quinta-feira, 30 de julho de 2009

Não perdemos, e atualmente isso é um bom negócio!!


Nação,

Há pouco mais de uma semana, não importava qual fosse o adversário, a possibilidade de vitória era praticamente certa.

Agora, depois do desmanche criminoso e irresponsável, não perder já é motivo para grande comemoração.

Fico martelando nessa questão da saída dos jogadores porque não tem como digerir algo feito sem planejamento, e, no caso do Cristian, na sacanagem mesmo.

André Santos, Douglas a gente já esperava pela saída. Agora o Cristian não. Nem ele.

Lógico que ninguém queima dinheiro, então quando ofereceram um ultra salário ele aceitou na hora. Mas foi tudo feito de forma que ele não tivesse opção, porque o negócio seria bom para todo mundo. Todo mundo que faz parte da panela né, os tais "investidores" secretos, o Carlos Leite, ao que tudo leva a crer a diretoria, além do Flamengo, Atlético PR e Figueirense.

Se pensou em todos, menos nos personagens mais importantes: o Corinthians e sua torcida.

Alguns vão dizer que não adianta mais chorar sobre o leite derramado. Discordo. Como diz aquele ditado, quem cala consente. Ao nos manifestar, deixaremos sempre claro para a diretoria que não concordamos com suas recentes atitudes, e isso traz o efeito de inibir futuras ações desastrosas.

Já podemos ver esse efeito no esforço de manutenção do Felipe e do Elias.

E principalmente, mantemos uma pressão constante para que o nosso novo "persona non grata" deixe o clube. Mário Gobbi, tá fazendo o que aí ainda???

Bom, vamos ao jogo. O Santo André tem sido nossa pedrinha no sapato. Não ganhamos deles no ano passado na Série B e não ganhamos esse ano no Paulista. Então, não ganhar no Brasileirão tá dentro da média.

Por isso, o empate acabou caindo do céu. O futebol foi fraco, dentro do "planejamento" estabelecido pela diretoria.

O que não estava no planejamento talvez fosse a utilização do Souza. Agora teremos que ficar com essa bomba até o fim do ano.

Por outro lado, já que não podemos mais nos livrar dele, temos que fazer o esforço sobre-humano e passar a apoiá-lo. Quem sabe ele não desencanta e passe a fazer uns golzinhos.

Porque a melhor maneira de tentar voltar perto do nível de uns dias atrás e manter o padrão tático. Substituir os jogadores que saíram por opções existentes no elenco, sem alterar demais o jeito de jogar.

Nessa análise, Morais tem que fazer o papel do Douglas. E o Souza torna-se o substituto do Ronaldo.

A qualidade desses dois é inferior, mas com um pouco de esforço e vontade eles podem até quebrar um bom galho.

No jogo de ontem Morais não rendeu, o que merece um puxão de orelhas e um trabalho individualizado por parte do Mano. Não tem essa de ficar se escondendo. Agora ele precisa assumir a responsabilidade de ser a mente criativa do time. Custou bem caro e ganha muito bem justamente para isso.

Souza mostrou vontade e sofreu o penalty que garantiu o empate. Sou crítico dele, mas sou Corinthians acima de tudo. Se ele começar a jogar bem e representar bem o Manto serei o primeiro a aplaudi-lo. E ele não é de todo mal, pois já foi até artilheiro do campeonato brasileiro. Vamos acreditar, tudo é possível.

A saída do Cristian desmoronou mesmo o sistema defensivo. Jucilei é um bom jogador, está claramente numa curva ascendente, mas ainda é garoto e entrou na equipe num péssimo momento. Por isso não podemos jogar toda a carga nas costas dele.

Minha esperança é que quando o Edu entrar na equipe as coisas voltem a se encaixar.

Com os erros de marcação, novamente Felipe voltou a ser o personagem principal. Sem dúvidas é hoje o melhor goleiro em atividade no país. Meu medo é ele ser convocado para a Seleção Brasileira, porque aí, bye bye.

Dentinho pisou na bola com sua expulsão infantil. Fruto do momento de desequilíbrio e instabilidade que a equipe atravessa.

Pelo menos vontade não está faltando.

Esse é o ingrediente indispensável para ter o apoio da Fiel.

Apoio aliás visto em grande número ontem em Rio Preto. A imprensa tenta nos diminuir, dizendo que sem o Ronaldo o público iria desmoronar. Lógico que o Fenômeno atrai mais atenção, mas somos o Corinthians, somos a Fiel, muito antes dele nascer.

Com o nosso apoio e a serenidade do Mano acredito que podemos nos estabilizar, e se a Diretoria cumprir a palavra e trazer alguns reforços razoáveis, quem sabe ainda dá para acreditar.

Mas o foco agora é somar pontos. Domingo temos o Avaí em casa e não aceitaremos nada além da vitória.

Porque como eu disse um tempo atrás, o que vale mesmo é dentro de campo.

Valeu!

Um comentário:

  1. http://www.1millionfans.com/

    vote pelo Corinthians... veja qual clube tem o maior número de adeptos!!

    ResponderExcluir