quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Presidente da CBF defende dinheiro público na Copa 2014. E aí, o que vão dizer agora os defensores do Morumbi???




Nação,

A confirmação daquilo que todas as pessoas de bem sabiam, mas que a mídia bambi tentava mascarar.

Matéria da folha, que reproduzo abaixo, com o Ricardo Teixeira confirmando que o dinheiro público vai financiar toda a farra da copa do mundo de 2014.


05/08/2009 Do UOL Esporte
Em São Paulo


Demorou pouco mais de dois anos, mas o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) enfim admitiu que a rede de estádios para a Copa do Mundo de 2014 não poderá ser erguida sem uma ajuda considerável do governo federal. A nova postura foi reconhecida em encontro realizado com a Folha e divulgado pelo jornal nesta quarta-feira.


Embora não reconheça em nenhum momento que tenha mudado o discurso, o cartola, que também preside o comitê organizador do Mundial no Brasil, afirmou que a construção ou reforma de nove dos 12 estádios da Copa contará com verba pública.

O dirigente entende que apenas estádios 100% novos não demandariam verba pública. Entretanto, as arenas planejadas para Natal e Recife, ambas totalmente novas, já prevêem um custeio de aproximadamente 49% vindo de dinheiro público.

Na reportagem, a Folha faz um levantamento das últimas declarações de Ricardo Teixeira em que o presidente da CBF sempre bradou que a Copa do Mundo de 2014 contaria apenas com verba privada na infraestrutura de seus estádios.

"O modelo para a Copa do Mundo no Brasil terá viés predominantemente privado", escreveu Teixeira em artigo publicado pelo jornal em 2008.


Comentários

Vamos falar muito sobre isso. Agora, apenas para reflexão: serão destinados R$ 100 bilhões para a Copa proveniente de recursos públicos. Alguém tem dúvida que o Morumbi será inteiramente reformado com esse dinheiro?

O que vão dizer os incaltos da mídia bambi agora???

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário