quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Não sei o que é pior: perder, ou dar moral para medíocres!!


Nação,

É duro. É difícil. É muito f....

Como é ruim perder. Para mim é um sentimento triplamente ruim.

Porque eu naturalmente não sei perder. Odeio, acaba comigo. Ver o Timão perder então é como tomar uma facada no peito.

Mas acho que o pior de tudo é dar moral para medíocres. É fazer a alegria e o nome de quem não merece.

Perdermos para o medíocre time do náutico, que não ganhava de ninguém há treze rodadas, e levantamos a moral do técnico deles, o não menos lixo Geninho.

Não tem jeito. Por mais que a gente queira enterrar esse assunto, não se pode fazer coisas erradas e achar que o resultado vai ser positivo.

A forma que nos desfizemos dos nossos principais jogadores foi altamente danosa. Esportivamente falando, porque André Santos, Douglas e Cristian formavam o núcleo desse time, e principalmente psicologicamente, pois os jogadores remanescentes não estão dando conta do recado, além da torcida, que perdeu aquele encanto com a equipe.

Ok, não adianta ficar martelando. Mas temos que lembrar para que a Diretoria se aquiete e não venda mais ninguém, além de trazer realmente reforços de qualidade, e reais, porque iludir com Riquelme e Lucas e uma sacanagem tão grande quanto o desmanche que foi patrocinado.

Esse desafabo será feito sempre que necessário, mas não será o foco principal.

Até porque atualmente está servindo mais para acobertar jogadores que estão se acovardando em campo, e para dar desculpa para o Mano, que está cometendo erros primários de armação da equipe.

Porque colocar o Bill como titular e não o Souza? Calma, também corneto muito o Souza.

Mas ele foi contratado a peso de ouro, é o maior salário da equipe depois do Ronaldo, e por isso, nesse momento, tem que ser chamado na responsa.

É muito cômodo deixá-lo no banco e colocá-lo faltando vinte minutos para acabar o jogo.

Tão cômodo que ele até se machuca.

Se o Mano concordou com o desmanche, de repente se achando mais do que é, agora tem que assumir e montar a equipe para vencer.

Ficar perdendo para lanternas, times que não aspiram nada no campeonato, não dá.

Futebol é rivalidade, e não tem como essa derrota não ser ampliada pelo sentimento de revolta pelo sucesso dos nossos rivais.

Temos que ver os bambis ganhando e nos ultrapassando. E além de tudo as meninas gritando no estádio nos imitando, como é de praxe, com o tal de campeão voltou - cópia descarada do Coringão voltou.

Temos que ver o peixinho do Luxemburgo ganhando fora de casa. E amanhã tem os porcos, que podem disparar na liderança.

Isso tudo tem que ser mostrado aos jogadores.

Não para tumultuar, mas para chamar a atenção que não estamos dispostos a sermos humilhados e passarmos sofrimento num campeonato em que éramos virtuais campeões.

Bom, vou parar por aqui porque sob esse sentimento horrível da derrota eu vou acabar sendo repetitivo e muito agresssivo, talvez até além do que o time mereça.

Vamos esperar que mais essa pancada sirva para reflexão de todos, e que com trabalho e treinamento a equipe volte a render.

E tem que ser já contra o Flamengo, no Maracanã.

Tá com medo, porque veio??

Valeu!

4 comentários:

  1. Putz. Tá f..., que zica. Agora, o Souza machucado não deve jogar e o Jorge com 3 cartões tbm não. Quem vai jogar no ataque? Acho que já tá na hora do Mano repensar o 4-3-3 que está sendo usado (e teve sucesso), e armar o time de uma forma mais defensiva. E isso poderá ser feito na proxima semana, pois como terá rodada da Sul-Americana, ele terá a semana inteira para trabalhar o time que enfrentará o Atlético-MG (provavelmente sem o Diego Tardelli), para esse jogo contra o flamengo, não crio muitas expectativas, estou pessimista.

