sábado, 17 de outubro de 2009

Domingo é o dia da vingança contra o time sem vergonha!!





Nação,

Amanhã estaremos em campo enfrentando o Sport, um dos times mais sem vergonha do futebol brasileiro.

Isso na análise da sua própria torcida, como ilustra a foto acima.

Um time que nos tirou, nos bastidores, o título da Copa do Brasil de 2008.

E também, contando com a imensa torcida de anti-corinthianos espalhados pelo país, conseguiram eleger uma baranga como musa do brasileirão, ao invés da verdadeira musa, a nossa linda Siara, colírio também ilustrado acima.

O fato é que estamos vendo um Corinthians nos últimos jogos que não é Corinthians. Foi um pouco contra o Gremio, o suficiente para vencer.

Mas nos outros jogos uma falta de vontade, um marasmo incompreensível pela grandeza do clube, e imperdoável, pois reflete uma enorme falta de respeito com a Fiel.

Essa postura valeu uma bronca do Mano, mas temos dúvidas se realmente transformou-se num corretivo definitivo, ou apenas serviu para aquela partida contra o Grêmio.

Abandonar o Brasileirão sob o pretexto de que estávamos longe na pontuação e por isso seria difícil a conquista é um argumento de uma fraqueza que não se sustenta. E de uma precipitação irresponsável, como a sequência do campeonato mostrou.

Se tivéssemos ganhado do Goias e Atlético Pr, duas partidas no Pacaembu diante de mais de 60 mil torcedores, estaríamos apenas a 6 pontos do líder, restando ainda 9 partidas e um confronto direto.

Ou seja, não foi por falta de chance de conquista que o grupo relaxou. O relaxamento veio por um planejamento mal feito, por parte da diretoria e do próprio Mano.

Porque vendemos jogadores importantes, e a reposição está sendo feita meio por acaso, com jogadores chegando porque não tinham mais contrato ou mercado no exterior, Marcelo Mattos como maior exemplo.

E os jogadores que ficaram precisam se enquadrar no planejamento do clube. Não pode chamar o Felipe, Elias, Chicão e Dentinho, dar aumento para os caras e eles continuarem de beicinho. Então é melhor mandar embora mesmo.

Parece que pelo ensaio de turbulência esses probleminhas também foram sanados. Veremos nas próximas partidas.

Partidas que devem ser encaradas com seriedade. E isso me preocupa, porque mesmo diante do início de crise, o próprio Mano que sentiu na pele o excesso de marasmo dos jogadores, parece não ter aprendido, ao sinalizar para o elenco que as férias podem ser antecipadas, por conta do planejamento do ano vem.

Ora, planejamento tem que ser feito pela diretoria e comissão técnica, sem envolver os jogadores. Eles apenas cumprem o estabelecido.

Já começar a partir de agora sinalizar para eles que basta fazer alguns pontinhos e depois estão liberados, os caras com certeza vão escolher qual partida devem jogar sério e qual apenas cumprirão tabela.

Isso é inadmissível, mas infelizmente é o que vai ocorrer, se o Mano continuar com essa postura.

Se quizer uma equipe comprometida, competitiva e respeitando as tradições do Corinthians, o Mano tem que tomar as rédeas de vez, treinar forte e exigir vitória a todo custo.

Principalmente no jogo de amanhã. A Copa do Brasil que nos foi tirada pode ser vingada, com uma vitória e o passaporte carimbado do timeco sem vergonha para a série B.

O jogo é difícil. O Sport joga sua sobrevivência, e vem reforçado de alguns jogadores que não vinham atuando nos últimos jogos. Entre esses jogadores, estão dois ex-corinthianos, o boliviano Arce, cheio de moral depois do partidaço que fez com a camisa da Bolívia contra o Brasil, e Wilson, atacante formado no terrão.

Como já é tradicional, contra o Corinthians todo mundo joga. A motivação de qualquer equipe é como se fosse uma final de copa do mundo. Então, teremos que igualar na vontade, porque os caras virão babando.

Do nosso lado, Ronaldo não joga. No seu lugar o Mano deve colocar o Edno. Opção mais sensata, já que os atacantes que seriam reservas imediatos, Souza e Bill, até poderiam jogar, mas para isso teriam que ser jogadores, e isso já provaram que não são. Servem para completar o time nos treinamentos, no máximo.

Por isso Edno tem que ser o atacante quando o gordo não puder jogar. E espero que ele entenda e incorpore isso. Tem que se livrar do complexo de time pequeno. Não está mais na portuguesa. Está num gigante e tem que se comportar como tal.

