felipe.

Enfim, um empate sem graça, mas que nos mantém invictos e na liderança. Agora é pensar na sequência da temporada, principalmente no próximo jogo.

E o próximo jogo é só contra o nosso maior rival, onde o resultado normalmente define o rumo da temporada de ambas as equipes. Uma derrota, nesse momento ainda de afirmação da equipe, será catastrófico. Não adianta se iludir dizendo que é só mais um jogo, que só vale 3 pontos. Não. Não é mais um jogo. É o jogo. O único clássico que de fato interessa.

Que nesse jogo o Mano já coloque o time que provavelmente será o titular da temporada, e esqueça definitivamente que o Bill existe.

E que o Ronaldo se recupere, porque ter que depender do Souza justo contra os porquinhos ninguém merece.

Valeu!

Ficha técnica:
CORINTHIANS 1x1 MIRASSOL

Corinthians
Felipe; Alessandro, Paulo André, William e Escudero (Balbuena); Marcelo Mattos, Elias, Tcheco (Morais) e Danilo; Dentinho e Ronaldo (Bill).
Técnico: Mano Menezes.

Mirassol
Renê; Amarildo, Bruno Perone e Dininho; Anderson Luiz, Diogo Orlando, Gérson (Kiko), Alex Silva e Anderson Paim (Ferreira); Éder (Vinicius) e Lins.
Técnico: Pintado.

Gols: Ronaldo, aos 44 minutos do primeiro tempo; Ferreira, aos 13 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Balbuena, Paulo André (C); Amarildo, Gérson (M). Cartão vermelho: Amarildo (M).
Público: 15.584 pagantes. Renda: R$ 492.366,00
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 27/01/2010. Árbitro: Marcelo Rogério. Auxiliares: Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário