segunda-feira, 1 de junho de 2009

Nova derrota comprova que não temos elenco. Morumbi na copa comprova força da seita bambi!!!



Nação,

Uma segunda-feira terrível. Tempo chuvoso, ilustrando bem o clima depois de mais uma derrota em campo e outra nos bastidores.

Em campo, os reservas mostraram porque são reservas. Correm, demonstram vontade, mas não tem futebol para garantir a ausência dos titulares.

Nos bastidores a confirmação das cidades sedes da Copa de 2014, com o morumbi como o estádio da cidade de São Paulo, comprova a força da seita bambi, que age apenas para defender seus interesses, em detrimento ao que seria melhor para a cidade e sua população. Abaixo falo mais sobre isso.

Falando sobre o jogo, novamente o Mano optou pela entrada apenas do time reserva, poupando os titulares para a segunda partida da semi-final da Copa do Brasil contra o Vasco, na próxima quarta-feira.

Estratégia que já foi utilizada contra o Inter e nos custou uma derrota dolorida, onde todos ficaram se perguntando se com um time mesclado a nossa sorte teria sido outra.

Volta essa pergunta agora. Será que se tivéssemos em campo pelo menos uns 4 titulares não poderíamos ter vencido o Santos? Ou empatado? Até porque perdemos em gols duvidosos, um que a bola mal entrou e o segundo num impedimento clamoroso do anão Madson, em que só foi validado porque é contra nós.

Tem um ditado que diz que os fins justificam os meios. É um ditado que não é muito bem aceito, utilizado normalmente para ações condenáveis ou questionáveis, podendo inclusive tirar o brilho e a lisura do objetivo alcançado.

Quando não se alcança o objetivo então...

Por isso esperamos que, já que os titulares estão sendo tratados como estrelas, que justifiquem isso contra o Vasco, jogando uma partida digna da Fiel e conseguindo a classificação sem sustos. E repita a dose na decisão, trazendo o título para o Parque São Jorge.

Não concordo com essa coisa de poupar todos os titulares e não vou mudar minha opinião em virtude de um sucesso ou fracasso. É uma questão de princípio, de lógica futebolística. Quando você entra com um time inteiro de reservas, demonstra para o próprio time que eles não tem grande compromisso na partida, apenas o de correr e jogar com raça. E sinaliza para o adversário que não está preocupado com a derrota. E ainda coloca os titulares num pedestal, numa posição de intocáveis.

Isso não é bom. Recentemente liberamos o Túlio e o Fabinho, dois bons volantes, experientes, com o argumento de que eles não teriam chance no time titular. Aí, trazemos reservas que se contentam facilmente com essa posição. O resultado prático é que quando esses reservas entram eles não são ameaça aos titulares, e isso cria até um efeito psicológico, fazendo com que não rendam.

Se no jogo de ontem um dos dois tivesse jogado, eles entrariam babando, porque saberiam que tem futebol para disputar com os atuais titulares.

Estamos dispensando jogadores de qualidade e trazendo apenas figurantes, para compor elenco em termos de quantidade.

Porque o termo "elenco" tem que ser entendido como uma equipe que tem 11 titulares e 11 suplentes com plenas condições de também serem titulares.

Isso é o que se espera de um planejamento de verdade, de um "projeto". Porque se o projeto é ter um time apenas para uma competição, e quando precisar dos reservas eles darem um vexame atrás do outro, aí precisamos rever todos os conceitos de "formação de equipe".

Que esses jogos tenham servido para a comissão técnica e diretoria reavaliarem o planejamento.

MORUMBI NÃO!

Domingo foi anunciado as 12 sedes da Copa de 2014 no Brasil. Festa em todas as cidades escolhidas, menos em uma: São Paulo.
A maior cidade do País não festejou ser uma das escolhidas, porque o projeto que existe até então não é da cidade, não é do paulistano. O projeto é particular, e atende única e exclusivamente o São Paulo Futebol Clube e seus admiradores. Projeto defendido a unhas e dentes pelo poder público, o que comprova que realmente existe uma "seita bambi".
A Copa prevê investimentos de mais de R$ 100 bilhões. Prometidas melhorias significativas em estrutura e condição de vida para o povo brasileiro. Temos dúvidas quanto a isso no restante do país, mas em São Paulo temos certeza que a população não herdará nada de positivo com os bilhões que serão gastos na cidade. Tudo porque foi escolhido um estádio arcaico, de propriedade particular, e que fica num ponto onde a maioria esmagadora dos paulistanos não tem acesso, não usufruem, seja no dia a dia para o trabalho, seja nos finais de semana como lazer.
A Copa seria uma chance de desenvolvimento da cidade, pensando no legado para os seus cidadãos. Mas não está sendo assim. E para nós corinthianos, a oportunidade de construção do nosso estádio, será sepultada de vez com a escolha do morumbi para a Copa. Por isso temos que reagir. A sociedade e particulamente a Fiel não pode assistir imóvel a esse estelionato para com a cidade.
A partir de agora, o movimento MORUMBI NÃO deve ganhar força, sair da cabeça das pessoas e se tornar algo prático. E o presidente Sanches tem que manter sua palavra, e em hipótese alguma levar algum jogo do Corinthians naquele antro.

MORUMBI NÃO!

Valeu!

5 comentários:

  1. Não dá mais pra suportar o "M"ulinha. Ele é um meia-atacante que não faz gols e nem os cria, não dribla ninguém, não dá uma assistencia e não consegue ganhar de beque algum no corpo a corpo, então qual é a função dele em campo?! E outro, ou o Bruno Bertucci se solta e joga bola, ou esse mês sem o André Santos vai ser mais longo do que eu imaginava, pq não dá pra ver o Saci com o manto sagrado também não. No mais, realmente a seita bambi é mais forte do que a gnt imagina, e alguma relação do presidente deles com o Ricardo Teixeira vai levar os jogos pro Morumbi e consequentemente, o estádio deles será reformado com o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Rafael. O pior é ver que alguns reservas com alguma qualidade estão sendo liberados, como foi o caso do Túlio e Fabinho. Outro prestes a sair é o Otacílio Neto. São jogadores que não são brilhantes, mas que conseguem entrar e manter um padrão de jogo, além de colocarem uma sombra nos titulares. Porque os atuais reservas são tristes, principalmente esse moleque lulinha, um imprestável e que custa os tubos, com salário de estrela. Quanto ao morumbi, enquanto a sociedade paulista não se organizar, e principalmente o Corinthians e se posicionar realmente contra esse absurdo, eles vão ganhando força e dificilmente ficarão de fora. Veremos os caras reformarem o elefantão branco com dinheiro público, veremos melhorias para o rico bairro do morumbi, enquanto o resto da cidade continuará com os problemas de sempre, e a Fiel sem estádio. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Fala Rafael, o maior absurdo na questão estádio é que além do Morumbi Não! teremos que fazer a campanha Pacaembu Não! pois querem empurrar o presente de Grego e vamos levar de brinde a Associação de Moradores do bairro...
    Temos que fazer algo, se o Andrés não faz nada para termos nossa casa, os proprios CORINTHIANOS ilustres poderiam tentar algo, do tipo, captar empresas sérias, montar um projeto, para adquirir o terreno poderiamos fazer uma proposta de concessão para a prefeitura ou governo do estado em relação ao terreno, mas o complicado é achar um grupo de Corinthianos que tenham a vontade de encarar esse desafio...acho que tem que ser um povo fora do clube...na questão estádio, acho que o Andrés está meio "banana" tem que ter mais arrojo. Voce não acha????

    ResponderExcluir
  4. Samuel, teu comentário no meu blog virou até post. Obrigado e, caso leia, vai entender a minha posição.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Lido e respondido Vinicius.

    Esse assunto ainda vai render.

    Respeito suas ponderações e parabéns pelo seu blog, muito maneiro.

    Valeu!

    ResponderExcluir