Esperamos isso dele e de todos os outros.

Tem que ser encarado como o jogo do campeonato. Não aceitaremos nada além da vitória.

Rebaixar o timeco é nossa obrigação.

E quem sabe depois ainda não dá para continuar sonhando com o milagre do título?

Se entregar jamais. Isso sim é algo impossível para a natureza corinthiana.

Valeu!

41 comentários:

  1. É HOJEEEEEEEE, QUEM QUER AFUNDAR O SPORT?????!!!!!! ÉEEEEEE VAMO AFUNDAR O SPORT !!!!!! FUDEU PRA ELES!!!

    ResponderExcluir
  2. Vão ter que fazer da vingança picolé. De tão frio, tá congelado! hahahahahahhahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Pobres coitados... Dá uma pena... Mais uma lapada no freguês "curintia"...

    ResponderExcluir
  4. CURINTHIANS..... CHUPA DO LEÃO....CHUPA QUE É DE UVA....FREGUÊS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Normalmente não libero comentários de antis, mas dianta da falta de vontade e de alma do nosso time, infelizmente tenho que concordar com a zoação.

    Por outro lado, também libero pelo lado humano, já que essa será uma das poucas alegrias do timinho do "ixport", pois a queda é inevitável.

    Nossa grandeza permite dar essa alegria para vocês.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  6. VIERAM PARA RECIFE CHEIOS DE "GÓGA"... NOVAMENTE... QUANDO CHEGAM EM RECIFE... E COLOCAM OS PÉS NO CHÃO LEMBRAM DE TODO O PESADELO HISTÓRICO QUE A ILHA DO RETIRO TEM CONTRA O "CÚRINTHA"... AI SIM... VEM O RESPEITO QUE MERECEMOS E O TEMOR QUE A ILHA DO RETIRO LOTADA IMPOE... a voces que ficaram torcendo pelo seu (dito) "timão" NOVAMENTE eu só lamento... timão na ILHA DO RETIRO é o SPORT CLUB DO RECIFE... e aos PARAIBABACAS que NOVAMENTE deram suados R$30 para assistir o SPORT vencer NOVAMENTE, eu so lamento... voltem pra casa com a certeza que EU POSSO BALANÇAR A BANDEIRA DO MEU ESTADO EM DIAS DE JOGOS DO MEU TIME. essa honra pelo visto vc's nunca vao ter.


    ah ja ia me esquecendo... NOVAMENTE a gayviões vem para HELLCIFE com mais policiais fazendo a escolta do que componentes.

    ResponderExcluir
  7. CHUPA QUE É DE UVA, OUTRA LAPADA VCS MERDAS DO SUL FALAM MAIS DO QUE AGEM, POR ISSO TOMA ESSA ROLADA AÍ + UMA.

    ResponderExcluir
  8. Olha, sou ponte-pretano, por isso posso afirmar com a devida isenção devida: a musa do brasileirão só poderia ser a candidata do sport. Aquela mulher é maravilhosa, nunca havia visto uma candidata igual aquela! Ela possui uma beleza e carisma impressionantes! Chamá-la de baranga foi um grande exagero.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!
    não chora,!
    não chora!
    não chora!
    não chora!
    não chora!
    não chora!
    não chora!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    c fudeu!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Bando de Otario Perderam de Novo Pro SPORT // kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ei POw Essa Vingança de Vcs NUm Acontece Não é
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bando DE FRegues HaHaY

    ResponderExcluir
  11. SE FUUUDEU!

    CÚRINTHIANS É FREGUÊS DO SPORT POOW!
    TEM PRA ONDE CORRER NÃÃO!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CHOOORA CÚRITHIANO NOJENTO, SAFADO!


    salve o CÚrinthians, morreu na cova do leão! (8)


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CHUUPA ESSA OTÁRIO

    ResponderExcluir
  12. não chora não chora não chora
    se fudeu se fudeu se fudeu se fudeu

    ResponderExcluir
  13. TIMÃO É O SPORT !!!!
    SE FUDERAM DE NOVO KKKKKK
    TEM JEITO NÃO

    ResponderExcluir
  14. TOMAAAAAAAAAA FILHO DA PUTAAAAAAA


    AEUIEHAIAEHIUAEHIUEAHIUEA

    ResponderExcluir
  15. Desde quando o jogo de ontem seria revanche? Seria realmente revanche se houvesse o reencontro de SPORT e Corinthians numa outra final de Copa do Brasil realizada num outro ano, óbvio. A partida de ontem vencida pelo SPORT no placar de 2 x 0 foi válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, não pela Copa do Brasil, portanto, não seria revanche. Mesmo assim, a melhor resposta foi dada no campo e em grande estilo.

