domingo, 25 de outubro de 2009

Corinthians x Cruzeiro: última chance de recuperar a dignidade!


Nação,

Cade vez que venho escrever um post faço um grande exercício mental antes, buscando o equilíbrio e a serenidade, para escrever algo positivo.

Mas não tem sido fácil. A primeira lembrança que vem na cabeça é o desmanche provocado pelo "buzinessman" Mário Gobbi, sua frase arrogante, preconceituosa e sobretudo burra, de que torcedor é ignorante e não entende de negócios.

O negócio futebol é formar um time forte, vencedor, e destruí-lo antes de completar seu ciclo? O negócio futebol é quebrar a harmonia e a química com a torcida? É afastar o torcedor do estádio, do pay-per-view, dos produtos do clube porque o time decepciona em campo? Bom, se esse é o negócio futebol eu realmente não quero entender.

Poderíamos estar desfilando a essa altura no campeonato brasileiro, mas pelo fato de estarmos uns 15 pontos na frente do segundo colocado. Isso sim seria um desfile digno, e as férias antecipadas seriam dadas com prazer.

Mas estamos desfilando por falta de planejamento, por falta de ambição, por falta de vontade pura. E um desfile que não se justifica porque estamos numa posição intermediária, ainda com riscos de rebaixamento, apesar de remoto, e com a grande possibilidade de acabar o campeonato de forma melancólica, com derrotas humilhantes, como aquelas para o Goiás e Atlético Paranaense, em pleno Pacaembu, ou a não menos dolorida para o Sport no último domingo.

Um fim de ano que pode comprometer de fato o início do próximo. Próximo ano que tem Libertadores. Que tem o nosso centenário.

Bom, mas como iniciei o post, vamos fazer um exercício na busca do otimismo. Vamos imaginar e torcer, que apesar dos gênios que traçaram esse "fantástico" planejamento, o clube vai reencontrar o caminho das vitórias, e o ano que vem será coberto de glórias.

E o caminho é hoje. Vencer o Cruzeiro é a única alternativa existente. É vencer ou vencer. Não adianta ficar pensando no Palmeiras, daqui a duas rodadas. Tem que pensar hoje. Tem que focar hoje. Tem que jogar a vida hoje.

Só que a vitória tem que ser encarada como a volta aos eixos. Será o reencontro com a dignidade perdida. Por isso, não pode se encerrar apenas nela. Tem que ter continuidade. E essa continuidade é o restante do campeonato.

Temos que vencer hoje, e manter o foco e a chama da vitória para a próxima partida. E assim até o final.

Vencendo o Cruzeiro, e depois o Vitória, teremos nosso arquirival. Podemos ao fim desse ciclo estarmos de volta na briga pelo título. E queremos estar nessa briga. E exigimos que os jogadores também queiram.

Porque vencer hoje e colocar o chinelinho, dizendo que já cumpriram o papel, será tão ofensivo para a Fiel como uma nova derrota.

O Ronaldo joga. Isso dá esperanças de um futebol melhor de todo o grupo. Marcelo Mattos está fóra por contusão. As esperanças aumentam ainda mais.

Uma derrota hoje abrirá as portas do inferno. Podem acreditar, será assim mesmo.

Aqui é Corinthians, e se todos no clube, incluindo o Mano, não se esquecessem disso, as coisas hoje estariam muito melhores.

Vamos torcer e apoiar, mas nem pensem em perder. Nem pensem!!!

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário