sábado, 31 de outubro de 2009

Corinthians x Vitória, Unibambi, Mala Rosa, Corinthians x Porco. Que semana!!!



Nação,

Que semana foi essa heim?

No campo esportivo, o reencontro da vitória corinthiana contra o Vitória (??) baiano (eles odeiam isso), com gol do candidado a El Pibe, Matias Defederico.

Diriam os new torcedores, aquele grupinho que não enxerga nada e reage com ofensas contra aqueles que possuem a mínima condição de análise, que não adianta cornetar, e sim apoiar.

Como se expor e buscar soluções para problemas visíveis da equipe não fosse apoio.

Aliás, isso sim é apoio. Criticar, mexer com o brio dos jogadores, manter a diretoria e a comissão técnica sempre em alerta, lembrando que representam o maior clube do mundo, com a torcida mais fanática e fiel.

O efeito disso é visível de imediato. Mesmo pegando leve, afinal temos uma Libertadores e o nosso centenário pela frente, a torcida cobrou e mostrou seu descontentamento. E o resultado foi uma equipe mais aguerrida, buscando a vitória a todo custo, obtendo sucesso nessa empreitada.

E o Mano, estacionado na zona de conforto, viu que a casa poderia cair, e tratou de trabalhar melhor a equipe, jogando fóra todos os chinelinhos dos armários do Parque São Jorge.

E finalmente deu um chá de banco no Dentinho, abaixando sua bolinha e seu estrelismo, dando chance de fato para o Defederico, que tem tudo para assumir a titularidade e não largar mais. Afinal foi para isso que ele foi contratado.

Valeu pelos 3 pontos, mas valeu muito mais para preparar a equipe e os ânimos para afundar os porquinhos no jogo de amanhã, em Presidente Prudente.

Palco da estréia gloriosa do Fenômeno, marcando o gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo, fundamental para a conquista do 26º título paulista, destruindo os porquinhos, favoritos até aquela partida.

Fato que deveremos repetir amanhã. Ganhando, subimos na tabela e nos aproximamos do objetivo de terminar o campeonato com dignidade, se é que é possível, pois abandonar o projeto do título foi demais, incompatível com a grandeza do nosso amado Timão.

Mas o principal é que cravaremos o punhal no peito da esperança de título do nosso maior rival.

E isso vale um título.

Mala rosa



O único problema de detornamos os porcos é que podemos também estar ajudando o outro rival, os bambis. Mas isso pouco importa, porque eles já serão ajudados mesmo, como é tradicional na reta final dos campeonatos.

Prova disso é a o assunto da semana, a tal mala branca.

Existem dois queridinhos da mídia no Brasil: o Flamengo, por ser carioca e clube do coração de vários jornalistas, e o São Paulo FC, ou simplesmente Bambi FC, esse por motivos menos nobres. Abrir CT para jornalista, dar ingresso de shows, ter diretor que faz parte da Associação de Cronistas, tudo isso ajuda para essa simpatia que o timinho sujo do Jardim Leonor desperta na classe jornalística.

Pois bem. O Barueri ganhou de um desses queridinhos, e isso é imperdoável. Completando, surgiu o assunto da mala branca, incentivo que os jogadores do Barueri teriam ganho para correrem um pouquinho mais contra os urubus.

Era o que bastava para a condenação sumária. Mala branca, contra o Flamengo?? Não, inaceitável, crime inafiançável.

Como se nunca tivesse acontecido antes. Esse é o Brasil, o país da hipocrisia, do vale tudo, das regras 'convenientes'.

Como punição, a própria diretoria do Barueri afastou dois dos seus principais jogadores, Val Baiano e o goleiro Rene, bem as vésperas do jogo contra o time do esqueminha, o campeão da mala branca, o SPFW.

Até o técnico das meninas reconhece a valiosa ajuda. O espanto dele deve-se por ainda não estar muito inteirado das práticas tricolores, pelo pouco tempo no cargo. Veja sua declaração:

"- Está rendendo isso, hein? Sinceramente não vou falar do caso porque não tenho experiência no assunto mala branca, mas o Val entrou bem contra o Flamengo. O time deles vai ficar mais fraco com certeza, e pelo visto vai durar esse caso - analisou Ricardo Gomes."


Pois é. Seria já a ação da "mala rosa" bambi??!!

Unibambi

Prá encerrar, outro assunto que tomou conta da semana, virando notícia nacional.

Uma gatinha vai de vestidinho na Uniban, e por isso quase é linxada.

Depois dessa pode trocar o nome da faculdade para 'Unibambi'.

Cara, sou paulistano com muito orgulho, amo minha terra, mas essa foi foda.

Morando fóra a gente tem uma visão mais nítida de algumas coisas. A intolerância e preconceito em determinados assuntos em São Paulo ajudam a reforçar a imagem negativa que nós paulistas temos na maior parte do país.

Ter a maior parada gay do mundo pode, mas uma delicinha de vestidinho não pode?

Parei. Isso que dá ficar submetido por tantos anos ao governo néo-liberal dos tucanos e dos democratas.

O processo de bambinazação de SP começa a entrar num estágio acelerado.

O prefeito bambi Kassab deve estar orgulhoso.

Se liga galera.

Valeu!

Um comentário:

  1. Pois e !!!!!a inveja e mesmo uma merda neh nw.....vcs CUrintiANUS,nw conseguem chegar la em cima ,entaw o unico jeito e assim ,falar besteira!!!!!

    ResponderExcluir