    Eu lamento muito o ressentimento dos 'chorinthianos' que ainda nutrem pela derrota na final da Copa do Brasil do ano passado. Nunca pensei que esse trauma fosse assim muito forte. Com o orçamento gordo que o 'Chorinthians' tem, em vez de contratar jogadores de qualidade, deviam mesmo é, por necessidade, contratar os melhores analistas do país para tratarem do choro coletivo daquele bando de loucos varridos. Eles precisam muito.

    ResponderExcluir
  16. Nem na Musa do Brasileirão o 'Chorinthians' consegue vencer o SPORT. Vão precisar mesmo de um bom analista para tratar desse seu trauma 'leonino'.

    hahahahahahahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    FREGUESES!!! CHUPA BANDO DE SEBOSO!!!

    ResponderExcluir
  18. nao xoraaaa nao xoraaa nao xoraaaaa cu rinthians mais um veix perdeuuu kkkkkkkk fregues du caraiiiiii.....sai que he tua felipeeee goleiro merda du caraiii....zaga ruim da poha.....ataque incompetente...penso que ia ser facil... musa agora brasileiro copa do brasil qual sera a proximaaa???.....chora corinthians teu sonho acabooooooo.....kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Se fuderam denovo seus Gambá!!! kkkkkkkkkkk...

    SPORT 2 x 0 Cúrinthians

    Toma seu mané...paga pau do karai!!!

    :D

    ResponderExcluir
  20. BORA FREGUÊS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CHUPA CÚRINTIANS.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    FREGUÊS MEU!

    DANÇA DANÇA, DANÇA DANÇA DA BUNDINHA, AQUI NO CALDEIRÃO GAVIÃO VIROU GALINHA!!!

    CHUPAAA GALINHADAAAAA!!!

    _|_

    ResponderExcluir
  21. mais de novo?, se eu fosse vcs , nem vinha pra recife mais, joga na ilha e perder de novo! Tem nada nao, ano q vem vcs pedem a cbf pra nao jogarem. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. CHUPA CURINTHIANS..
    KKKKKKKKKKKKKKKK
    CADÊ A VINGANÇA HUAHUAHUA
    NÃO CHORA , NÃO CHORA
    EII CURINTHIANS VAI TOMAR NO CÚ KKKKKKK

    ResponderExcluir
  23. ÔÔÔ O MEU FREGUÊS VOLTOUU
    O MEU FREGUÊS VOLTOUUU
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ETERNO FREGUES
    KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  24. HOAUSHEUOEHUASHE!

    TOMOU NO CU CORINTHIANO FILHO DA PUTA!

    AHSEOUASHEOUASE

    FAIL!

    ResponderExcluir
  25. CHUPA!!!! Paulistas filhas da puta !

    Frequês!

    Vão se fuder!

    ResponderExcluir
  26. Não chora!
    Não chora!
    Não chora!

    ResponderExcluir
  27. SE FUDERAM!!!!
    ACHANDO Q IAM GANHAR DO SPORT NA ILHA???
    HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHA
    E O SPORT VAI SAIR DESSA SIM!

    ResponderExcluir
  28. auiahuiahuahuahuhuahuahhahuhau !!!!!

    Troba na galinha !!!!!!

    ResponderExcluir
  29. meu filho... ja enjuei de ganhar dessa galinha louca, ta um caso sério, escutem de uma vez só O SPORT COMANDA!
    que matéria infeliz eim blogueiro? kkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Nação,

    Desculpe a liberação dos comentários "de alto nível" da galera do "ixpórt".

    Mas achei que deveria dar esse mínimo de alegria para os caras, já que no ano que vem terão que amargar a dureza da segundona, e provavelmente não só no próximo ano, mas por muito tempo.

    Então, dada a nossa grandeza, conceder essa pequena alegria não custa nada.

    Até porque também temos que entender que ganhar do Corinthians é um título a parte para qualquer time.

    Depois eu deleto. Por ora, vamos nos divertir com a "imaginação" dos caras.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  31. Kde a vingança? AUEHUAHEUHAE
    NAO CHORA NAO CHORA NAO CHORAAA!