    ResponderExcluir
  2. Rafael, o desmanche irresponsável não passaria impume.
    Tenho certeza absoluta que com o Cristian, André Santos e Douglas teríamos ganho os quatro últimos jogos, inclusive o clássico contra os porcos, e iríamos para cima do flamengo para triturar.
    Mas, graças ao planejamento fantástico da diretoria, desmontamos a equipe, perdemos o entrosamento e alma, e agora temos que rezar para nos próximos jogos o time achar um resultado positivo para não despencar ainda mais na tabela.
    O que o gobbi e o sanches pensaram que iria aconteder?
    É assim que se monta um time forte para libertadores? Acabando com todo o seu núcleo central?
    Irritando uma torcida que vivia em intensa lua de mel com a equipe?
    Cara, enquanto não mudarem essa lei pelé, vai ser difícil.
    Porque o Corinthians vendeu os jogadores única e exclusivamente para fazer dinheiro ao Carlos Leite, empresário, e aos investidores "ocultos".
    Investidores que não são divulgados, e que com certeza tem gente da diretoria e da imprensa que faz parte.
    Bom, vamos torcer, e cobrar do Mano que ele remonte a equipe. Porque na hora do desmanche ele era todo sorrizinho, todo confiante que iria usar sua varinha de condão e fazer um time forte de novo.
    Agora vai ter que ser na marra.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/08/07/593007.html

    Futebol/Bastidores - (07/08/2009 19h59)

    ANDRÉS DESMENTE JUVENAL E NEGA RETORNO AO MORUMBI

    São Paulo (SP)

    O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, desmentiu nesta sexta-feira o companheiro Juvenal Juvêncio, do São Paulo, e negou a intenção de retornar a mandar seus no Morumbi. Na última semana, o mandatário do Tricolor garantiu ter total confiança na volta do Timão ao estádio da equipe.

    "O Juvenal está sonhando com o retorno do Corinthians desde que nós deixamos de jogar lá. Não tenho nada contra ele, mas a maneira que ele me tratou naquele episódio dos 10%, principalmente depois de eu ligar nove vezes e não ser retornado, me fez tomar esta decisão de não atuar no Morumbi enquanto eu for presidente", afirmou o mandatário corintiano em entrevista à Rádio Globo.

    Entretanto, Sanchez admitiu voltar ao estádio são-paulino se o rival atender algumas 'regalias', que o fariam mudar de ideia. "Só volto a atuar lá se o São Paulo me der taxa zero (aluguel) e dez camarotes para o Corinthians negociar dentro do estádio", sentenciou o corintiano.

    A última vez que o Corinthians atuou no como mandante no Morumbi acabou sendo na decisão da Copa do Brasil, no dia 11 de junho do ano passado, diante do Sport. Naquela ocasião, mais de 60 mil corintianos incentivaram o clube na partida, em um público praticamente duas vezes maior do que a máxima capacidade do Pacaembu.

    Sanchez reiterou o seu desejo de o Corinthians mandar seus jogos na Copa Libertadores de 2010 no estádio do Pacaembu. "Se eu colocar R$ 40 no Pacaembu, meu torcedor vai ficar bravo, mas vai pagar. Porém, se eu coloco R$ 25 no Morumbi, eu estarei sacaneando meu torcedor, pois lá não tem metrô, nem trem e o deslocamento é difícil."

    Recebendo um menor público no campo municipal, o Corinthians aumentou o preço dos ingressos durante as partidas, especialmente alavancado pela presença de Ronaldo e sua grande fase no clube. Em contrapartida, os torcedores protestaram dentro dos jogos e no CT do Parque Eológico do Tietê, causando um mal estar entre a alta cúpula da equipe e a Fiel.


    MORUMBICHA NUNCA MAIS!!!

    CHUPA, BICHARADA!

    NOSSO DESTINO É O FIELZÃO!

    ResponderExcluir
  4. Espero que domingo o timao possa se recuparar em cima do flamengo, nao podemos ficar distantes do topo da tabela, concordo que leva tempo para formar uma equipe vencedora, mas querer fazer isso no meio do campeonato, pondo mais pressao nos jogadores que entrarem e sacanagem, se acertar nas contratacoes otimo parabens, mas se errar, quem paga o pato?? o torcedor e claro, a diretoria esta se arriscando com isso, o corinthiano tem paciencia sim, mas nao somos otarios...

    ResponderExcluir