quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Timão merecia vencer. Mas valeu prá matar a saudade!!


Nação,

Como é bom ver o Timão de novo em campo. Que sensação maravilhosa poder sentir saindo do peito aquela emoção de acompanhar o manto novamente em ação depois de 14 dias de férias forçadas.

A expectativa e a alegria eram tão grandes que até nos faz esquecer algumas coisas.

Eu por exemplo havia me esquecido que o Souza é uma bactéria. Verdade. Quando ví ele ali uniformizado, batendo bola junto com os outros jogadores eu realmente acreditei que tratava-se de um jogador profissional de futebol.

Mas logo que a bola rolou as verdades voltaram a aparecer, e aí me lembrei que ele é uma bactéria, um micróbio, uma coisa ruim que só tem lugar no time porque o Mano tem um coração de mãe. Ou porque não tem escolha.

Lembrei também que estamos na briga pelo título, mas que essa certeza que temos é embalada pela expectativa de ver em campo o time que está se formando, fruto da reformulação. Um time com Ronaldo, com o novo "El Pibe" Matias Defederico, com o Edu e agora o Edno, além da zaga titular com xerife Chicão e o capitão William. E principalmente o motorzinho Jorge Henrique.

Com esse time estaremos na briga. Não com o time que entrou em campo hoje. Desse, o que esperamos é que represente, que joguem com raça e garantam a nossa permanencia ali no bloco da frente.

E vamos reconhecer, isso eles fizeram. O empate em 1 a 1 com o Coritiba não pode ser considerado mal resultado, pois no final das contas somamos um ponto, fora de casa, e diminuimos a diferença para os cavalos paraguaios da frente.

Não dá para esperar muito do time que tem como comandante de ataque o Souza, que entra com 5 volantes, e que o craque da equipe é o Dentinho.

Por isso, o primeiro tempo o time jogou muito mal, sentindo talvez o período de inatividade, e também a empolgação do time da casa, que jogou uma final de copa do mundo.

Mesmo andando em campo, o Timão conseguiu conter a euforia inicial, e controlou o jogo. Mas numa desatenção, e num lance duvidoso (para a TV, porque para mim foi impedimento), surge o Jailton livre a faz de cabeça.

Tomar gol do Jailton é dose.

Foi isso que o Mano deve ter falado para os caras no intervalo, porque no segundo tempo o time foi outro. Mesmo com o Souza ainda em campo.

A entrada do Bill, que individualmente também não acrescentou muita coisa, mas no aspecto tático fez o time melhorar, com três atacantes, abrindo a defesa do Coritiba.

E deu resultado. Numa jogada bem articulada logo aos 5 minutos, Elias apareceu bem à direita da grande área e cruzou rasteiro, encontrando o Dentinho livre, que não deu uma de Souza e mandou a bola prá dentro.

Depois disso só deu Corinthians. Só que infelizmente os atacantes em campo eram o Bill e o Souza, e aí é preciso ter muita fé, mas muita fé mesmo para a bola entrar.

Pelo volume de jogo no final merecíamos vencer, e por isso fica esse sentimento de frustação pelo empate.

Mas, como falei inicialmente, pelas circunstâncias e pelo time que ainda estamos levando a campo, o empate não foi de todo mal.

Fechamos a rodada em sexto lugar, apenas sete pontos do líder, faltando 14 rodadas. Jogaremos os próximos dois jogos contra adversários diretos e fregueses de carteirinha. Seis pontos garantidos.

E a saudade de ver o Timão em campo não era só nossa. O campeonato pedia a volta da sua estrela maior. A festa que a torcida do Coritiba fez prova isso.

Não tem jeito. Gostem ou não, somos essenciais para o futebol brasileiro.

E a Fiel deu show, lógico, só prá variar um pouco.

É isso aí nação. Sem pânico, sem entrar na onda da imprensa podre.

Lembrem-se que os porquinhos e os bambis perderam para esse mesmo adversário.

Estamos mais vivos do que nunca, podem apostar.

Valeu!

Um comentário:

  1. LOJA DE FÁBRICA - PRODUTO OFICIAL

    NAÇÃO FIEL!!! OLHA A PROMOÇÃO SHOPTOUR!!! PRODUTO OFICIAL!!!

    http://www.shoptour.com.br/video.aspx?videoKey=5D6AEA98-E304-4DD3-9A74-B4E3F2E8BEA6&idS=91&query=bless%20work

    1 camiseta 29,90 // 3 camisetas por 60,00
    Estoque Limitado!

    ResponderExcluir