    ResponderExcluir
  32. Teu timão ta tão "ão" que não ganha de um time que segundos você mesmo é um time sem vergonha... Agora me diz, Esse teu time é time de libertadores? É... nem o "ixpó" nem o galinha, que mais uma vez abriu na ilha.

    Agora mostra esse comentario também que eu quero ver se tu é 'cabra homi' como se faz no NORDESTE!

    ResponderExcluir
  33. Bando de otarios...
    enquanto vcs tao discutindo qual time eh o melhor, os jogadores tao ganhando dinheiro..
    discutir por futebol eh a coisa mais patetica que existe

    ResponderExcluir
  34. Devido aos atuais acontecimentos no recife,
    a partir de 2008 ao decorrer da copa do brasil até a data de um esperado jogo entre o "timão" paulista e o veridico Timão Sport Club do Recife.
    É meramente correto declarar que ,.
    o timão paulista, agora pode ser considerado o timinho paulista, e portanto com essa conclusão coerente é muito facil deduzir o por quê do corinthias ter vencido a copa do brasil de 2009... bem, o sport não estava lá não é mesmo ?? Hohoho :D
    Porem, nós rubrunegros estamos completamente convictos de que será uma pena não termos a graciosa presença do tal "timão" na copa do brasil de 2010, pois estarão perdendo tempo na libertadores, pois já é claro que serão eliminados antes de chegar onde o sport chegou !
    Nunca conseguirão igualar-se ao tão adorado Timão Sport Club do Recife :D
    Morram de inveja
    Fregueses :)
    E nem adianta alegar que perderm pq o Ronaldo (grande jogador corinthiano, amado e admirado por qualquer fanático por futebol) não estava jogando ;)
    Espero enfrenta-los novamente ;) (são 3 pontinhos ganhos na tabela néé :D)

    P.s: Fiquem sabendo que não é só homem que gosta e entende de futebol ;)
    Sou uma garota bein ;)
    Fiquem convictos de que : Timão é meu SPORT :D
    By: alice dreik

    ResponderExcluir
  35. caiu na ilha é creú bando de filho de uma puta.

    ResponderExcluir
  36. Seu post ficou criativo. E o Curintians levou mais uma lapada na Ilha. Os comentários estão muito engraçados, valeu por não deletar!

    Um abraço de Recife. Corinthians, volte sempre!

    ResponderExcluir
  37. Realmente Blogueiro, Vc falou que ia deixar o espaço para a torcida do Sport comemorar, e que jogar com curintia é sinal de final, se é com todos os times eu n sei, mas vc tem razão, jogar contra o curintia é sinonimo sim de titulos e felicidades quando se trata de jogos com o sport. Já sabemos do resultado, e todo mundo sabe... O FREGUES TEM SEMPRE A RAZÃO... assim sendo vc pode falar o que quiser... Vc é fregues e tem toda razão.... huheuehaaaa... Sobre a série B é consequencia, ue se cair é so trabalhar pra subirem, claro que a dificuldade é maior, ja que n temos os juizes que vcs tem, alias, uma pena simom n ter ido pra final. Outra curiosidade, pq vcs só ganham do sport com simom? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  38. Vcs curithianos são uns otários mesmos, fregues do SPORT e cheios de gogas, tá certo nós descemos pra segunda, mas eu timinho hj hem, abrindo pro Flamerda...RIDICULO!!! Vão se fuder na liberdadores, e fiquem sabendo que não estamos recebendo proposta de como ensinar a ganhar da LDU, pois o SPORT foi o único time brasileiro que deu neles fora de casa. OTARIOS

    ResponderExcluir
  39. O curintia VAI ESPERAR CHORANDO A VINGANÇA CONTRA O "SPORT CLUB DO RECIFE" NA ILHA EM 2011,
    MAIS INFELIZMENTE PARA ELES TALVEZ ELA NÃO ACONTEÇA DE NOVO!!kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

    PS:COMO UM TIME PODE SER CONSIDERADO GRANDE SE NEM ESTÁDIO TEM, SÓ VIVE PEGANDO ARREGO DO GOVERNO DE SP!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. EU, EU, EU CAIU NA ILHA SE FUDEU.
    esses CURITHIANOS de merda ainda acham que um dia vão ganhar do sport na ilha...
    rebaixamos vcs em 2007! ganhamos a copa do brasil 2008 e ainda temos a mulher mais gostosa do brasil.... é foda neh vei....
    chorou pra vcs ... bando de corno!! kkkkkkkkkkkkkkkk não chora não pow! a ilha é do leãooo karaiiiiiiIIIIiiiiii!I!II

    ResponderExcluir