sexta-feira, 24 de julho de 2009

O que vale mesmo é ali dentro do campo!!!


Nação,

Até chegar a hora do jogo, tivemos uma semana terrível, angustiante, com a saída de dois dos nossos mais importantes jogadores, Cristian e André Santos, e o medo constante do anúncio da perda de outros, o que infelizmente deve se concretizar ainda nos próximos dias.

Reclamações de corinthianos de norte a sul do país. Desânimo, indignação, revolta.

O ano que se desenhava maravilhoso, de repente, pintava com a possibilidade de reviver um pesadelo que nenhum fiel gosta nem de imaginar.

Do sonho da tríplice coroa para o inferno da segundona.

Tudo isso rondava nossa cabeça, e não teria discurso, promessa ou mesmo choro emocionado que nos faria pensar o contrário.

Somente um argumento poderia nos convencer de que é possível continuar acreditando. E esse argumento é aquele que só aparece quando a bola começa a rolar.

É ali, dentro de campo. Onde tudo acontece. Onde crises nascem ou desaparecem. Onde sonhos renascem.

Uma derrota em casa diante do bom time do Vitória, ou mesmo um empate, seria catastrófico.

O medo e a descrença viriam com força total. Porque somos a Fiel, acreditamos e apoiamos sempre, mas ainda temos uma ferida não cicatrizada.

O ano de 2007 vai ficar nas nossas mentes para sempre, e por isso a nossa sede de vitória e de conquistas ficou ainda maior.

Mas o time respondeu como deveria. Entrou em campo determinado, jogando com a mesma qualidade que os vem consagrando. E até os mesmos erros que tem nos deixado em pânico.

Primeiro tempo de excelente futebol. Passe preciso do Ronaldo, e conclusão fenomenal do Dentinho. Golaço!

Só uma ressalva na comemoração. Pela primeira vez achei um cartão amarelo justo. Que é isso Dentinho? Tirar a camisa prá homenagear aquele manco do Lulinha? Pirou?

Depois o Maestro Douglas, com sua genialidade, coloca o Jean na cara do gol, que conclue com estilo de matador. 2 a 0, fatura liquidada.

Mas... tinha jogo ainda pela frente. E como tem acontecido, o time se desliga.

O Vitória veio prá cima, descontou ainda no primeiro tempo e pressionou durante todo o segundo.

Mas temos Felipe. Pelo menos por enquanto, porque já estou com medo de boas apresentações dos nossos jogadores. Fez defesas fantásticas e garantiu a vitória.

No final, o gordinho ainda quase guardou o dele.

Mais 3 pontos, subida na tabela e sonho da tríplice mais vivo do que nunca.

Nada substitue o poder de convencimento da bola. É jogando, é ali dentro que a torcida sabe se pode ou não acreditar.

E nós acreditamos. Sempre. Mesmo numa noite fria, chuvosa, e depois de baques seguidos, mais de 25 mil fiéis gritando feito loucos.

Aos jogadores e comissão técnica só pedimos que continuem assim.

E a diretoria, que segure um pouco a onda, porque 2 ou 3 perdas o time mostrou que consegue assimilar. Mais que isso, talvez não.

Agora é aproveitar os bons fluídos que uma vitória traz, e se preparar para atropelar os porquinhos no domingo.

Estamos aqui, sempre estaremos.

Lembre-se disso diretoria.

Valeu!

2 comentários:

  1. É Samuel, dois golaços que garantiram mais 3 pontos, transformamos o G4 em G5 e vamos atras do Galo...a cochilada de praxe do time tbm aconteceu ontem, putz, será até quando que vai ser assim?! É bom entrar ligado no domingo, pq o Diego Souza ta comendo a bola e a zaga dos porcos não é tao baba qto a do Vitoria nao...Só pra destacar, 23 mil pagantes ontem, numa quinta feira chuvosa as 9 da noite, enquanto que o "classico" paulista de domingo lá no Morumbi deu 10 mil...

    ResponderExcluir
  2. Esse Mário Gobbi mostrou que não merece, não tem condições e não pode ocupar um cargo de diretor do Corinthians.

    ESSE OTÁRIO DESRESPEITOU A RAZÃO DE SER DO CORINTHIANS : O SEU POVO. A FIEL.

    Virou persona non grata.

    Tem que pedir pra sair do clube e não mostrar mais a cara em um estádio onde estiver jogando o time que nasceu para representar o povo nos gramados: o CORINTHIANS.

    Esse imbecil conseguiu fazer duas afirmações ofensivas e falsas sobre o Timão.

    Porque, em primeiro lugar, O TORCEDOR DA ARQUIBANCADA SABE MUITO MAIS O QUE É O CORINTHIANS DO QUE ESSE ANIMAL MEDÍOCRE QUE OUSOU FALAR EM NOME DO CLUBE APÓS O JOGO CONTRA O VITÓRIA.

    (Aliás, está faltando arquibancada no Pacaembu, com a transformação da parte central em "cadeiras especiais". O sonho desse pateta desse Mário Gobbi deve ser tranformar todos os lugares do Pacaembu em cadeira vip e numerada. Aí, só vai faltar colocar vermelho no uniforme e adotar o bambi como mascote).

    Voltando: em segundo lugar, OBJETO PRINCIPAL DO CORINTHIANS É DAR LUCRO A PUTA QUE O PARIU! O objetivo do Corinthians é representar o povo nos gramados de São Paulo e do Brasil. É ter um time que honre suas tradições, com garra, categoria e vitórias.

    Isso, todo corinthiano de verdade sabe.

    E, se um diretor do Corinthians é imbecil a ponto de não perceber... ENTÃO, FORA!

    FORA MÁRIO GOBBI MEDÍOCRE!!

    MÁRIO GOBBI CUZÃO, FORA DO TIMÃO!

    ResponderExcluir