quarta-feira, 27 de maio de 2009

De volta ao nosso palco!!


Nação,

Hoje a noite voltaremos ao nosso palco predileto depois do Pacaembu.

Nosso segundo salão de festas. Um local sagrado do futebol mundial, e onde o Corinthians escreveu alguns dos seus principais capítulos.

A invasão corinthiana em 1976, contra o Fluminense, maior deslocamento humano depois das Cruzadas.

Nova semi-final de brasileirão contra esse mesmo Fluminense em 2002, além do sapeca da semana passada.

E principalmente o maior título conquistado por um clube brasileiro em nossas terras, o primeiro Mundial da Fifa em 2000.

O adversário, o mesmo desta noite. Mas naquela época o Vasco era um time respeitado, e ao nosso lado, considerado um dos melhores times do Mundo.

Não a toa fizemos a final, transmitida para mais de 130 países, o maor já registrado entre clubes.

E a Fiel mais uma vez invadiu o maraca. Mais de 25 mil fiéis, tomando conta e mostrando aos jogadores que eles poderiam se preocupar só em jogar futebol, porque a pressão das arquibancadas estava controlada.

Hoje, o Vasco não é aquele timaço, mas o Corinthians também não. Mas continua sendo um Vasco x Corinthians.

Eles estão na segunda divisão. E daí? Nós também estávamos no ano passado e chegamos na final da Copa do Brasil.

Então, não podemos entrar de salto alto. Não podemos desrespeitar. Temos melhor time, estamos num melhor momento, mas o adversário não chegou a toa, e vê nesse jogo sua chance de redenção, de mostrar ao mundo que continua forte e grande.

Não podemos dar essa oportunidade. Para isso, encarar a partida com a mesma pegada que nos trouxe até aqui. Não ter aquele relaxamento como no segundo tempo contra o Fluminense. Jogar sério os 90 minutos iniciais, para decidir nos 90 restantes na nossa casa.

A Fiel deve comparecer em bom número, mas não terá uma invasão como em 76 e 2000. Até porque esse é o terceiro jogo do Timão em pouco mais de uma semana em terras cariocas. Haja grana né??!!

Ronaldo não joga. Nossas esperanças ficam no Souza. É duro ter que confiar nele, mas é o que nos resta. Quem sabe o Maraca, palco que ele até teve um certo brilho, não lhe ilumine e ele faça uma boa partida? Se não tropeçar da bola e atrapalhar jogadas de ataque já tá bom. Se fizer um golzinho então...

É isso aí. Raça Timão, você é tradição. E será o campeão!!

Circo STJD

Não sei mais o que dizer desse absurdo. Desse antro de desocupados. Desse circo inescrupuloso. Puniram o Ronaldo por um puxão de cabelo. Um puxão que durou 1 ou 2 segundos. Coisas de jogo, do futebol. Mas aí os palhaços do tribunal precisam aparecer. E os palhaços da imprensa precisam aparecer também, buscar audiência a todo custo, pegando um fato e o elevando a décima potência. Ou os clubes se unem e dão um basta nisso ou daqui a pouco teremos jogadores sendo punidos por fazer gol bonito, por drible desconcertante, e por aí vai.

Valeu!

Um comentário:

  1. parabens pelo blog

    Eu faco miniaturas de futebol no http://soccermini.blogspot.com/ e gostaria q vc desse uma olhada e se gostasse colocasse o link no seu site.

    Gostaria de ter torcidas de varios times dando dicas e sugestoes pra cada vez mais fazer as miniaturas.

    Espero q vc goste!

    Obrigado

    ResponderExcluir