sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pacaembu liberado para mais de 40.000 torcedores. Morumbi nunca mais!!!



Timão aumenta capacidade do Pacaembu e pode até decidir Libertadores lá

Segundo foi publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira, o estádio poderá receber 40.199 torcedores. Antes, o máximo eram 37.952

Leandro Canônico
São Paulo
Agência/GLOBOESPORTE.COM


Pacaembu em dia de partida do Corinthians A Taça Libertadores da América ainda não começou, mas o Corinthians já tem o direito de disputar a final, caso chegue até ela, no estádio do Pacaembu. A equipe paulista conseguiu nesta sexta-feira o aumento da capacidade de 37.952 para 40.199 torcedores. Uma diferença de 2.247 lugares no local.

O anúncio da mudança foi noticiado nesta sexta-feira no Diário Oficial do município, com a liberação dada pelo Contru (Departamento do Controle de Uso de Imóveis). A nova capacidade já vale para a partida do dia 25 de outubro, contra o Cruzeiro. Antes disso, o Timão joga fora de casa, neste domingo, diante do Sport, no Recife.

A conquista de mais 2.247 lugares no Pacaembu tem muito a ver com a Libertadores, principal objetivo do Corinthians para 2010. Não só por poder ser palco de uma eventual final, mas também por conta da expectativa de uma alta procura por ingressos. A tendência é que os valores sejam de R$ 50 a R$ 500.

O presidente Andrés Sanches, aliás, já declarou várias vezes que o torcedor que não for associado ao programa Fiel Torcedor terá dificuldade em comprar bilhetes. O sistema tem atualmente aproximadamente 50 mil inscritos.


Comentário

Longe de ser o ideal, principalmente para a maior e mais fiel torcida do mundo.

Dirigentes com o mínimo de visão e coragem já teriam construído há muitos anos uma arena para mais de 80 mil pessoas, que com certeza estaria cheia em praticamente todos os jogos.

Os atuais mandatários do Timão tem bom discurso, mas a prática está igualziinho a de tantos outros que já passaram por lá.

Ao menos, com esse pequeno aumento na capacidade, não teremos que jogar no morumbambi sob nenhuma hipótese.

Isso é o que vale no momento.

Morumbi nunca mais.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário