terça-feira, 4 de agosto de 2009

Edu de volta amanhã, e Elias merece uma valorização!!!








Nação,

O nome do Edu já consta no tal BID da CBF e por isso ele está apto a entrar em campo amahã, contra o Náutico, no estádio dos Aflitos.

Apesar do lugar, acho que nossa aflição termina amanhã, e o time pode começar a entrar novamente nos trilhos.

Ao lado do Edu, no meio de campo provavelmente teremos a manutenção do Jucilei, além do principal jogador hoje, o sobrevivente Elias.

Sobrevivente até o momento do "vende-se" que se instaurou no Parque São Jorge.

Graças a repercussão negativa da saída dos outros atletas, e da insatisfação da Fiel, o Timão está fazendo de tudo para mantê-lo, assim como o Felipe.

Mas ninguém vive de "vento". Não adianta tentar segurar o jogador na base das palavras.

O que vale é din din. E não estão errados. Se o jogador está valorizado, isso tem que refletir nos seus vencimentos no clube.

Hoje o Elias é nosso principal jogador, com a ausência do Ronaldo. É a nossa esperança de, ao lado do Edu, voltarmos a ter um meio de campo sólido, seguro, protetor da defesa e abastecedor do ataque.

Vejam as palavras dele:

"- Tive uma conversa com o Mário Gobbi (diretor de futebol) três dias antes da final da Copa do Brasil, contra o Internacional, e ele foi franco comigo, dizendo que se a equipe fosse campeã faria de tudo para me segurar no Corinthians. Vou esperar o fechamento da janela para ver se acertamos isso de vez – comentou o camisa 7."

Conversado já está. O cara não tá fazendo pressão para sair, mas ao dizer que vai esperar a janela a gente fica com um pé atrás.

Porque o Mário Gobbi já não o procura e acerta isso logo? Será que está esperando ainda aparecer uma proposta?

Bom, vamos torcer para que não e que a diretoria tenha bom senso e valorize esse jogador, que acima de tudo está se mostrando um verdadeiro líder, voltando a jogar com muita raça e qualidade, e dando a cara para bater.

Já o Edu, dispensa apresentações. Só de vê-lo novamente vestindo o Manto já é uma satisfação. E tenho certeza que ele vai apresentar o futebol refinado, técnico e de muita luta que conquistou a Fiel desde as categorias de base, e que lhe valeu uma vaga na Seleção Brasileira, não indo para Copa porque se machucou.

Apesar do Jucilei estar jogando bem, em franca evolução, eu acho que o meio deveria ser o Edu e o Elias como volantes, e um meia de ligação, como fazia o Douglas.

Esse cara seria o Morais, mas o moleque é zicado, e já se machucou de novo, desfalcando o time por mais duas semanas no mínimo.

Então vamos com Jucilei, e tem tudo também para dar certo. O Mano poderia testá-lo inclusive fazendo o papel mais de armador, deixando o Edu e Elias como xerifões.

Vamor ver.

Não adianta mais chorar os jogadores que saíram, nas palavras do próprio elenco. Agora é hora de valorizar quem ficou.

Da nossa parte, apesar das reclamações, apoiaremos sempre.

Somos a Fiel.

Valeu!

2 comentários:

  1. Oi Samuel,
    Curti o seu Blog tbm, já coloquei em links relacionados no Blog do Corintimão (www.corintimao.com.br/blog)
    Bjs
    Mariana

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de obter seu e-mail de contato para parceria!

    helton.tavares@netshoes.com.br

    ResponderExcluir