quarta-feira, 3 de junho de 2009

Hora de repetir o passado e fazer história!!



Nação,

Hoje nossos guerreiros entrarão novamente em campo para escrever mais um capítulo glorioso da nossa história.

História que se repete, como a 14 anos atrás, contra esse mesmo Vasco, também numa semi-final de Copa do Brasil.

O Corinthians havia ganhado o primeiro jogo no Maracanã por 1 a 0. Os vascaínos, mesmo com a derrota, acreditavam em virada no Pacaembu, porque julgavam ter mais time.

Só que o Timão foi impiedoso. 5 a 0, com show do Viola.

Passaporte carimbado para a final, com o título sendo conquistado em cima do gaúcho Grêmio, em pleno Olímpico.

Agora, o jogo da volta em condições parecidas. Temos a vantagem, mas o rival acredita que pode nos superar.

Pobre ilusão. Como a 14 anos atrás, e daqui a mil anos, o Corinthians tem a Fiel ao seu lado, e essa combinação é impossível de ser derrubada.

Basta os jogadores lembrarem-se disso. Terem consciência que quando entrarem em campo levarão 30 milhões de corações apaixonados junto com eles. Jogar com raça e determinação, impor nossa melhor condição técnica.

Aí, meus amigos, tenho até pena do vasquinho. As coincidências com aquele ano de 1995 pode se confirmar de vez, com uma sonora goleada, com show do nosso atual matador, Ronaldo.

Depois, na final, provavelmente outro gaúcho, o Inter. E como tudo conspira contra nós, já dá para prever que a segunda partida será em Porto Alegre, no "isento" sorteio feito pela CBF.

Passando hoje, e passaremos, o adversário da final será apenas um figurante, porque o título com certeza virá para o Parque São Jorge.

Naquela semi-final eu fui até o Pacaembu, mas não consegui entrar, assim como uns 15 mil fiéis. Assisti o que deu para ver da partida lá naquele barranco, tradicionalíssimo.

Hoje terei que assistir pela TV. Torcendo muito, mandando aquela força e vibrações positivas. E que os guerreiros que estiverem no Pacaembu façam o mesmo, empurrem nosso Timão para o massacre.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário