domingo, 3 de maio de 2009

É campeão!! Timão no topo. Imprensa e FPF no fundo do poço!!


É campeão.... É campeão....

Comemora Fiel!!!! O Coringão voltou... Coringão voltou..... oooooo....

O maior de todos, que nunca deixou de ser, agora volta de vez, fazendo aquilo que sempre marcou a sua história, que é conquistar títulos.

E prá humilhar os antis de plantão, um campeão digno da sua torcida, INVICTO e desfilando em campo o maior jogador dos últimos tempos.

Campeão invicto, um empate que poderia ser vitória se o time não fizesse tanta firula nos minutos finais.

Mas compreensivo. Porque assim como nós os jogadores também sentem. Sentiram ao longo do ano passado, e mesmo agora, a perseguição e a falta de respeito de pessoas que se dizem do futebol, mas são na verdade carniceiros que não deveriam nem ter o privilégio de ter um emprego.

Por isso aquela firula, como um cala a boca para críticos que se julgam conhecedores do esporte, e por isso se julgam acima do bem e do mal.

Triste é ver que essas pessoas influenciam inclusive aquelas que fazem parte do espetáculo, e que prestam a papéis deploráveis, como o técnico Wagner Mancini e o seu capanga Domingos.

Estivéssemos num país sério, e se o tal STJD não fosse apenas um circo, esses dois personagens pegariam penas pesadas e nos livrariam de sua presença fétida por um bom tempo.

Mas, acima de tudo e de todos, mas uma vez o Todo Poderoso mostrou toda a sua glória. Controlamos o jogo, e dominamos a arquibancada. Combinação precisa e infalível.

Uma comemoração linda nas arquibancadas, nas ruas de São Paulo e pelo Brasil afora, inclusive minha, que infelizmente estou longe, mas vibrei e muito assim mesmo.

A espectativa de ver essa magia se repetir em campo, com os jogadores estravazando e alucinando junta com a torcida.

Mas, de novo, aquelas pessoas que só vivem de difamar os jogadores, a torcida e o campeonato, nessa hora se acham donas da festa, e impedem os verdadeiros campeões de festejarem.

O Timão volta ao topo, e a imprensa vai de vez para o fundo do poço. O Mundo presenciou aquilo que sempre falamos: temos a pior imprensa esportiva do Planeta.

Centenas de jornalistas e afins invadem o gramado, feito selvagens, impedindo não só o festejo dos jogadores, como a transmissão para milhões de pessoas fora dali.

Fiquei triste de ver o Ronaldo ir para o túnel e não comemorar o seu primeiro título no seu país. Cheguei até a criticá-lo por alguns instantes.

Mas na sua entrevista ele marcou outro golaço. Falou aquilo que todos nós queríamos. Não mediu palavras para mostrar para todos os jornalistas presentes o quanto eles são primitivos, bárbaros.

Os mesmos jornalistas que adoram criticar qualquer atitude do torcedor.

E, ironicamente, no Rio de Janeiro, onde sempre foi praxe a invasão de um pelotão de jornalistas, desta vez transcorreu de forma pacífica e civilizada.

Ou seja, a imprensa paulista ficou péssima na foto.

E a FPF, que terminou o ano com briguinha com os bambis, mas cedendo tudo a eles, conseguiu o que faltava para tirar o zero.

O pódio que era para os jogadores tinha apenas o nosso capitão. Ministros, secretário de esporte, cartolas.... festejando um título que é dos jogadores, da comissão técnica, dos torcedores.

Não a toa os deuses do esporte castigaram, e por pouco o fogo não virou uma tragédia.

Enfim, hora de festa para nós, a Fiel, e hora de reflexão e ajustes para a essa imprensa podre e esses dirigentes medíocres que infestam o nosso futebol.

Corinthians, 26 vezes campeão paulista. Eternamente em nossos corações.

Valeu!

2 comentários:

  1. No troca de passes, do sportv, o andré rizek, que aparenta ser um cara sensato, preferiu priorizar o corporativismo e deu mais um fora. Fez gracinha ao falar que o Ronaldo não comemorou o título no gramado mas os outros jogadores sim. Quer dizer, fazem m... e não assumem. Ainda bem que os outros integrantes do programa, para meu espanto, não fizeram coro a bobagem dele, e ficou falando sozinho. Eeee imprensinha lixo!!!

    ResponderExcluir
  2. Tres coisas sobre o jogo: Primeiro: Que penalti vergonhoso esse pras sardinhas, eu já tava com medo do Salvio devido ao tanto que a imprensa o criticou pela não expulsao do Ronaldo no primeiro jogo contra os bambis, ele tentou comprometer, os jogadores do Coringão sofriam falta e recebiam amarelo, ainda bem que temos bem mais time que as sardinhas e ganhamos até do arbitro. Segundo: Quero ver se o TJD vai agir e punir o tal do Domingos pela entrada criminosa no Dentinho e o Fabiano Eller por entrada idem no Jorge Henrique, perderam na bola e perderam a cabeça, time mediocre, time pequeno. Terceiro: O Ronaldo não pode errar um gol como o que ele errou na cara do gol e tentou encobrir o Fabio Costa de novo, tudo bem que ele fez um assim no primeiro jogo, mas final não é jogo de tentar fazer gol bonito, um gol em final já é bonito por si só. No mais, vamos festejar Fiel, que somos campeões, mas só até quarta que já temos outro desafio muito dificil, e pras sardinhas, não fiquem tristes, eles foram o "campeão do interior"...kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir