quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sport Club "Tô nem aí" 1 x Fluminense 1


Nação,

Acabo de chegar do Maraca.

Ver o Timão jogar sempre é uma emoção, é que nem sexo: é muito bom mesmo quando é muito ruim. Ainda mais para quem mora fora de Sampa.

No caminho do estádio, paradinha no buteco, cervejinha, aquele bate papo otimista mesmo o time vindo de seguidos vexames.

Mas basta a bola começar a rolar que infelizmente a realidade se mostra inconteste: os caras não tão nem aí!!

É isso. Resumindo, é isso. Eles até correm, lutam, porque afinal de contas, jogar bola é a profissão deles.

Mas o preparo para as partidas tá sendo zero. Fica nítido que entrar em campo é pura obrigação, cumprimento de tabela mesmo.

Em menos de 5 minutos, tomamos um gol de escanteio, numa bobeada geral da defesa, de um moleque que até hoje pela manhã era dúvida para a partida, pois havia levado uma pancada no jogo anterior, saindo de ambulância do estádio.

Felipe já se prepara para reclamar antes da bola entrar, e aí, lógico, ela entra.

Do outro lado está simplesmente o pior time do campeonato. Desesperados, nervosos, praticamente entregues ao destino que lhes espera.

Mas o Corinthians não está preocupado com a situação do adversário. Não quer saber se é um timaço ou um bando. Aliás, não quer nem saber se tem adversário.

Não quer saber de nada. Se o juiz pudesse acabar o jogo com dois minutos eles levantariam as mãos ao céu.

Mas como tem que jogar, e depois de tomar um gol eles sempre acordam um pouquinho. Não precisa muito para enfrentar o medonho time do Fluminense.

E assim, meio sem querer, o time chega ao empate, num raro levantamento na área, amortecido com estilo pelo Jorge Henrique, único jogador que não está pensando nas férias, e cabeçada certeira do Dentinho, que leva um desconto porque pelo menos tem feito algo que esse time tem horror: gols.

Só que a comemoração fria dele não foi nada legal. Demonstra que de fato as coisas não andam bem no Parque São Jorge.

Por alguns momentos aquele toque de bola volta, mas sem objetividade, sem velocidade, apenas para fazer o tempo correr, ou, muitas vezes, porque não se tem idéia do que fazer com ela.

O time tá sem saída. Não há aquele lançamento em profundidade, não tem mais triangulação.

Não se sabe quem arma, se o Elias, o Marcelo Mattos, o Defederico, ou o William.

Por falar em Marcelo Mattos, quem foi o gênio que trouxe ele de volta? Mal, muito mal mesmo. E zicado. Já repararam que desde que ele estreou não ganhamos mais? Se a saída do Cristian quebrou a química, a entrada dele rompeu de vez a relação.

Nem jogada de bola parada o time acerta. Aliás, acho que o Mano nunca fez um treinamento de escanteio ou de batida de falta. Incrível, mas acho que o Corinthians deve ser o único time do campeonato que não fez nenhum gol de escanteio. Pelo menos eu não me lembro de nenhum.

Diz o bom senso do futebolêz, que quando a maré tá brava, o negócio é tentar achar os gols. E para isso se recorre para a famosa bola parada. Tem que treinar escanteio, falta, balãozinho na área.

E outros fundamentos, como chute a gol. Não pode o Elias, por diversas vezes clarear na entrada da área, e bater um tiro de meta na cara do goleiro.

Enfim, tá difícil. O desinteresse é nítido. Não sei se tá rolando um racha no elenco, não sei se o Mano tá em má fase e sem domínio do grupo, não sei se a diretoria já tá planejando mandar um monte embora e por isso os caras relaxaram... sei lá.

O fato é que isso não é Corinthians.

A torcida sim, apesar dos pesares, é a de sempre. Num jogo com 9 mil torcedores, pelo menos uns 1,5 mil eram nossos.

Tentamos, empurramos, e na atual circunstância, um empatezinho, mesmo com o pior time do campeonato, é motivo para pelo menos não sair chutando lata do estádio.

Que nos próximos dias os caras reflitam, que o Mano treine o time de verdade, porque com esse futebolzinho vai ser difícil aguentar até o final desse campeonato.

Aí até a torcida vai pedir férias antecipadas.

Valeu!

3 comentários:

  1. Perfeito Samuel, SPORT CLUB "TO NEM AÍ". Putz, os caras definitivamente não estão tendo um minimo de vontade, e consequentemente de respeito pela gente, pela Fiel. A melhor coisa do jogo de ontem, foram as palavras do Alessandro (um dos poucos que correram, se esforçou bastante), de que ta faltando ambição ao time, que o time tem que deixar de ser bobo. Caramba, o Elias entrou em campo ontem? Alguém viu o nosso camisa 7 participar de alguma jogada? Desde o jogo do Barueri ele não joga bem e o Mano nada faz, pô, ta mal, põe no banco. O Felipe tomou mais um frangaço. O Dentinho, já nao bastava a apatia, agora ta com preguiça ate de comemorar gol. Justamente os 3 que a revista Placar desse mês cita como os que queriam ser vendidos nessa janela de agosto. Estariam insatisfeitos?! Pois que peçam pra sair, peçam dispensa do Corinthians, não precisamos deles. Além do Chicão, que agora vive dando migué. Pois bem, vamos esperar que com a presença do Ronaldo no sabado o time crie um pouco de vergonha na cara e ao menos se esforce e respeite a Fiel, que com certeza lotará o Paca. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Tá feia a coisa irmão!

    A Vergonha na cara esta em falta no Parque São Jorge!

    Negócio é pegar o 13º e voltar só em 2010, porque ta duro de aguentar, a diretoria deveria fazer uma promoção, tipo queima de estoque, ingresso a 1,99 centavos, porque pagar a fortuna que pagamos e ver esse futebol é uma relação custo-beneficio no buziness do mario gobbi.. o quanto suspeita.

    Um Abraço velho!

    ResponderExcluir
  3. Pois é galera,

    Ontem o sentimento da Fiel no Maraca era de decepção.

    Tipo assim: porque os caras tão sacaneando a gente assim?

    Se não tem ambição no campeonato, que pelo menos corra pela torcida.

    Aliás, esse é o principal papel de qualquer jogador do Corinthians: jogar com garra e o coração pela grandeza do clube e sua torcida.

    Rafael, você matou a charada. Esses caras queriam realmente sair, e como não conseguiram ficam de má vontade.

    O problema é que o Corinthians adotou a política de contratar jogador fatiado, bancado por empresários, e isso é foda.

    O clube não tem nem um poder sobre os caras, e parece que não tá muito a fim de ter também.

    As vésperas do centenário, a promessa de um grande time parece cada vez mais remota. Se não conseguem nem manter os caras atuais, como vão trazer estrelas?

    Porque eu fico puto com o comportamento mercenário dos caras, mas por outro lado, o clube também precisa fazer a parte dele, e compensar os caras quando necessário para manter forte o elenco.

    Porque deve ser foda para qualquer um lá dentro tipo não conseguir um aumentozinho e olhar o souza ganhando quase 200 mil por mês.

    O Mano parece que enxergou que a coisa tá feia. Demorou né? A propósito, a coisa chegou a esse ponto por culpa dele, que deixou o relaxamento tomar conta do elenco, e nem treino tá dando direito.

    Mas ele ter acordado por ser um bom sinal. Uma sacudida no time agora por ser o que faltava para retomar o caminho das vitórias.

    Vamos ver contra o Grêmio, se o xilique dele já apresenta resultado.

    Valeu!

    ResponderExcluir