segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Tem coisas que só acontecem com o Corinthians!!!


Nação,

Tem uma frase que já virou folclore e é utilizada pelos nossos rivais de ontem, de que existem coisas que só acontecem ao Botafogo.

Parodiando, eu diria que também existem coisas que só acontecem com o Corinthians.

Contra o Corinthians, mais precisamente.

Só contra o Corinthians a arbitragem joga pressionada, proibida de errar, principalmente se os erros nos beneficiarem.

Daí, óbviamente, os juízes que apitam nossos jogos tendem a fazer uma arbitragem deplorável, abaixo da crítica, como a do jogo de ontem.

Porque só contra o Corinthians fazer um gol de mão tem o mesmo peso de uma falta mal assinalada. A imprensa coloca no mesmo nível, o que, por esse raciocíonio, estariam ambos erros enquadrados na lei da compensação e por isso não haveria prejuízo maior para nenhuma das partes.

Como se futebol fosse uma análise simplista assim. Um erro pelo outro.

Evidente que o penalty sobre o Jorge Henrique não aconteceu. Mas só foi marcado porque minutos antes o André Lima fez um gol com a mão, descaradamente na frente do bandeirinha, que se omitiu, juntamente com o seu covarde e péssimo árbitro.

Naquele momento, havíamos acabado de marcar 2 a 1, e se o gol fosse corretamente anulado, resultaria ainda num cartão vermelho para o André Lima, que já tinha amarelo.

Logo, as chances de novo empate por parte dos cariocas seria mínima, e a tendência era que o Timão fizesse mais gols, garantindo uma vitória tranquila.

O ponto principal é que nossa arbitragem é péssima, disparada a pior do Mundo, e especificamente em jogos do Corinthians ainda tem o acréscimo da pressão exercida pela imprensa marrom, em que enfatiza de maneira maldosa qualquer erro que ocorra a nosso favor.

Mas vamos ao jogo. Descartando todos os pontos negativos citados de autoria da arbitragem, o jogo em sí foi excelente. Surpreendente pelo número de reservas que o Timão colocou em campo, e pela fase ruim do Botafogo.

Como as duas equipes necessitavam da vitória, por motivos distintos, se lançaram ao ataque, fazendo um jogo aberto, oferecendo o contra-ataque para o rival.

Num desses contra-ataques, Morais, que jogou bem, esticou uma bela bola na diagonal para o Dentinho, que incorporou o Garrincha - ídolo botafoguense, entortando os zagueiros na área, sofrendo penalty, convertido pelo próprio Dentinho.

Termina o primeiro tempo com 1 a 0 para o Timão e festa na arquibancada.

Mas logo no início do segundo tempo, mais uma daquelas coisas que ilustram a frase que intitula o post, e o Reinaldo, que não jogava a um tempão, empata de cabeça. Tem jogador que só joga contra o Corinthians.

Não deu nem tempo dos caras comemorarem, e numa cobrança magistral de falta, sofrida na malandragem pelo Jucilei, Marcinho coloca o Timão novamente na frente.

Aí começa o show de horrores da arbitragem, com o gol de mão do André Lima, e a compensação minutos depois num penalty inexistente sobre o Jorge Henrique, novamente convertido para o Dentinho.

Diante de tanta lambança, o gol de empate, numa não menos magistral cobrança do Lúcio Flávio, deu número finais ao jogo, e de certa forma, mais justo. Registra-se porém que o Júlio César se colocou mal na cobrança.

Empate de 3 a 3, que seria decantado hoje como o melhor jogo do campeonato se não fosse os homens de amarelo.

Esperávamos uma vitória para coroar a reação e encostar de vez nos líderes. Mas um ponto é sempre um ponto.

Importante é o time manter a atitude, somar pontos nesse momento ainda de reformulação, para que na hora que tivermos a equipe mais completa em campo, junto com o Ronaldo, dar o sprint final para a conquista do penta.

Aqui é Corinthians!

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário