quinta-feira, 4 de junho de 2009

Ufa!! Agora é contra o chorolado. E triste rotina de violência ofusca classificação a final!



Nação,

Pela qualidade técnica do nosso time esperávamos mais. Os 36 mil fiéis presentes no Pacaembu e os outros 30 milhões espalhados pelo Brasil tinham certeza que a classificação viria com uma bela exibição, provavelmente com goleada.

Mas, como já é nossa tradição, tinha que ser sofrido. Não chegou a ser um sufoco, apesar do aparente domínio vascaíno. Porque foi aquele domínio territorial, mas sem precisão e efetividade. Fruto da baixa qualidade técnica do timeco de São Januário, compensado por uma boa aplicação tática e muita vontade.

Vontade que em alguns momentos parecia ausente do time corithiano. Foi assim no segundo tempo dos jogos contra o Fluminense e o Vasco no Maracanã, e durante boa parte do jogo de ontem.

Não sei bem se é falta de vontade, ou displicência, ou excesso de confiança, ou cansaço. Só sei que não agrada ver um time que tem capacidade de massacrar o adversário escolher o caminho mais difícil, contando com a boa fase do seu goleiro e um pouco de sorte.

Por outro lado, temos que ficar confiantes porque misturado a esse certo ar de deboche está uma equipe madura, que parece ter a exata noção do que precisa fazer em campo, e que tem o adversário sempre sob controle.

Agora a final contra o Inter, o famoso chorolado. Assim como os bambis, eles também contam com uma incrível simpatia da mídia, que o diga o Grêmio.

Um time sujo, que se vendeu naquele jogo contra o Goiás, causando o nosso rebaixamento em 2007.

Falam do nosso título de 2005, e com o total apoio da mídia tentam determinar que se as partidas não fossem remarcadas seriam eles os campeões. Como podem ter certeza disso? Porque o próprio Corinthians, que tinha o melhor time, não poderia ser campeão, talvez até com mais facilidade? Ou o bambi fc, ou o Cruzeiro, Goiás, Flamengo, Palmeiras? Todas esses equipes tinham plenas condições.

Mas o Inter adora se fazer de vítima. Por isso se tornaram o chorolado. Serão tratados assim nesse blog.

Se nós não tivemos facilidade contra o Vasco, eles então sofreram contra o Coritiba. Perderam a partida e só não foram eliminados por conta de um esquema da arbitragem para favorecê-los, conforme palavras do técnico Rene Simões.

Esquema que já podemos prever irá fazer com que o sorteio de hoje indique a última partida para Porto Alegre.

Mas ganharemos em qualquer lugar.

Acima de tudo e de todos, sempre Corinthians!

COVARDIA

Antes do jogo, uma emboscada combinada entre torcedores da Força Jovem do Vasco e Mancha Verde do Palmeiras terminaram com a morte de um torcedor corinthiano.

Cerca de 15 ônibus dos covardes cercaram torcedores na altura da Ponte das Bandeiras, na Marginal. Aquela proporção mágica que garante a coragem desses covardes, de 15 contra 1.

Em retalição, a torcida corinthiana incendiou um ônibus da facção vascaína. Isso ocorreu depois, ao término da partida.

Se os covardes vascaínos, juntamente com seus comparsas palmeirenses não tivessem feito a emboscada, provavelmente o cenário de violência não teria ocorrido.

E onde estava a Polícia Militar, responsável pela escolta?

Três vascaínos foram identificados e detidos. São apontados como responsáveis pela morte do torcedor corinthiano.

E agora, serão ouvidos e liberados como de praxe? O que exigimos é que seja feita justiça. Que se cumpra a lei. Assassinato, formação de quadrilha, crime premeditado tudo isso requer punição rigorosa. Que esses bandidos sejam condenados a pena máxima.

Porque só ter xilique como a imprensa, chamar de bandido e fazer sensacionalismo não adianta.

Cumpra-se a lei. Só isso.

Sem valeu hoje!

2 comentários:

  1. Samuel, foi tenso o negócio ontem viu. O TIMÃO foi apático, sorte a nossa que o Vasco é horroroso e errava ainda mais que a gente. E o que acontece com o Elias? Ele está irreconhecivel, ele que sempre era o primeiro a "morder" no meio-campo, se perdia a bola, imediatamente voltava a fim de recuperar, agora, fica parado ou senão volta andando como se nada tivesse acontecido. E o Ronaldo? Foi medonho ontem, como ele me passou raiva ontem. Ele não marca ninguem (e nem é pedido que ele o faça), mas qdo tem as oportunidades ele tem que por pra dentro, e parar de firulinhas, de tentar passes "bonitinhos", pois esses passes (um de calcanhar no 1º tempo e um de peito no segundo) ontem resultaram em dois contra-ataques perigosos dos bacalhaus. Mas, é isso aí, CORINGÃO é sempre sofrido, e foi assim mais uma vez ontem, e com certeza será assim na final contra os coloridos, que tanto reclamam do Brasileiro de 2005, mas não lembram que o TIMÃO foi roubado contra o msm Inter na final do Brasileiro de 1976, qdo o Wright (aqle msm da globo) inventou duas faltas pro Inter que resultaram nos dois gols deles (sendo que no segundo a bola nem entrou), espero que não tenha esse 'esquema' pró-colorido de novo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Rafael. Alguns jogadores ontem estavam abaixo da crítica. O Elias pegou uma mania de toda bola que ele recebe, ao invés de dominar, ele vira o corpo para correr atrás depois. Desse jeito ele perdeu um gol feito no último minuto, além de várias bolas no meio campo que propiciaram contra-ataques. Ronaldo, sem comentários. O gol perdido foi inaceitável. Parece que ele voltou a estaca zero no condicionamento físico. Vamos torcer que se recupere nesses dias que vai ficar "no chinelinho". Agora vamos ver a do Mano. Vai poupar todo mundo de novo? Vamos perder mais umas 4 partidas do brasileirão? Os caras descansam e entram mais morto do que tudo. Vamos ver. Valeu!

    ResponderExcluir